Página inicial


  • A queixa de Cícero

    11/04/2014

     Cícero Lucena, talvez em decorrência da necessidade de um bom impulso para sua reeleição ao Senado Federal, há meses vem insistindo na candidatura de Cássio Cunha Lima ao governo do estado, com a consequentemente quebra da aliança entre Cássio e Ricardo Coutinho. Agora Cícero Lucena. Esta semana num programa de rádio, manifestou descontentamento com o rumo tomado, pois embora ele tenha obtido a concretização desse rompimento, pelo menos no que diz respeito aos seus interesses tal não se confirmou, pois com a necessidade de maior tempo no guia eleitoral, Cássio estaria descartando a candidatura de Cícero para assim puder negociar com o presidente do PTB Wilson Santiago e também com Wellington Roberto, presidente do PR. Bastante chateado, Cícero lembrou que uma amizade de anos dele com a família Cunha Lima é muito mais importante do que 40 segundos de televisão. A situação de Cícero se agrava, pois sequer poderia sair candidato a deputado federal, pois até mesmo o presidente da legenda Ruy Carneiro, estaria sendo sondado para sair vice de Cássio, para assim facilitar a eleição de Pedro Cunha Lima para a Câmara Federal.

     

    CÁSSIO: ‘ESSA CPI AMPLIADA É UMA VERDADEIRA ‘FEIRA DE MANGAI’ OU UM ‘BALAIO DE GATOS’

     

    Por falar em Cássio, o mesmo ontem no Senado deu um verdadeiro show ao criticar a armação do governo e sua ‘fiel’ base eleitoral que armaram uma nova versão daquela famosa ‘CPI do Fim do mundo’ que se exauriu sem apurar nada. Cássio classificou a ampliação como uma verdadeira ‘Feira de Mangai’ onde se vende de tudo ou um ‘balaio de gatos’. A questão é que num verdadeiro circo armado na Comissão de Constituição e Justiça, que é presidida pelo senador paraibano Vital do Rego, para dar a fraude uma aparência legal, foi escalado o pau-pra-toda-obra que o governismo encomendar, Romero Jucá, que produziu um relatório bem conveniente, pois mesmo ferindo a Carta Magna, que exige numa CPI fato determinado, foi incluído na apuração além da Petrobras, o cartel de trens e o porto pernambucano de Suape, mandando assim para o brejo a exigência constitucional de fato determinado. Tal ‘armação’ foi toda orquestrada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros... Danado é que mesmo depois de ter sido humilhado com seu nome vetado para um ministério de Dilma, Vital tenha se prestado para esse serviço tão mal encomendado, que tenta dificultar uma investigação altamente importante para o povo brasileiro, inconformados com o prejuízo de mais de um bilhão de reais, que foi dado n Petrobras.Agora pelo deslizar dessas águas só resta saber em que mar tudo isso vai desaguar. Em tempo: É preciso o senador Vitalzinho não esquecer, que carrega no seu registro o nome do seu falecido pai o advogado e tribuno Vital do Rego.

     

    TIÃO GOMES ALERTA SOBRE UM NOVO COMPLÔ CONTRA O GOVERNADOR


    Mesmo não querendo aceitar a liderança do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Tião Gomes, depois da denúncia que fez de que a oposição estaria arquitetando um boicote na apreciação das contas do executivo, inclusive com a ameaça de deixar o socialista inelegível, agora, segundo Tião, a ideia é tentar inviabilizar um dos setores com maior demanda na administração estadual – a saúde pública. Conforme o deputado, a articulação está sendo comandada pela líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Anísio Maia (PT), que apresentou um requerimento solicitando a intervenção do Tribunal de Contas da União para interromper a parceria feita entre Estado e a Cruz Vermelha e assim paralisar os serviços de urgência e emergência simplesmente para colocar o governador como um vilão.Tião demonstra estranheza com tal procedimento dos seus pares, já que o Trauma recebeu ontem uma certificação inédita no país, que foi selo de qualidade da Organização Nacional de Acreditação – ONA. O governador recebeu o certificado e ainda assinou a ordem de serviço autorizando as obras que vão ampliar em quase 100% os leitos de repouso pós-operatório e modernizar duas salas do centro cirúrgico. Serão investidos mais de meio milhão de reais e a oposição quer acabar com isso plantando a ingovernabilidade, querendo parar a saúde”, desabafou Gomes.

     

    VENÊ, NADJA E WELLINGTON ROBERTO JUNTOS?


    O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego em entrevista a imprensa declarou que só vai falar em espaço para os petistas na sua chapa, após a decisão interna daquela legenda, o que deve acontecer no próximo sábado (12), em João Pessoa.Veneziano deixou claro a torcida para que a parceria seja estabelecida. Ele preferiu não falar qual espaço os petistas poderiam ter em uma eventual aliança. Eu não sei se o PT estará conosco. Eu torço para que o PT fique conosco. Vai que eu fale em hipótese e não se configure aquilo que nós torcemos, mas que dependerá do PT”. O PT deve se posicionar sobra candidatura própria ou aliança com o PMDB em uma reunião que acontece no próximo sábado, no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.Alguns apostam que Nadja Palitot seria lançada como vice na chapa de Veneziano, entrando ainda na chapa majoritária o PR de Wellington Roberto que seria candidato ao Senado.


    SAI MAIS DOIS SECRETÁRIOS DE CARTAXO

     

    Titular de uma pasta sem prestigio e sem dinheiro, Beto Brunet, secretário de Turismo da Prefeitura da capital e que é empresário do ramo do turismo, preferiu jogar a tolha e cair fora do governo, informando que saia sem magoas, para assim cuidar de suas atividades particulares. Danado que mais uma vez se consolida a dificuldade das pessoas para um a simples audiência com o nosso alcaide, pois pensando em entregar a carta de exoneração desde o início desta semana, até ontem Brunet não tinha obtido um pequeno espaço na agenda do prefeito Luciano Cartaxo, que aparentemente é muito mais apertada e complexa do que a do Papa no Vaticano. Ontem uma nova defenestração, quem caiu fora foi o Secretario de Comunicação Cacá Martins,que já é em poucos meses a segunda pessoa a ocupar tal cargo nesta gestão municipal.

     

    CARTAXO MAIS UMA VEZ AJUDA OS CARTÓRIOS

     

    Por falar em Prefeitura da capital, mesmo tendo se recusado a praticar o IPTU proporcional, que serviria aqueles munícipes que contam com pouca infraestrutura nos seus bairros, o prefeito Cartaxo mais uma vez tenta ajudar os ‘pobres’ donos de cartório. Aqueles que têm boa memória se recordam que logo no início de sua gestão, Cartaxo mesmo com a estranheza de todos, reduziu através de lei as dividas dos cartórios que já estavam sendo acionados há anos pela Procuradoria da Prefeitura, concedendo aos mesmos um substancial abatimento que jamais chega a nós pobres contribuintes. Agora mais uma vez o nosso alcaide demonstra muita generosidade com o mesmo grupo, já que sua Secretaria do Planejamento não se sabe com base em quê vem ajudando no faturamento dos cartórios, pois vem exigindo procurações públicas para encaminhar processos no âmbito daquela pasta. Uma procuração dessas custa em média R$320,00. Continuando assim, Cartaxo deverá até o termino do seu mandato ser denominado padroeiro dos donos de cartórios, com direito a estátua e tudo.

     

    MAIS UM PUXADINHO NO MANAÍRA SHOPPING

     

    Quem passa pela Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, indevidamente chamada de Retão, observa ali no Shopping Manaíra mais um ‘puxadinho’ que vem sendo construído pelo seu proprietário Roberto Santiago, exatamente no seu primeiro e principal estacionamento de veículos. Trata-se de um verdadeiro ‘monstrengo’ em aço e ferro com dois pavimentos que provavelmente irá receber mais algumas lojas, ampliando assim os negócios do referido senhor. O que se observa ali é mais uma dessas intermináveis reformas daquele empreendimento empresarial, onde nunca se encontra uma placa com os dados técnicos da obra, nome do engenheiro, CREA e outras exigências da legislação. O denunciante que até tirou fotos da obra, revelou que na última terça-feira precisou ir ao Shopping, mas precisamente ao setor de pagamento de uma empresa de departamento no segundo andar e ali sentado, aguardando a sua vez ficou todo o tempo sentindo uma pequena e constante trepidação na cadeira onde se encontrava sentado e logo que foi possível tratou de se escafeder daquele shopping. Será que os órgãos competentes estão realizando as fiscalizações devidas nas muitas reformas realizadas no shopping Manaíra? Tomara que sim, para que amanha não sejamos surpreendidos com algum fato extremamente desagradável.

     

    MENSAGEM ENCAMINHADA PELA ACADEMIA VILHENENSE DE LETRAS

     

    Nobre confrade Pedro Macedo Marinho, em nome da AVL, recebemos com muita honra a correspondência. Destacamos a excelência da caminhada profissional assim como o envolvimento ímpar na vida cultural. Eu em particular, fiquei emocionado como livro e o cd da Banda do 1º Grupamento de Engenharia de Construção, Grupamento Militar que me traz lindas e eternas lembranças de minha vida militar. Servi no glorioso 5º BEC e tantas foram as visitas do Grupamento de Engenharia, momento este que o nobre Confrade me proporciona, fazendo-me lembrar áureos tempos e de um competente e íntegro militar, General Gentil, que comandou o 1º GEC. Maravilhoso cd, vibrante história do patrono Joaquim Pereira. A mim sempre me encantaram as Bandas Militares, desde a minha infância, quando meu pai, militar do Exército, me levava para assistir as paradas militares no Rio de Janeiro. A propósito, convido o eminente confrade a visitar o sitewww.rondoniaacontece.com.br, onde escrevi justamente sobre a Banda do Corpo de Bombeiros do RJ. Oportuno para também reverenciar a memória deste grande brasileiro Maestro Joaquim Pereira.Meus cumprimentos pelo livro biográfico e pelo cd.
    Abraço literário. Roberto Scalercio - Secretário Geral da AVL.

     

    SECRETÁRIO DE TURISMO DE INGÁ EM AUDIÊNCIA COM JOÃO AZEVEDO DA SUPLAN

     

    Sabedor da escolha do Governador Ricardo Coutinho pelo nome do Dr. João Azevedo para assumir o comando da Suplan, PAC, além da pasta de Recursos Hídricos que já ocupa desde dos primórdios do Governo RC, o Secretario de Turismo de Ingá, o indefecável Vavá da Luz, como diria Tião Lucena, não deixou nem o amigo sentar-se direito na cadeira da SUPLAN que lá estava ele a parabenizar, elogiar, e cobrar.A cobrança deve-se a preocupação que tem o Secretario de Turismo de Ingá quanto as condições físicas do prédio encravado no parque arqueológico das Itacoatiaras que precisa de passar por pequenos reparos já prometidos.Vavá da Luz fez entender que aquele monumento histórico, considerado a maior painel rupestre do mundo em tamanho, recebe diariamente visitas de todos os estados do Pais e estrangeiros, lembrou também que está no roteiro turístico da Paraíba e na rota da Copa 2014, portanto continuar assim seria uma verdadeira queimação de filme do Governo já que a reforma não passa de 15.000,00 (quinze mil reais)o que se torna insignificante em detrimento a repercussão positiva.Muito bem atendido pelo seu velho amigo do qual é um grande admirador, João Azevedo, que de imediato convocou a simpática e deveras interessada no assunto Dra. Simone que de imediato começou a tomar as providencias.


    12 DE ABRIL SÁBADO, NA CIDADE DE INGÁ O CANTOR ADILSON RAMOS – VAVÁ DA LUZ

     

    Com ingressos e mesas praticamente todas vendidas a organização do SHOW de Adilson Ramos no Ingá, passa a partir de agora a se preocupar e trabalhar em cima da comodidade, segurança, e bem estar do seu publico.Além do Show ser praticamente uma continuidade dos aniversários de Adilson e seu filho, o Prefeito Manoel da Lenha, que aniversaria um dia antes, ou seja, na sexta-feira também deve estender as comemorações.Portanto, que arrumem a mala que em breve o show vai começar.Vavá da Luz.

     

    A FALA DE VIRGOLINO ALENCAR

     

    Economicamente, o Sr. Lula hoje é um homem rico. Senta no Banquete da Elite. Do ponto de vista de educação e civilidade, é uma anomalia, sem nenhum escopo para transitar em meio social sério, debochado, grosso, inconveniente diante de pessoas educadas, principalmente senhoras. Como pode meu Deus, ser alternativa, se o poste ou "posta" não emplacar? Como o Brasil se apequenou, se encolheu em ética e moral, com a década da imundície que ele instalou? Eu jamais vou entender esse fenômeno anti-sociológico. Para mim só comprova que o homem vem mesmo do antropóide, o ascendente do macaco.

    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar