Página inicial


  • As promessas

    05/09/2014

     Depois de tantas promessas que estamos assistindo diariamente no guia eleitoral, o brasileiro pode sonhar feliz que tudo irá mudar a partir do pleito que se avizinha. Foi aberta oficialmente a temporada de promessas demagógicas, impossíveis e acima de tudo milagrosas e, portanto impossíveis de serem realizadas e que só servem para enganar bobos. Se queremos realmente mudanças, temos que mudar a nós mesmos e passarmos a olhar desconfiados para esses demagogos que aparecem a cada processo eleitoral. O que precisamos além da mudança de mentalidade é tentar fazer escolhas conscientes que possam realmente mudar o país, mas o fazendo com os pés no chão e com ideias e projetos palpáveis, jamais com mentiras e promessas que jamais ocorrerão. Tal idéia se aplica também a nossa Paraíba que insiste em votar nos mesmos candidatos e nas conhecidas oligarquias, que só têm trazido atraso e vergonha para todos nós, ou seja, os nossos políticos são maus, por que não exigimos coisa melhor, o que nos deixa na rabeira de todos os índices de desenvolvimento sociais do País.

     

    DEPUTADO RESPONSABILIZA ELEITOR PELA SALADA DE DOBRADINHAS NA POLÍTICA PARAIBANA

     

    O deputado licenciado Carlos Dunga, do PTB, que sempre fala muito e as vezes até exagera, em entrevista a um site de nossa terra, responsabilizou o eleitor por comungar com a enxurrada de dobradinhas inusitadas na Paraíba, ignorando a salada partidária, principalmente no que diz respeito às alianças proporcionais.De acordo com o parlamentar, que atualmente é chefe de gabinete do Governo Romero na prefeitura de Campina Grande, o eleitor reclama dessas alianças, mas acaba elegendo os candidatos que usam de tal expediente para lograr êxito nas urnas.“O político ruim é político feito pelo eleitor, eu mesmo vejo muitas pessoas colaborando com candidatos através de dinheiro”. Segundo ele, o problema da “infidelidade partidária no interior do Estado, também é culpa do eleitor”. Dunga disse que é o eleitor quem aceita a mistura de palanques, as dobradinhas políticas, que tem aumentado desenfreadamente no interior do Estado paraibano e votam nos candidatos de acordo com os próprios interesses. É preciso não esquecer que Carlos Dunga, faz parte do PTB, servia ao governo de Ricardo Coutinho e agora serve o governo do PSDB, como chefe de Gabinete do prefeito de Campina Grande e o filho seu sucessor político, Dunga Junior, que busca um mandato na Assembléia foi do PTB andou namorando o PSD e agora está filiado ao PSDB. Portanto, Carlos Dunga não seria a pessoa mais indicada para fazer tal pregação.

     

    TSE REJEITA RECURSO DE JOSÉ MARANHÃO E MANTÉM CANDIDATURA DE LUCÉLIO CARTAXO

     

    A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Lossio, negou, de forma monocrática, provimento ao recurso especial (Resp) movido pela coligação “Renovação de Verdade” e o ex-governador, José Maranhão (PMDB), contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), que deferiu o registro de candidatura do executivo Lucélio Cartaxo (PT) a senador pela coligação “A Força do Trabalho”, encabeçada pelo PSB. Ministra afirma que impugnação deveria ter sido manejada pelo PT nacional e não pelo PMDB.

     

    EXISTE UM PREFEITO QUE RECEBEU E SE NEGA A APOIAR CERTO CANDIDATO, CONFORME O PROMETIDO

    Um certo prefeito da Região de Sapé, cujo nome não foi ainda revelado deu um verdadeiro balão num candidato a deputado federal, ou seja, recebeu um e$timulo e necas de pitibiriba, do nada passou na maior cara de pau a apoiar outro candidato que não aquele seu benfeitor.Vai ver que é por essa e outras que o deputado estadual Branco Mendes, candidato a reeleição não se conteve com o atual quadro de infidelidade que vem acontecendo no interior do estado e tascou: ‘É um verdadeiro samba do criolo doido’.

     

    RAONI MENDES E A VERDADEIRA SALADA DE FRUTAS

     

    Por falar em samba do criolo doido, o vereador Raoni Mendes do PDT, cuja legenda tem como vice de Ricardo Coutinho, a senhora Ligia Feliciano e como candidato ao Senado Lucélio Cartaxo, depois de muito pensar muito revelou que há tempo já estava apoiando Cássio Cunha Lima (PSDB) e que agora resolveu apoiar para o Senado José Maranhão do PMDB, quando poderia também perfeitamente apoiar Wilson Santiago que integra a chapa de Cássio. O mesmo não se fez de rogado com essa verdadeira salada de frutas e tascou: ‘ Minha trajetória política passa sempre por decisões. Não sei entrar em campanhas políticas sem ter uma posição clara e balizada que é o princípio da honestidade. Há bom, agora todo mundo entendeu. Será?

     

    BALA BARBOSA MANDA BALA EM WILSON SANTIAGO

     

    Dia desses, depois de largar a aliança que mantinha há quatro anos com Ricardo Coutinho por conta do lançamento de Lucélio Cartaxo para o Senado, Rômulo Gouveia, para surpresa de todos estando do lado de Cássio Cunha Lima revelou, que não votaria no candidato da chapa ao Senado Wilson Santiago e sim em Lucélio Cartaxo e fazia assim por falta de atenção de Wilson com a sua pessoa. Desta feita o candidato a deputado federal pelo PMN Bala Barbosa, praticamente repete o discurso de Rômulo e revela que vai apoiar José Maranhão (PMDB) tendo em vista que Santiago não deu a devida atenção a ele e a presidente da legenda Lidia Moura. Oxente, das duas uma, ou Santiago não necessita mais de votos, ou não deseja ouvir certos pedidos.

     

    GRATIFICAÇÃO DOS DEPUTADOS - LÚCIO VALÉRIO MESSALA


    Lúcio Valério se forma sempre muito inteligente coloca nas redes sociais a sua abalizada opinião sobre tudo quilo que afeta a sociedade. Desta feita o mesmo se pronunciou sobre a briga entre Ricardo Coutinho e nossos deputados. Lúcio Valério Messala a partir deste ponto: ‘ “Os deputados estaduais da Paraíba estão se sentindo injuriados e perseguidos diante a afirmação do governador Ricardo Coutinho de que se quisesse maioria na Assembleia custaria uma gratificação de R$ 300 mil. Não se sabe a quem os deputados querem enganar, pois o exemplo do mensalão é fato nos parlamentos em geral, salvo raras exceções. Agora, os deputados deviam explicar como gastam 10 (dez) vezes mais do que vão ganhar durante 4 (quatro) anos; de onde vem essa dinheirama? Se não provarem estão atestando o que disse RC. Eles pensam que o povo é besta; esse é o mal do sabido, pensar que todo mundo é burro.’

     

    MINISTRA CARMEM LUCIA: ‘O ESTADO BRASILEIRO NÃO ATENDE MAIS A SOCIEDADE

     

    Em recente entrevista a imprensa, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lucia, foi enfática e diagnosticou com precisão cirúrgica a atual situação do nosso País: ‘O Estado brasileiro, da forma como está estruturado, não atende mais à sociedade. O que era esperança na década de 1980 pode se transformar em frustração. E o risco social é a frustração se tornar fúria. Quando a fúria ganha as ruas, ai então nenhuma idéia de justiça prevalece’.

     

    63 CANDIDATOS A GOVERNOS ESTADUAIS RESPONDEM A 327 PROCESSOS,


    Realmente a coisa anda bem feia na classe política, pois pesquisas demonstram que 4 entre 10 candidatos ao governador em todo país estão sendo processados na Justiça ou em Tribunais de Contas. Isso significa que 63 candidatos a governos estaduais respondem a 327 processos, sendo a acusação principal de improbidade administrativa. O danado é que tais figuras podem ser candidatos enquanto tais processos não transitarem em julgado e considerando a lerdeza de nossa Justiça os ditos cujos pelo visto irão militar na nossa política por muito tempo e se tiver chance roubar ainda mais.

     

    LANÇAMENTO HOJE DO LIVRO DAUDETH BANDEIRA E JOSÉ DE SOUSA DANTAS:


    O amigo poeta e cantor Bira Delgado, alerta este aprendiz de digitador sobre o lançamento do livro Atrativos Turísticos da Paraíba (Decantado em Poesias) dos poetas e escritores, José de Sousa Dantas e Daudeth Bandeira, que ocorrerá hoje dia 5 às 17h00min, no auditório da PBTUR (Praia de Tambaú), regado a muita POESIA!Vale a pena conferir.

     

    SERVIDOR DA SSP HÁ QUATRO ANOS DESAFIA A TUDO E A TODOS

     

    Mesmo divulgado por diversas vezes, inclusive com fotografias, o abuso de uso da viatura numa residência em plena Avenida João Mauricio, local visto por muita gente e denunciado diversas vezes a Ouvidoria da Polícia e Corregedoria, além do próprio secretário Claudio Lima, num programa de rádio onde o mesmo estava sendo entrevistado, um servidor não identificado parece não temer a ninguém, pois ainda ontem mais uma vez uma camioneta caracterizada estava na sua garagem quando as pessoas faziam a caminhada matinal e olhavam censurando tal abuso de uso particular de uma viatura que deve fazer falta no trabalho policial. Para o secretário e assessores não dizer que não sabem onde fica tal abuso, o dito cujo reside vizinho a Construtora Hema.

     

    CLIENTES DO BANCO DO BRASIL COM OS SEUS CARROS OCUPAM UMA FAIXA DA EPITÁCIO PESSOA

     

    Dia desses os clientes do Posto de combustíveis Extra, localizado do lado do Supermercado do mesmo nome, passaram a estacionar ali em plena Avenida Maranhão, para assim aproveitarem uma promoção que se realizava ali. Imediatamente a Semob pintou uma faixas no cruzamento e colocou guardas para multarem quem porventura interrompesse o trafego dos veículos, resolvendo rapidamente o problema. Há anos, entretanto, o Banco do Brasil da Avenida Epitácio Pessoa, presta um serviço aos seus clientes oferecendo na entrada do seu estacionamento um caixa eletrônico, sem que o cliente seja obrigado a sair do carro, ocasionando então uma fila enorme de veículos ocupando uma faixa inteira da já tumultuada avenida. Ora, se tal instituição deseja oferecer conforto e bem estar aos seus clientes, que desloque tal caixa para o interior do estacionamento, para que as filas se formem dentro dos seus domínios, jamais numa via que é de uso de todos. Com a palavra os dirigentes da Semob.

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.


    Voltar