Página inicial


  • A nova pesquisa

    18/10/2014

     Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (17) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o governo da Paraíba: Ricardo Coutinho (PSB) – 53%, Cássio Cunha Lima (PSDB) – 47%.Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.A pesquisa foi encomendada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador da Paraíba.Votos totais.Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:Ricardo Coutinho (PSB) – 48%Cássio Cunha Lima (PSDB) – 42%,Branco/nulo – 6%,Não sabe/ não respondeu – 4%. Hpoje a TV Master estará divulgando o resultado da pesquisa feita pela 6Sigma uma empresa paraibana que acertou em cheio o resultado do primeiro turno.

     

    JEOVÁ CAMPOS SOBRE O IPESPE: “ESSE INSTITUTO NÃO TEM CREDIBILIDADE E ESSA ESTATÍSTICA SÓ PODE TER SIDO FEITA NUM CHIQUEIRO DE GALINHAS”

     

    Por falar em pesquisas, o sempre polemico deputado Jeová Campos, ao tomar conhecimento do uma pesquisa divulgada pelo Ipespe não se conteve e sapecou: “Esse instituto não tem credibilidade e essa estatística só pode ter sido feita num chiqueiro de galinhas), sobre a pesquisa do Ipespe), que dá vantagem para o candidato Cássio. Jeová lembrou que em setembro, esse mesmo instituto, deu uma vantagem de 25% para o tucano em relação a Ricardo Coutinho, quando na realidade isso nunca existiu. “A pesquisa de verdade é a do povo, das urnas que vai desmoralizar essa farsa de pesquisas compradas e de interesses escusos”, afirmou Jeová


    A CELEUMA SOBRE O COMITÊ RICARDO/AÉCIO

     

    Depois que Efraim Moraes instalou um comitê eleitoral juntando as figuras de Aécio e Ricardo Coutinho o mundo parece que veio abaixo, principalmente entre alguns petistas que não aceitam a companhia dos Democratas aliados a imagem de Dilma Roussef, mesmo que já aconteça isso no plano federal, tendo inclusive membros da direção do PT solicitado providencias por parte do governador RC. A propósito de tal assunto o presidente do PSB Edivaldo Rosas foi taxativo”Estão fazendo cavalo de batalha onde não existe’. Ainda defendendo a ideia Rosas assegurou que o PSB não tem nada a ver com tal comitê e arrematou: ‘Nós respeitamos a autonomia partidária’ se referendo ao DEM” Luciano Cartaxo mantém como seu secretário de Comunicação, o vereador Marcus Vinicius, que é tucano e um dos coordenadores da campanha de Cássio e Aécio e portanto não pode cobrar de RC que Efraim Moraes não instale em nome dos Democratas uma comitê de Ricardo/Aécio. O pau que bate em Chico bate em Francisco.


    ODON BEZERRA PEDE EMPENHO PELA RELEIÇÃO DE RICARDO

     

    Mesmo com toda crise nos hostes do seu partido, por conta do Comitê Aécio/Ricardo o presidente licenciado da OAB-PB Odon Bezerra (PT), que obteve uma excelente votação no último pleito, pediu todo empenho possível para a vitória de Ricardo Coutinho no próximo dia 26.


    GERVÁSIO MAIA FAZ PREVISÃO POSITIVA PARA RICARDO COUTINHO

     

    O tarimbado deputado Gervásio Maia com longa tradição na nossa política, fez as contas e já conta como certa a vitória de Ricardo Coutinho. A tese de Gervásio é que RC perdeu no primeiro turno por apenas 28 mil votos e desta feita o PMDB fará a diferença em Campina Grande, Guarabira, Patos e na região onde ele Gervásio atua.

     

    MALUF: “OU BARRA TODO MUNDO OU LIBERA TODO MUNDO”

     

    Esse Paulo Maluf não toma jeito mesmo, pois mesmo barrado pela Lei da Ficha Limpa, obteve 250 mil votos, sendo o oitavo deputado federal mais votado do estado de São Paulo. O dito cujo na impossibilidade de não vir a assumir em janeiro próximo já foi gritando: Ou barra todo mundo ou libera todo mundo’. Se o mesmo fala assim certamente tem o rabo preso de todo mundo. Fala Maluf, fala.

     

    RAQUEL CÂNDIDO NO APOIO AS AÉCIO

     

    Desde que foi cassada quando se envolveu no chamado escândalo dos ‘anões do Orçamento’ a deputada federal Raquel Cândido que foi eleita pelo estado de Rondônia submergiu para ser vista apenas agora no ato de apoio a Aécio Neves ocorrido no Memorial JK, onde a mesma bem entusiasmada ocupava uma das primeiras filas. Quando deputada Raquel participou de outro fato que chamou a atenção do Brasil, foi esbofeteada em Plenário, pelo colega e também ex-deputado rondoniense Nobel Moura, que vem a ser irmão do atual governador daquele estado Confúcio Moura.

     

    LEILA FONSECA COM CÁSSIO

     

    A candidata a senadora pelo PROS, Leila Fonseca, que na sua primeira participação política obteve mais de 40 mil votos, estava inclinada a apoiar Ricardo Coutinho, mas por conta do estremecimento do seu esposo o vereador Djanilson da Fonseca, com o prefeito Luciano Cartaxo a mesma fez uma segunda opção, decidiu apoiar Cássio Cunha Lima. Diante de tal quadro a mesma considerando que recebeu de forma espontânea votos de eleitores de ambos os lados, poderia copiar o seu candidato a governador Major Fábio, que preferiu ficar neutro. Seria com certeza mais inteligente.


    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.


    Voltar