Página inicial


  • Adalberto animado

    29/07/2014

     O secretário de Articulação Política da Prefeitura Municipal Adalberto Fulgêncio em entrevista a imprensa mostrou-se empolgado com a dobradinha PSB/PT, revelando que com essa aliança representa que primeira vez governo e Prefeitura poderão tratar de forma conjunta políticas públicas, como por exemplo, mobilidade urbana.O secretário classificou como extraordinária tal chance.A propósito de tal aliança os advogados da tal coligação se revelam tranqüilos. O advogado Fábio Brito revela que a forma com que o PMDB tratou a questão revela puro autoritarismo, a aliança feita com o PSB ocorreu pela vontade da maioria do Partido PT e endossada pela militância da legenda que rejeita relação com o PMDB.

    ADALBERTO CONFIRMA RENATO E ZEZINHO NA BASE DE CARTAXO, EXPECTATIVA É QUE APENAS LUCAS DE BRITO E RAONI FIQUEM NA OPOSIÇÃO


    O secretário de Articulação Política da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Adalberto Fulgêncio, revelou, nesta segunda-feira (28), que no retorno dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores da Capital, na próxima quarta-feira (30), a PMJP espera contar na bancada da situação com 25 dos 27 parlamentares da Casa. De acordo com Adalberto, os outros dois vereadores que integravam a bancada da oposição Renato Martins (PSB) e Zezinho do Botafogo (PSB), já devem se incorporar a base governista a partir de quarta-feira, após a aliança entre o PT, do prefeito Luciano Cartaxo, e o PSB, do governador Ricardo Coutinho. Permanecendo na oposição apenas os vereadores Lucas de Brito e Raoni Mendes.
    O DESCONHECIMENTO E A FALTA DE INTERESSE DOS ELEITORES COM RELAÇÃO AOS NOSSOS PARLAMENTARES

    A pesquisa Souza Lopes/Correio da Paraíba, publicada nos últimos dias revela um dado curioso, ou seja, que 83,5% da população não sabe em quem votar para deputado federal e que 80 não sabe em quem votar para deputado estadual.Na faixa etária de 16 a 17 anos o índice de indecisos chega a preocupantes 91,75 já as pessoas com mais de 60 anos, os indecisos chegam a 86,%. Tais números demonstram de forma clara que os nossos parlamentares não conseguem convencer ninguém e na sua maioria realizam um trabalho medíocre de total desconhecimento do eleitorado, que comprovadamente não se empolga com os nossos representantes, que aparentemente não são tão representantes assim. Realmente lamentável.


    A POLARIZAÇÃO ENTRE CÁSSIO E RICARDO COUTINHO

    Ainda sobre tal pesquisa, os números demonstram a popularização entre as candidaturas do senador Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho, ou seja, a mesma se mantém inalterada, mesmo com a substituição do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego, pelo irmão Vitalzinho, que pelo menos até agora não conseguiu empolgar o eleitorado, em que pese a força do PMDB no nosso estado. Vital do Rego para entrar no jogo vai ter que gastar muita sola de sapato.


    GOVERNADOR SE LICENCIA DO CARGO

    Falando em Ricardo Coutinho o mesmo transmite, nesta terça-feira (29), o cargo ao desembargador Romero Marcelo, presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado. A solenidade acontece às 11 h no Salão Nobre do Palácio da Redenção. Ele se licencia do cargo por motivos particulares até o dia 3 de agosto e reassume o governo no dia 4 de agosto.

    TAVINHO DIZ QUE WALTER BRITO NÃO TEM VOTOS NEM PARA SE ELEGER VEREADOR EM CG

    Tavinho Santos, que ocupou o mandato de vereador em nossa capital por mais de 20 anos pretendia neste pleito disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, porém teve que desistir em razão da conduta do atual presidente da legenda o ex-deputado estadual Walter Brito. Para Tavinho, Walter está “cego e perdido politicamente. “Lamento que a legenda esteja nas mãos de uma pessoa que é completamente descompromissada com a vida partidária, ele sabe, como todos nós sabemos que ele não tem voto nem para se eleger para vereador de Campina Grande, imagina para o Senado, ele destruiu o sonho do PTC ter representantes na Assembleia, acabou com qualquer possibilidade de coligação, é um partido de um soldado só agora”, desabafou.

    ZONA AZUL NA PRAIA

    Esta semana o jornalista Abelardo Jurema, tratou na sua coluna sobre a implantação da chamada Zona Azul na s praias de Cabo Branco, Manaíra e Tambaú. Tem razão o nobre jornalista, pois se a Zona Azul foi criada no centro da cidade para resolver o problema de estacionamento, nessas três praias a coisa é muito mais grave, pois as pessoas, muitos até vendedores ambulantes estacionam os seus veículos ali na orla de forma definitiva, ou seja, os seus veículos permanecem estacionados dia e noite nas poucas áreas existentes, sem falar naqueles que residem em prédios e que na falta de vaga usam a via de rolamento como extensão de suas garagens. A cobrança do estacionamento a cada duas horas ajudaria a democratizar o uso e resolver tal problema.

    PMJP VAI FINALMENTE RESTAURAR PRAÇA JOÃO PESSOA 
    Antes tarde do que nunca depois de décadas de abandono, finalmente a Praça João Pessoa, indevidamente chamada por alguns de Praça dos Três Poderes vai ser reformada num prazo de 90 dias para sua conclusão, num projeto avaliado em R$508,4 mil. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (28), pela secretaria de Comunicação da prefeitura municipal de João Pessoa. Difícil é imaginar como o logradouro mais importante de nossa capital, visitado diariamente por centenas de turistas desde Cícero Lucena, passando por Ricardo Coutinho, Luciano Agra ficou totalmente abandonado, envergonhado a todos nós, mesmo sendo uma obra de fácil realização e de baixo custo, conforme demonstram os números ora apresentados. | |

    CONCERTO HOJE DA BANDA JOSÉ SIQUEIRA E BANDA ANTENOR NAVARRO

    O respeitado maestro Sandoval Moreno convida para um concerto com a: Banda Sinfônica José Siqueira e Banda Marcial Municipal Antenor Navarro local: Sala Radegundis Feitosa-UFPB hoje dia: 29 de Julho de 2014 as: 20h PROGRAMA 1 – Flight of the Condor John Higgins 2– Reflections of My Life com arr: Flavio Medeiros 3– A River’s Fury, James Swearinger Arr: Alessandro Andre 4- Light Cavalary,Franz Von Suppé 5-Marcia“Zapfenstreich”, Ludwig van Beethoven 6- Uma Banda da Tuba, Dimas Sedicias Solista: Valmir Vieira 7– Academia Militar, do paraibano Joaquim Pereira 8 – Speak Softly Love,.Nino Rota Arr: S.Finogenov Regência: Sandoval Moreno, Lourival Junior Jerson Pedro e Eliton Chaves.

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.


    Voltar