Página inicial


  • Concursados revoltados

    13/09/2014

     O cidadão ou cidadã quando resolvem se submeter a um concurso público alimenta sonhos, investe em cursinhos, abandona empregos e ate muda de cidade, pagando hospedagem e alimentação caras, como aconteceu e vem acontecendo com muitos que estão aqui até hoje nessa angustiante espera pela nomeação. Cerca de 29 concursados da Guarda Municipal, até agora não se sabe por que estão esperando a sonhada nomeação para os cargos para os quais foram aprovados em concurso público e ainda submetidos aos respectivos treinamentos e portanto aptos para o difícil mister. A questão não é apenas por conta dos salários - aliás, muito baixos - o fato é que se trata de pessoas vocacionadas e que desejam servir a comunidade, trabalhando em nossas ruas ajudando a combater o crime. Seria uma despesa tão insignificante, que o prefeito Luciano Cartaxo poderia perfeitamente evitar tal desgaste político, nomeando imediatamente tais pessoas, por ser acima de tudo de inteira justiça e muito mais do que isso, ser um ato de humanidade, considerando o desgaste de meses de investimentos e ainda a angustiante espera desses jovens.

     

    O DESCASO NO CENTRO DA CIDADE

     

    Ainda falando sobre a nossa Prefeitura, seus gestores precisam agir rapidamente para coibir a proliferação de ambulantes no centro da cidade, tudo sob as vistas dos fiscais da Sedurb e da guarda municipal, bem como cuidar do piso do Largo do Ponto de Cem Réis e da Rua Duque de Caxias que se encontram em péssimo estado de conservação, talvez em razão das muitas festas ali realizadas, quando as barracas e palcos são montados sem qualquer critério inclusive furando o piso para fazer as amarrações das pesadas estruturas, sem falar no acumulo de pessoas nos eventos, muito superior ao previsto para aquele espaço. O fato é que nos dias atuais faz vergonha o nosso Ponto de Cem Réis, receber a visita de qualquer turista e até mesmo das pessoas aqui de nossa terra. Com a palavra os Secretários da Sedurb e da Infra estrutura da Prefeitura da capital.

     

    DONA GLAUCE BURITY REVELA SEU VOTO EM RICARDO COUTINHO

    Mesmo lamentando que o nome do seu falecido esposo Tarcisio Burity, não tenha sido lembrado no Centro de Convenções do Altiplano, preferindo Ricardo Coutinho perpetuar ali o nome de Ronaldo Cunha Lima, Dona Glauce não se abala e já revelou publicamente que irá votar pela reeleição de Ricardo Coutinho, revelando: ‘Creio que, administrativamente, ele alcançou avanços importantes e não há como deixar de reconhecer o esforço feito na reforma do espaço cultural”. Este aprendiz de digitador, entende que aquela importante obra deveria ter nos seu frontispício o nome daquele que foi escolhido como o ‘Paraibano do Século’ Augusto dos Anjos, ou mesmo do famoso economista paraibano criador da Sudene, Celso Furtado, que até agora não teve seu nome lembrado numa simples viela. Como entendo também, que o nome Ariano Suassuna, deveria ser colocado na Estação Ciência Cabo Branco, já que o nome Cabo Branco já denomina toda aquela área e portanto totalmente despropositado repeti-lo para denominar aquele belo espaço de nossa capital.

     

    CÍCERO DIZ QUE NÃO TOMARÁ POSIÇÃO ATÉ O DIA DAS ELEIÇÕES

     

    O senador Cícero Lucena (PSDB) declarou que manterá até o dia das eleições sobre a sua posição de não se posicionar em relação à campanha eleitoral na Paraíba. “Não. Não vou me posicionar”, declarou Cícero Lucena que decidiu não disputar a eleição após ser preterido na chapa de Cássio Cunha Lima (PSDB) para disputar o Governo do Estado. Sobre o seu assessor Luiz Paulo Oliveira, que foi denunciado por viajar com recursos do doleiro Alberto Yossef, o mesmo declarou que tal fato se deu nas férias desse assessor e nada tem a ver com o seu gabinete. Revelou ainda que ainda ontem depois de ouvi-lo exonerou o mesmo do seu gabinete.

     

    FALTAM FISCAIS DA RECEITA ESTADUAL NA CASA DA CIDADANIA DO SHOPPING

     

    Um comerciante necessitando embarcar uma peça para conserto no estado de São Paulo necessitou emitir uma nota fiscal e procurou a Casa da Cidadania no Shopping Manaíra, pois ali o mesmo esperava encontrar um fiscal da receita estadual, para lhe fornecer tal documento. Mero engano, pois ali foi informado por um servidor de outra repartição, que há tempos não aparece um único fiscal, tendo o informante dito em alto e bom som, que era até bom que tais servidores nem aparecessem por ali, pois sempre grosseiros tratavam mal a todos aqueles que lhes procuravam. Com a palavra o Secretário das Finanças, ou mesmo o Sindfisco, para desmentirem ou confirmarem tal informação, posto que se verdadeira é uma verdadeira lástima e um desserviço ao cidadão que paga os seus salários.

     

    A ESPERTEZA DE LULA COM RELAÇÃO ÀS ELEIÇÕES

     

    Ninguém pense que o ex-presidente Lula está morto. Tal criatura sempre muito esperto estaria claro, torcendo por Dilma, mas também tem simpatia pela vitória de Marina Silva, pois o dito cujo poderia voltar por cima em 2018, considerando a verdadeira bomba armada na economia e na recessão que se avizinha. Tanto Dilma como Marina terão dificuldades para governar nos próximos anos e ai Lula apareceria no futuro como verdadeiro ‘Salvador da Pátria’. É mole?

     

    A CANDIDATA LEILA FONSECA E A FALTA DE APOIO

     

    A candidata ao Senado Leila Fonseca, além da sua beleza, vem se destacando pelos seus conhecimentos como professora da UFPB, enfermeira, e ainda graduada em Direito, sem falar que já tem mestrado e conclui doutorado em Saúde Pública.A mesma que é candidata pelo PROS lamenta a falta de apoio dos prefeito$ do nosso estado e até mesmo de vereadores, contando, como não poderia deixar de ser, apenas com o voto e apoio do seu esposo o vereador da capital Djanilson da Fonseca, que pelo seu lado quer saber o segredo para que cheguem tais ade$ões, pois gostaria de aplicar a formula na campanha da esposa Leila. Djanilson sabe como atrair tais apoio$, mas infelizmente não pode falar.

     

    RÔMULO GOUVEIA TEM PRESTAÇÃO DE CONTAS REJEITADAS PELO TSE

     

    Rômulo Gouveia deixou uma aliança de 4 anos com Ricardo Coutinho, alegando que queria ser senador e foi trocado por Lucélio Cartaxo. Dias depois já devidamente acomodado nas hostes de Cássio Cunha Lima, foi avisado que não seria candidato ao Senado, ou seja, seria candidato a deputado federal o que já havia sido prometido por RC. O Gordinho inexplicavelmente ficou quieto, não deu pio e nem mesmo um sussurro. Mas o pior da incoerência ainda estava por vir, preterido pela candidatura de Lucelio Cartaxo, eis que o mesmo inexplicavelmente, percebendo o campo bastante minado no seu reduto na cidade de Campina Grande, para surpresa de todos e fechou um acordo com Lucelio Cartaxo para arrebanhar votos na capital. Mas como o castigo vem sempre a galope o TSE reprovou as suas contas relativas a campanha de 2008. O mesmo acontecendo com a candidata a vice de Ricardo Coutinho, Ligia Feliciano, o que pode obrigar o Mago a buscar apressadamente um novo vice, quem sabe o ex-senador Efraim Moraes. 

    DENÚNCIA DE COMPRA DE VOTOS LEVA A POLÍCIA FEDERAL AO SÃO JOSÉ

     

    Ainda ontem uma equipe de policiais federais e servidores do TRE, estiveram no Bairro São José e fizeram buscas numa pseuda associação beneficente ali existente, que segundo informações teria o seu dirigente recebido a quantia de R$ 10 mil de um certo candidato a deputado federal para comprar os votos e a consciências das pessoas carentes daquela localidade. Em uma residência do bairro, a fiscalização encontrou dez cestas básicas e, em outra, material de campanha desse candidato a deputado federal Na apuração da denúncia, foram encontrados dentro de um salão de cabeleireiro vários matérias de campanha, como cavaletes e adesivos.

     

    DENÚNCIA DE COMPRA DE VOTOS LEVA A POLÍCIA FEDERAL AO SÃO JOSÉ II

    Todo o material foi recolhido pela Justiça Eleitoral. Três viaturas da Justiça e mais uma da Policia Federal estavam no local. O clima ficou tenso quando um mulher que estava dentro do salão disse ao repórter Rafael Oliveira que exercia um trabalho social na comunidade e não era da conta dos jornalistas o que estava acontecendo. “A mulher disse que se a equipe continuasse ali só tinha sorte porque a Policia estava lá... e saberia o que poderia acontecer com eles”, informou Oliveira. Foram expedidos três mandados de busca e apreensão pelo juiz da propaganda de rua, Ricardo da Costa Freitas e duas mulheres foram levadas para prestarem esclarecimentos ao delegado, Raimundo Alves, na sede da Polícia Federal. Seria bom que fosse divulgado o nome de tal candidato, bem como das pessoas envolvidas em tal falcatrua.

    O CANDIDATO GOBIRA E A SUA ‘JUMENTADA’

     

    Com base em informações de vários portais, inclusive colunistas do próprio Correio da Paraíba já falei aqui do candidato Antonio Gobira que é sapateiro, mas jura que concluiu o 2º grau. Tal figura vem fazendo a sua campanha a deputado federal pelo PSOL, tendo declarado como único bem uma bicicleta. O dito cujo tem batido de porta em porta, para conversar com os eleitores e revelou que acabou essa história de candidato rico chegar com dinheiro e comprar votos. Gobira que anda por Cajazeiras e cidades vizinha montado num lombo de um jumento, convocou para hoje um evento que denominou de ‘jumentada ‘ que irá reunir 4 mil animais, entre jumentos, cavalos, e burros, todos conduzidos pelos seus respectivos proprietários e espera Gobira eleitores. No último pleito uma vaga de deputado federal exigiu 79.412 votos, mas Gobira acha que chega lá agora em 2014 quando o quociente eleitoral será bem maior.

     

    LETO VIANA CULPA OS SEUS ANTECESSORES PELA CRISE QUE LEVOU A INTERDIÇÃO ÉTICA DO HOSPITAL DE CABEDELO

     

    Mesmo estando a nove meses no cargo de prefeito de Cabedelo, depois da estranha renúncia de Luceninha O prefeito Leto Viana sempre olhando para o retrovisor culpa os seus antecessores nos últimos 20 anos, por tudo de ruim que acontece ali, inclusive a péssima situação do hospital daquela cidade. Leto Viana esquece que durante esses 20 anos, sempre esteve aliado a todos os prefeitos e aplaudia a todos. Deve ser por conta de tanta incoerência e pela péssima gestão que vem realizando que Leto foi vergonhosamente vaiado no desfile de Sete de Setembro, quando se arriscou a desfilar numa viatura da Marinha do Brasil.

     

    APENADOS DESFILANDO NO DIA 7 DE SETEMBRO

     

    Sempre elogiei aqui o secretario e delegado. Walber Virgolino, .mas deixei de fazê-lo quando o mesmo ouvindo a direção da OAB proibiu a divulgação do nome de um advogado estelionatário, que foi preso numa das pousadas de nossas praias. Mas recente ninguém sabe quem teve a infeliz idéia - provavelmente o titular da Pasta – de para surpresa e decepção de todos, levar um pelotão de apenados para a Avenida Getulio Vargas, para que os presos pudessem marchar no Desfile de Sete de Setembro. A propósito faço minhas as palavras do grande jornalista Abelardo Jurema, que de forma irretocável tratou sobre o tema: ‘A coluna entende que o desfile de Sete de Setembro é uma ocasião para exaltar os nossos vultos históricos, as nossas instituições e os nossos valores cívicos e morais. A ressocialização de apenados não deveria passar por um evento destinado a oferecer exemplos de bravura, civismo e cidadania às gerações futuras. Como se diz no popular, Abelardo matou a pau.

     

    A FALA DE LOURDINHA LUNA SOBRE OS NOSSOS POLÍTICOS

     

    A colaboradora do blogdopedromarinho.com - a querida amiga e escritora Lourdinha Luna, sempre antenada, agora utiliza as redes sociais para expor as suas idéias e queixas. Lourdinha a partir deste ponto: ‘Para o país voltar aos bons tempos, o primeiro passo é o combate à corrupção. Ai vai sobrar dinheiro para fazer o que a sociedade brasileira mais carece. Ao mesmo passo modificar as leis lenientes e decretar a isenção no Judiciário para que o condenado cumpra sua pena. O terceiro passo seria encarcerar ou mandar para sanatórios, reformatórios, o exigido, para tratar ou reeducar o doente. Vejamos o caso do Mensalão: José Genoino está em casa, Roberto Jefferson continua na cadeia, e seu câncer ao abandono. Isso é Justiça? Com a vitoria do PT os presos políticos serão beneficiados com toda sorte de benesses. Quem viver verá. O Ministro Joaquim Barbosa o símbolo da dignidade brasileira, nem foi convidado ou citado na posse do colega e passa a ser excomungado por seu grupo judiciário’.


    A MINHA VISITA AO ESPAÇO CULTURAL

     

    Estive mais uma vez em visita ao novo Espaço Cultural José Lins do Rego, agora sob a competente gestão do poeta Lau Siqueira e ali pude observar o carinho com quem estão sendo instalados todos os serviços. Na ala onde funcionava antes a Academia Paraibana de Música e o Centro de Documentação e Pesquisa José Siqueira, que agora – segundo promessa do próprio Lau - terá o nome do seu criador Domingos de Azevedo Ribeiro, foi transformada inteiramente em Escola de Música Antenor Navarro, inclusive com a criação de novas salas e uma bela decoração com instrumentos musicais pendurados nas paredes e fotografias de alguns músicos, sendo que desde já tomo a liberdade para cobrar as fotos do Maestro Joaquim Pereira, autor de mais de 300 composições e um dos fundadores da Orquestra Sinfônica e seu segundo regente, bem como de Abdon Milanez, autor do Hino Oficial da Paraíba.

     

    A MINHA VISITA AO ESPAÇO CULTURAL II

     

    O ponto destoante e ai não tem nada a ver com a gestão de Lau Siqueira, diz respeito a parte externa do Espaço, onde ambulantes ignorando totalmente a mobilidade dos pedestres e também ignorando os fiscais da Prefeitura, literalmente se apoderam de toda extensão da calçada e os pedestres têm que andar pela movimentada via, disputando espaço com os carros, causando surpresa e vexame aos turistas que visitam aquele importante espaço de cultura de nosso Estado. É bom que os fiscais da Prefeitura ajam rapidamente, antes que o mal se espalhe em toda extensão da calçada e tudo aquilo se transforme num verdadeiro mercado persa.

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.


    Voltar