Página inicial


  • O PT e Cássio

    17/06/2014

     Apesar de ser um dirigente partidário relativamente novo o presidente do PT Charlinton Machado aprendeu rápido e anda com a língua bem afiada. No dia de ontem ao falar sobre a candidatura de Cássio Cunha Lima, o mesmo pegou pesado e foi logo dizendo “A Paraíba está cansada de Cássio”. Charlinton ainda acusou a pré-candidatura do senador tucano ao Governo do Estado de ser a mais conservadora das que estão postas para eleições deste ano.“O que está no discurso de Cássio é a repetição das velhas ideias, das velhas teses de Paraíba, de tese de caráter meramente emocional... é uma visão conservadora que ele pensa da Paraíba. Você não ver absolutamente nada que seja estruturante desse governo que foi Cássio Cunha Lima”, disparou o dirigente petista. Charlinton pegou pesado.

     

    VITAL NEGA DESISTÊNCIA DE VENEZIANO

     

    Ao tomar conhecimento da noticia de que a candidatura do seu irmão Veneziano Vital dói Rego seria retirada para assim ser possível um acordo com PSB e conseqüente apoio a candidatura a reeleição de Ricardo Coutinho, o senador Vital do Rego, foi taxativo e acusou pessoas do governo e do PMDB de querer desestabilizar a candidatura de Veneziano. Em entrevista a imprensa o mesmo garantiu que o seu irmão é uma pessoa forte e que sabe o que.“Trata-se de informação dentro da estratégia maldosa porque não tem procedência, mesmo que isso possa interessar a algum integrante minoritário do PMDB, pois estamos fechados mesmo é com a candidatura de Veneziano e Lucelio”, afirmou o senador, ao ser indagado sobre o propalado acordão que estaria sendo conversado,com Ricardo Coutinho como candidato a governador,Vené como vice e Maranhão como senador.

     

    PMDB DÁ PRAZO PARA PT ACEITAR COLIGAÇÃO PROPORCIONAL


    Por falar no PMDB, a cúpula de tal legenda anda apertando os dirigentes petistas para que decidam logo sobre a coligação para deputado. Comenta-se que o PMDB deu um prazo para que o PT se pronuncie a respeito da aliança entre as legendas para a disputa na Assembleia Legislativa, e agora aguarda a resposta dos petistas, que resistem em aceitar a composição. O ‘recado’ do PMDB foi dado ontem à noite durante a reunião entre dirigentes dos dois partidos na casa do ex-governador José Maranhão, presidente estadual do PMDB. No encontro, os peemedebistas voltaram a exigir a formalização da coligação, enquanto que os petistas reafirmaram que não têm interesse em editar a ‘dobradinha’. O fato é que todos pré-candidatos do PT já se manifestaram contrário a tal propostas pois entendem que seria altamente prejudicial para o PT pois se correria o risco de a legenda não fazer nenhum deputado seja federal ou mesmo estadual.s Apesar de deixar claro a recusa por parte dos pré-candidatos petistas, o presidente estadual da legenda, Charlinton Machado, disse que vai comunicar a decisão ao membros do partido.

     

    GERVÁSIO DENUNCIA ASSESSOR DE LUCIANO CARTAXO


    Ainda tratando dessa verdadeira novela que é aliança entre PMDB e PT agora quem reclama é o deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) dizendo que vem ocorrendo uma invasão de suas bases eleitorais em João Pessoa e acusou o diretor executivo da Funjope, André Coelho, pela investida. Segundo o deputado, o auxiliar de Luciano Cartaxo (PT) teria procurado lideranças do bairro da Torre e tentado cooptá-las para trabalhar na campanha pelos pré-candidatos Dunga Júnior (deputado estadual) e Cássio Cunha Lima (PSDB):Gervásio se mostrou tão indignado que desabafou:"O PT nem quer se coligar conosco na proporcional e ainda tem auxiliares jogando contra o nosso grupo. Assim, fica difícil. Eu já fiz a reclamação a Lucélio Cartaxo e o silêncio foi a resposta", disse o parlamentar.Se verdadeira tal informação André Coelho estaria sendo desleal com a Aliança entre PMDB e PT e estaria enfiando uma faca nas costas do seu chefe Luciano Cartaxo.

     

    OS GADELHAS MARCHAM COM CÁSSIO O TUCANO TYRONE SEGUE COM RC

     

    Fontes fidedignas garantes que a família Gadelha já estaria fechada com Cássio Cunha Lima e que o anuncio ocorrerá nos próximos dias. A confirmação do apoio dos Gadelha a Cássio acabou selando a união das oposições no município de Sousa em favor da candidatura à reeleição do Governador Ricardo Coutinho (PSB). A informação do apoio dos Gadelha ao pré-candidato do PSDB leva o deputado federal e candidato a reeleição, Leonardo Gadelha, a herdar parte do ‘espólio eleitoral’ do pré-candidato a vice-governador, Ruy Carneiro, que não mais disputará a vaga de deputado, em Brasília. Como consequência desse apoio, a coligação do PSDB passar a ser incorporada também pelo Partido Social Cristão (PSC), cujo presidente estadual é o ex-senador Marcondes Gadelha, pai de Leonardo, além de contar igualmente com o apoio do prefeito de Sousa, André Gadelha, do PMDB. Por conta de tal anuncio o tucano e ex-prefeitos Fábio Tyrone (PSDB) e João Estrela (PSB), e ainda o deputado estadual candidato a reeleição, Lindolfo Pires (DEM), se encontraram para deixar pactuado o apoio de todos eles ao pré-candidato socialista. Na política é assim mesmo se ganha de um lado e se perde de outro.

     

    CÍCERO REVELA QUE NÃO ACEITA SER VICE DE CÁSSIO


    Reclamando que não fala com Cássio Cunha Lima e com Ruy Carneiro há pelo menos 70 dias, o senador Cícero Lucena (PSDB) negou ontem, que tenha o desejo de ser o candidato a vice-governador na chapa majoritária do PSDB, encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e não disputar a reeleição nas eleições estaduais deste ano. Cícero revelou que não aceitaria ser trocado pelo deputado Ruy Carneiro (PSDB), cotado para ser o vice de Cássio.Cícero enfatizou que colocou seu nome para disputar a reeleição e está aguardando o partido decidir se quer ou não sua candidatura. "Deixei na mão do candidato a governador, o Cássio, e do presidente do partido para que eles decidam se me querem ou não na chapa, se querem que o povo da Paraíba me julguem ou não", afirmou

     

    ANTONIO BURITY, MAIS UM ASPONE PALACIANO


    Há poucos dias o ex-prefeito de Ingá Antônio Burity, acompanhado pelos filhos procurou o governador Ricardo Coutinho e revelou o desejo de apoiar o seu projeto de reeleição. Agora com surpresa eis que o mesmo foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho para um cargo comissionado no Estado Antônio Burity foi nomeado para o cargo de assessor de gabinete do governador. O ato para não chamar a atenção, foi publicado domingo (15) no Diário Oficial do Estado. Dois registros são necessários. É triste saber que Ricardo Coutinho vem praticando atos que sempre criticou em outros governantes e lamentar que mais pessoa venha se tornar assessor do nada, ou seja, mais um aspone palaciano que só vai passar por ali uma vez por mês, apenas para receber o gordo contracheque.


    A PREFEITURA DEVERIA FAZER O SÃO JOÃO NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES


    João Pessoa infelizmente até hoje não tem um local apropriado para grandes eventos, daí a Prefeitura toda hora querer utilizar a nossa orla e o Ponto de Cem Réis, mesmo sabendo que ambos os locais são impróprios para receberem grande número de pessoas. Enquanto não se constrói um local assim, a Prefeitura bem que poderia utilizar o Parque de Exposições Henrique Viera de Melo, que tem toda infraestrutura e estacionamento amplo e que foi construído com recursos públicos e poderia perfeitamente ser cedido a Prefeitura para abrigar tais festas. Em tempo: chega a informação de que mesmo indo de encontro ao MP/PB Prefeitura de João Pessoa decide manter ‘São João pra Valer’ na praia.


    PSTU DECIDE LANÇAR CANDIDATURA DE ANTÔNIO RADICAL


    O PSTU anuncia que realiza amanhã (18), em sua sede, à Rua Apolônio da Nóbrega no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, convenção para oficializar os nomes dos candidatos ao Palácio da Redenção, sendo Antonio Radical o seu candidato para disputar o governo do Estado. A legenda nanica decidiu lançar candidatura própria à sucessão estadual nas eleições deste ano. O PSTU, segundo Radical, ainda tenta atrair o PCB para formar aliança com vistas às eleições deste ano. "Se for firmada o PCB vai ganhar espaço para disputar o Senado" disse Radial ao adiantar que o nome da professora e sindicalista Rama é o mais cotado. Tudo bem mas que venham para a disputa sem radicalismo.


    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar