Página inicial


  • Cássio é elegível

    31/05/2014

     O advogado especialista em direito eleitoral Harrison Targino declarou-se surpreso com uma notícia de alguns veículos de comunicação dando conta de uma suposta inelegibilidade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que é pré – candidato ao governo do Estado para as eleições de 2014.Segundo Targino, os adversários de Cássio insistem em não priorizar propostas ou ações de governo e preferem insistir na tese absurda de inelegibilidade dele. Ainda conforme o causídico, se Cássio foi cassado em 2006, já em 2009 ele estaria plenamente elegível, como de fato concorreu e foi eleito para senado, pois naquele instante, a punição era de três anos de inelegibilidade”. Harrison continuou o seu raciocínio e explicou que o senador Cássio cumpriria uma penalidade de oito anos “ se contar de 2006 até 2014, dá exatos 8 anos, portanto, mesmo com a possibilidade remota da lei retroagir, o senador estaria absolutamente elegível . Na mesma linha de raciocínio, o advogado Delosmar Mendonça, que atuou na causa, em entrevista na TV- Master ao jornalista Alex Filho, revelou que Cássio é perfeitamente elegível, dando praticamente as mesmas explicações do seu colega Harrinson Targino.


    DECA DO ATACADÃO PODE ATACAR DE SENADOR


    Por falar em Cássio Cunha Lima e da sua pré-candidatura ao governo do estado, o mesmo na data de ontem revelou que deverá se licenciar do cargo para a disputa das eleições de outubro. Ele revelou que já cogita essa possibilidade e que vai conversar com o seu 1º suplente, Deca do Atacadão, para acertar os detalhes. O danado é que todo mundo sabe que quase sempre o suplente de senador, é nada mais nada menos do que financiador da campanha do titular do mandato e que mete a mão no bolso durante a campanha na esperança de beliscar um pouco do honroso e importante mandato de senador. Deca do Atacadão, mesmo contando apenas com um único voto – exatamente o seu - vai atacar de senador por alguns meses, podendo no caso de vitória de Cássio, atacar de senador durante quatro anos, como já aconteceu com Ney Suassuna e Roberto Cavalcanti, que substituíram Antonio Mariz e José Maranhão respectivamente. Pelo que se observa aqui na Paraíba vale a pena ser suplente de senador.


    EXPEDITO PEREIRA PODE SER O PRÓXIMO PREFEITO A SER CASSADO 


    Depois da cassação de Reginaldo Pereira parece que as pessoas tomaram gosto péla coisa, tanto que agora a bola da vez é o prefeito Expedido Pereira que governa Bayeux, cidade vizinha a Santa Rita, onde ocorreu a cassação. A Câmara de Vereadores deve apreciar, provavelmente, no dia primeiro de julho pedido de cassação do prefeito Expedito Pereira (PSB), cujo pedido já foi protocolado pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux. De acordo com o sindicalista Antônio Radical, enquanto a o Poder Legislativo não decide o pedido de impeachment do prefeito, o sindicato continua com a campanha de coleta de assinaturas "Fora Expedito". "Já temos mais de duas mil assinaturas" revela Radical. Pois é, é importante evitar o radicalismo de tentar cassar um prefeito legitimamente eleito e depois nada provar contra ele e dar com os burros n’água.

     

    ARTISTAS DA TERRA LEVAM CANSEIRA NA FUNJOPE

     

    Um artista da terra, que por motivos óbvios pediu para não ser identificado, revelou a coluna que os artistas vindos do Sul e Sudeste são recebidos com todas as honras na Funjope e seus cachês são pagos em tempo recorde, ou seja, quando pisam no palco o dinheiro já está devidamente depositado no banco, o que não acontece com daqui da casa, que mesmo com cachês infinitamente inferiores aos das grandes estrelas, passam meses para receberem o que lhes é de direito. Ali além do presidente Mauricio Burity são responsáveis pelos pagamentos os diretores financeiro e administrativo Tiago e André, sendo porém uma verdadeira maratona o recebimento de qualquer quantia na Funjope, pois na prática Tiago que é diretor financeiro manda informar que se encontra em reunião, que as vezes demora por cerca de três horas, quando o mesmo passa rapidamente pela recepção, dizendo que foi chamado urgentemente na Sede da Prefeitura, ficando o artista credor com cara de quem foi lesado, ou levado no bico como preferem alguns.


    ARTISTAS DA TERRA LEVAM CANSEIRA NA FUNJOPE II


    A mesma fonte assegurou, que com relação aos fornecedores o tratamento não é diferente, pois existem comerciantes há meses sem receber pelos serviços prestados e alguns em péssima situação financeira, pois existem os custos operacionais e às vezes certas empresas não tem suporte financeiro suficiente para agüentar tanta canseira. A propósito, do mau atendimento dias desses um fornecedor revoltado com tanto descaso, com um murro estraçalhou o vidro que divide os gabinetes ali existentes, tendo tal cena causado espanto e correria no local. Já passou da hora do prefeito Luciano Cartaxo resolver o grave problema dos artistas da terra e dos fornecedores da Funjope.

     

    PARQUE PARAHYBA – NECAS DE PITIBIRIBA

     

    Por falar em Prefeitura, aqueles que acreditam na construção do Parque Parahyba já podem ir tirando o cavalo da chuva, pois o secretário de Infraestrutura Cássio Andrade em entrevista na TV Master, indagado sobre tal intervenção no Bairro do Bessa, foi lacônico e disse que o tempo de uma gestão é muito curto e tal construção depende da solução de entraves jurídicos e orçamentários e que tal projeto cuja idéia vem da gestão de Ricardo Couitnho, ainda se encontra em fase embrionária. Em outras palavras, necas de pitibiriba.

     

    LUCÉLIO INSCREVE NOME PARA DISPUTAR O SENADO E NADJA PARA CÂMARA FEDERAL

     

    A ex-deputada estadual Nadja Palitot, realizou no final da manhã desta sexta-feira, 30, a sua pré-inscrição para disputar uma vaga na Câmara Federal e Lucelio Cartaxo, a sua inscrição para disputar o Senado. Segundo fontes do PT, Nadja Palitot atende um pedido do partido, do prefeito Luciano Cartaxo, e da presidenta Dilma Rousseff, colocando o seu nome à disposição dos paraibanos para compor o quadro de deputados federais da Paraíba. Já Lucelio conta com a força do irmão e do PT para alcançar o seu objetivo.

     

    A DIMINUIÇÃO DE NOSSAS BANCADAS, FEDERAL E ESTADUAL

     

    O Tribunal Superior Eleitoral, cumprido o que determina a nossa Carta Magna no que diz respeito à questão da proporcionalidade das representações, diminui o número de deputados daqueles estados, cujas populações foram diminuídas, como é o caso da Paraíba que com esse entendimento perdeu dois deputados federais e seis estaduais. Com tal entendimento o nosso estado perde peso político e verbas. O danado é que muitas pessoas comemoraram tal fato, talvez em razão do péssimo desempenho de alguns dos nossos representantes em Brasília, mas é preciso registrar que o mau desempenho de alguns ocorre em razão da escolha errada de certos eleitores, que votam em razão de beleza física e o pior, em razão do sobrenome de determinados candidatos, como se fosse obrigação ser votar no filho do político tal, mesmo que o mesmo não tenha nenhuma vocação para o difícil e importante mister. Com certeza não é diminuindo nossa representação, que teremos uma bancada melhor.

     

    AS MORADIAS POPULARES E A MEIA VERDADE DA PREFEITURA DA CAPITAL

     

    Foi distribuído um release pela assessoria da Prefeitura informando sobre a entrega esta semana de cerca de 288 casas populares, informando ainda que já são 2.300 moradias entregues pelo Prefeito Luciano Cartaxo. Em nome da verdade é importante registrar que a atual gestão não iniciou as construções de tais moradias e se limitou praticamente aos retoques finais de tais obras, que tiveram inicio na gestão de Luciano Agra, que sequer foi lembrado. É duro a ingratidão e a falta de reconhecimento.

     

    VITAL DO REGO NA CPI É VITAL PARA ALGUNS INTERESSES

     

    A Revista Istoé que ora nas bancas, trás a informação de que o senador Vital do Rego não foi indicado para presidir as duas CPIs da Petrobras em razão dos seus méritos e sim por absoluta subserviência as ordens de quem o indicou, ou seja, o presidente do Senado Renan Calheiros, cuja biografia não é das mais recomendáveis. Segundo a citada publicação, a indicação de Vital do Rego é vital para proteger alguns interesses. O senador Vital deveria ser vital não para salvar malfeitorias de terceiros, mas vital para zelar os recursos públicos e principalmente honrar os votos dos paraibanos.

     

    A MORTE DE TIKA PORTO


    E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste, escreveu Rubem Braga no seu livro "A Traição das Elegantes. Faço minhas a palavra do mestre, para falar da morte esta semana da musicista e minha colega na Academia Paraibana de Música Tika Porto. Em viagem ao Norte do país, tomei conhecimento através da imprensa do seu falecimento. Tika Porto dedicou toda a sua vida a música e principalmente ao canto lírico, tendo se destacado pela beleza de sua voz e também por ter ensinado música a várias gerações. Mesmo adoentada a mesma sempre me telefonava e mostrava preocupação com o futuro da Academia Paraibana de Música e do alto de sua experiência, dava conselhos para nós meros aprendizes e ávidos pelos conhecimentos da querida colega, que deixa uma enorme lacuna na nossa Academia, mas principalmente para a nossa música de qualidade.

    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar