Página inicial


  • Vené não empolga

    26/04/2014

    O sempre polêmico deputado petista Anísio Maia, sobre a possibilidade de uma aliança do seu partido com o PMDB não perdeu tempo e foi logo dizendo que de sua parte ver tal aliança como aqueles noivos, cujos pais coronéis de barranco acertavam o casamento e os mesmos seguiam para o altar praticamente a força, pois tal enlace quase sempre era contra suas respectivas vontades. Anísio revelou que o ex-prefeito Veneziano Vital não empolga o eleitorado e fatalmente irá fracassar no pleito de outubro próximo. Danado que esse Anísio Maia é danado para acertar naquilo que atira.


    LUCÉLIO CARTAXO DE GOLEA ABAIXO

     

    Por falar em aliança entre o PMDB e PT pelo que se comenta seria empurrado de goela abaixo ao nome de Lucelio Cartaxo, irmão do prefeito Luciano, como candidato ao Senado. O problema é que tal pessoa não tem votos e nenhum serviço prestado ao estado da Paraíba, pois à frente da CBTU há mais de dez anos, não pintou um único vagão e nem aumentou sequer em um metro a malha ferroviária de nosso estado. O seu único feito que se tem noticia é ter realizado compras estranhas com recursos públicos, o que implicou num processo na Justiça Federal contra o mesmo, para que explique a aquisição de bebidas alcoólicas e outros itens bem estranhos. Em tempo: Lucélio tem negado a intenção de disputar o Senado, alegando que seu desejo é ser deputado federal e indicou o nome de Nadja Palitot para tal empreitada.

     

    O DIFÍCIL PARTO ENTRE O PMDB E PT

     

    A demora párea formação da aliança entre o PMDB tem alguns ingredientes que têm dificultado a sua consolidação, ou seja, o primeiro seria a exigência da retirada da candidatura de Nilda Gondim a reeleição para a Câmara Federal, o que facilitaria a eleição do irmão do prefeito Luciano Lucelio Cartaxo, pois se teria uma candidata de peso fora da disputa. O PT também estaria a exigir o prolongamento de tal aliança também em 2016 quando o apoio seria voltado para a reeleição de Luciano Cartaxo a Prefeitura, mas ai surgiria uma nova dificuldade, pois o PMDB pensa em lançar para a disputa da cadeira de prefeito o deputado Manoel Junior, que já foi vice-prefeito de RC e por fim a grande dificuldade numa eventual vitória de Veneziano Vital, seria o fato de que em 2018, o mesmo seria uma pedra no sapato nas pretensões de Luciano Cartaxo, que imitando Ricardo Coutinho, sairia da Prefeitura para disputar o governo do estado, o que ficaria impossível já que Veneziano evidentemente não iria abrir mão de sua reeleição. Mesmo com a definição da cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores está bem difícil esse parto.

     

    O ANIVERSÁRIO DE 80 ANOS DO POETA LUIZ NUNES ALVES

     

    Luiz Nunes Alves que assina suas poesias com o pseudônimo de Severino Sertanejo e que tenho a honra de contar como colaborador do nosso blog, completa hoje 80 anos e vai comemorar a importante data com um almoço na Casa Roccia com a presença da legião de amigos que conquistou na sua vida pessoal e profissional como conselheiro respeitado do nosso Tribunal de Contas. Luiz Nunes é um cidadão que honra o nosso estado e tem algumas centenas de amigos que certamente irão abraçá-lo e cumprimentá-lo neste dia. Daqui envio ao mesmo meus parabéns e renovo a minha alegria de contar com o mesmo no meu modesto espaço.

     

    O TREM DO AGRESTE IDEALIZADO POR VAVÁ DA LUZ TENDE A DESCARRILHAR NOS TRILHOS PETISTAS.

     

    Por falar em poeta, o grande Vavá da Luz, que já sofreu uma grande decepção com Ricardo Coutinho, que a pedido do seu amigo de infância Luciano Agra, ajudou a eleger nas duas disputas a Prefeitura e ao governo do estado, passa agora pelas mesmas decepções com os irmãos Cartaxo, que sequer atendem os seus telefonemas, não que Vavá como secretário de Turismo da sua querida Ingá busque os mesmos para solicitar algo pessoal, pois sempre pede para sua cidade. O fato é que Vavá da Luz ainda na campanha de Cartaxo era recebido festivamente pelos mesmos, tanto que ao assumir o cargo no Município de Ingá solicitou a Lucélio a ampliação da linha férrea para atender a sua cidade, tendo naquela ocasião recebido a promessa que seu pleito seria atendido e agora necas de pitibiriba. Vavá já prometeu que no próximo pleito vai utilizar o seu prestigiado blog para literalmente detonar a candidatura de Lucélio Cartaxo, que se já age assim agora, imagine se conseguir um mandato de senador ou mesmo deputado federal. A Paraíba não merece um representante com tal postura.

     

    ASSIS FREIRE DEVERÁ SER SUBSTITUÍDO POR VEREADOR

     

    O vereador Felipe Leitão (SDD) revelou, que o seu colega de partido, o também vereador João Almeida, irá assumir a secretaria municipal de Serviços Urbanos (Sedurb) de João Pessoa na próxima semana. Ele substituirá o atual secretário da Sedurb, Assis Freire. Com a provável posse de João Almeida se concretize será a quarta convocação do prefeito Luciano Cartaxo (PT) para que vereadores da Capital assumam secretarias na PMJP. Até agora já foram confirmados os vereadores Marcos Vinicius (Secretaria de Comunicação), Bruno Farias (Turismo) e Helton Renê (Procon). A posse deve ocorrer na próxima semana. O danado é que os vereadores ocupam cargos no Executivo e sempre optam pelos salários da Câmara Municipal, por serem maiores do que de secretário, cujos salários também são recebidos pelos suplentes no exercício do mandato, ou seja, a despesa aumenta muito para os combalidos cofres municipais. O mais grave de tudo porém é a verdadeira subserviência que o suplente terá que manter com o prefeito , ou seja, não questiona absolutamente nada e vota em tudo que aparecer na sua frente, mesmo que seja contrário aos interesses da população.


    HERVÁZIO RETORNA A ASSEMBLEIA E DEVERÁ SER CONFIRMADO COMO LÍDER DO GOVERNO

     

    O suplente de deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), confirmou a imprensa o retorno à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e deverá ser confirmado como líder da bancada de sustentação ao Governo do Estado. Em contato com a Rádio Arapuan FM, na manhã desta quinta-feira (24), ele afirmou que os deputados Antonio Mineral (PSDB) e Manoel Ludgério (PSD) devem se licenciar da ALPB. A saída de dois deputados favorece também o retorno de Assis Quintans (Democratas), primeiro suplente da coligação PSB, PSDB, DEM e PDT, que, inclusive, já declarou apoio publicamente à pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Hervázio é o segundo suplente na linha de sucessão do grupo partidário. Ganha a Assembleia Legislativa e ganha também o nosso estado com o retorno de Hervazio Bezerra.

     

    A DISCÓRDIA NO NINHO TUCANO CONTINUA

     

    A discórdia no ninho tucano continua, ou seja, Cássio Cunha Lima deseja ser candidato a governador, mas alega que por necessita de maior espaço não guia eleitoral não é possível fazer uma campanha puro sangue, ou seja, tendo toda chapa majoritária com membros do mesmo partido, daí Cícero Lucena não figurar como candidato a reeleição ao Senado. Na reunião da Executiva Nacional do PSDB Cássio disse, que só poderia ser candidato, garantindo palanque para Aécio, se a vaga ao Senado pudesse ser oferecida para outro partido. O tucano está negociando com o PP e o PTB e reclamou de declarações do senador Cícero Lucena na imprensa regional. O problema é que o correligionário quer ser candidato à reeleição. O PSDB local, mesmo diante da divergência, negocia com o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro, do PP, e com o ex-senador Wilson Santiago, do PTB”. Pior é que Cícero Lucena lutou muito para Cássio sair candidato ao governo e agora se ver rifado no processo eleitoral, sem duvida o mesmo deu um verdadeiro deu um verdadeiro tiro no pé.

     

    PCL – PARTIDO DOS CUNHA LIMA


    Por falar em Cássio na última coluna, comentei aqui que o clã Cunha Lima vai colocar no páreo além de Cássio Cunha Lima, que disputará o governo do estado, o seu filho Pedro, e os primos Bruno, Arthur Filho, Tovar Correia, Moacir Rodrigues irmão de do prefeito Romero. Aliás, além dos nomes citados é preciso lembrar ainda o próprio Romero Rodrigues e Ronaldinho Cunha Lima que é seu vice-prefeito, sem falar em dois conselheiros no Tribunal de Contas do nosso estado, ou seja, Arthur Cunha Lima e Fernando Catão. E ao final arrematei que pelo que se observa a família Cunha Lima é muito mais do que uma oligarquia é um verdadeiro reinado ou uma capitania hereditária e nós outros somos apenas os seus vassalos. A propósito, o sempre antenado Wilmar Uchoa Araujo, não perdeu tempo e sapecou: “Já se pode criar o partido PCL- Partido dos Cunha Lima!’


    A ELEFANTA DA BICA E OS LENTOS E ATRAPALHADOS ASSESSORES DE LUCIANO CARTAXO

     

    A elefanta Lady, de aproximadamente 40 anos e pesando mais de duas toneladas, pregou um grande susto no final da tarde desta quarta-feira (23), no Parque Arruda Câmara, mais conhecido como ‘A Bica’, em João Pessoa. O animal destruiu parte da estrutura em que está abrigado e ficou solta andando pela vegetação. A elefanta aguarda há dez meses um local apropriado para viver. A área que irá abrigá-la, dentro do Parque Zoobôtanico e que deveria ser entregue no final do mês de março, ainda está em construção. Se depender desses seus lentos assessores, Luciano Cartaxo quando iniciar uma obra de grande porte como por exemplos, a intervenção no Parque Solon de Lucena, criação do Parque Parahyba, reformas nos casarões do Varadouro, termino das obras do Mercado Central e da Torre e contenção da Barreira do Cabo Branco, precisará de pelo menos dez anos, ou seja - se fosse permitido pela lei - pelo menos de três mandatos consecutivos.

     

    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar