Página inicial


  • Cássio e Ricardo juntos

    03/04/2014

     O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao governo do Estado, Veneziano Vital do Rego (PMDB) mesmo não muito bem nas duas pesquisas já divulgadas não baixa a guarda e esta semana comentou sobre a pseuda oposição do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao ex-aliado Ricardo Coutinho (PSB). Disse o Cabeludo: ‘A oposição do PSDB é conveniente, circunstancial. Qual a razão pelo PSDB estar deixando o barco de Ricardo Coutinho? Quais as razões para essa fuga?”, critica.Justificando as críticas, o ex-prefeito destacou que apenas o seu partido o PMDB sempre manteve uma linha de coerência em relação a oposição ao governo estadual.Já sobre a possível aliança com o PT, Veneziano afirmou que alguns petistas já se manifestaram verbalmente ou por escrito, declarando apoio à aliança do partido e não duvida que essa aliança fortalecerá também o palanque da presidente Dilma (PT) na Paraíba ‘que enfrentará aqui o palanque de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB)’.A aliança com o PT dará forças na Paraíba para enfrentar o que o pré-candidato nomeou de ‘irmãos siameses’.Na canela.

     

    PMDB E PT JUNTOS COM NADJA NA DISPUTA DO SENADO

     

    Falando em tal aliança, petistas de altos coturnos como o presidente Charlington Machado, Luciano Cartaxo e até Anísio Maia, já admitem tal composição sob a alegação que serviria como palanque aqui na capital para a reeleição de Dilma Roussef. Para evitar a visível polarização entre Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima, a união dessa duas legendas, indicando Nadja Palitot para o Senado Federal, seria na visão dos dirigentes das duas legendas, uma excelente saída para entrar de vez no embate eleitoral que promete ser dos mais duros. Só resta esperar.


    BRIGAS NAS COMISSÕES DA ASSEMBLEIA

     

    Por conta de eventual reprovação das contas do governador Ricardo Coutinho os conflitos começaram ontem ainda na reunião da Comissão de Orçamento, quando o presidente da Comissão, Raniery Paulino (PMDB) e o líder do Governo, Hervázio Bezerra (PSB), iniciaram uma discussão. Já na sessão ordinária, o líder do governo voltou a bater boca, desta vez com o deputado Trocolli Júnior (PMDB), que assumiu a presidência logo depois que Hervázio deixou a tribuna e pediu ao setor de atas que retirasse dos anais algumas palavras proferidas pelo socialista, que o presidente em exercício achou inadequada. Hervázio disse que a decisão da comissão de adiar a votação das contas e convocar audiência pública era "mesquinha" e "burra". Trocolli rebateu as deflações. "Se tiver mesquinho e burro em algum Poder na Paraíba, não é na Assembleia, deve ser em outro Poder". Mas a briga não parou por ai, pois outros deputados também se estranharam, Frei Anastácio (PT) e Tião Gomes (PSL). Tião disse que o Frei também foi relator das contas do ex-governador José Maranhão (PMDB) e votou pela aprovação, mesmo existindo questionamentos sobre elas e agora com relação a RC tomava outra decisão o que levou Tião a questioná-lo sobre ter dois pesos e duas medidas.


    A FALTA DE HERVÁZIO BEZERRA

     

    Ricardo Coutinho demorou muito para conseguir na Assembleia Legislativa, um bom líder para defender as causas de sua administração e finalmente conseguiu na figura do suplente no exercício do mandato Hervazio Bezerra, um homem talhado para essa difícil missão. Nem sempre em maioria na bancada de sustentação, Hervazio como um verdadeiro maestro soube se conduzir muito bem nessa difícil missão. Ontem mesmo na sua despedida brigou e brigou muito por entender como uma verdadeira manobra a reprovação das contas do governador Ricardo Coutinho o que jamais aconteceu com nenhum governador anteriormente, tendo Hervázio avisado que estando ou não na Assembleia vai protestar por achar tal atitude mesquinha e ilegal. A propósito, o presidente Ricardo Marcelo há alguns dias garantiu a Hervázio Bezerra que jamais tal reprovação acontecerá, pois a Assembleia não irá desautorizar o nosso Tribunal de Contas. Vamos aguardar que Ricardo Marcelo cumpra a palavra empenhada.

     

    EMPRESÁRIO PODE SER SUPLENTE DE RÔMULO GOUVEIA

     

    O vice-governador Rômulo Gouveia, pré-candidato ao Senado Federal pelo PSD nas eleições estaduais de outubro, já iniciou a prospecção de nomes dos seus possíveis suplentes. Um dos mais cotados para ficar com uma das duas vagas de suplente é o empresário Arione Diniz, dono da rede de franquias Óticas Diniz. Esse negócio de colocar empresários como suplente tem na verdade o propósito que o dito cujo abra os bolsos para no futuro obter quem sabe pelo menos uma lasquinha como senador. Agora mesmo numa eventual vitoria de Cássio Cunha Lima para o governo do estado, a Paraíba vai herdar um senador conhecido por Zeca do Atacadão, que jamais foi votado pelos paraibanos e sendo ele empresário vai evidentemente defender os seus interesses da elite, jamais do povão que nem de longe conhece.

     

    RAONI MENDES ACUSADO CARTAXO DE ELEVAR O GASTO COM PESSOAL EM R$55 MILHÕES

     

    Depois do veto ao IPTU proporcional o vereador Raoni Mendes se transformou num verdadeiro calo para Luciano Cartaxo, tanto que aliados seus andam espalhando nos semáforos publicidade para uma ação popular a ser apresentada na Câmara Municipal para fazer valer o tal IPTU proporcional. Ontem o mesmo não se fez de rogado e denunciou o nosso alcaide, que segundo ele Raoni de 2012 para 2013 elevou os gastos com pessoal em R$65 milhões, ou seja, 20,8% a mais com comissionados e e 31,1 com temporários e o vereador até questionou: Como em um ano sem ampliar os serviços, aumenta a folha? Pois é uma boa pergunta para que o prefeito responda

     

    RC: ‘ANTES DE MIM MARANHÃO E CÁSSIO TAMBÉM EXONERARAM

     

    Sofrendo muitas acusações pela ameaça de exonerar milhares de cargos comissionados, muitos alegando que tais exonerações podem trazer prejuízos como aconteceu ao ex-governador que exonerou25 mil servidores e nunca mais obteve sucesso nas urnas, perdendo em 1998 e em 2002 quando buscava vaga no Senado. O governador Ricardo Coutinho questionado sobre tais exonerações foi enfático: ‘Em 2003, o doutor Cássio, em 2009 o doutro Maranhão governaram com quem estava antes? Evidente que não! Isso é tão elementar que me assusta as pessoas tentarem fazer algo que está completamente fora, enquanto dimensão.”

     

    OS VEREADORES DE CABEDELO E A MARCHA A RÉ

     

    Os vereadores de Cabedelo não suportaram a pressão popular e autorizaram, em sessão extraordinária da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (1), a construção do Shopping “Pátio Intermares”. A decisão favorável ao empreendimento ocorreu por unanimidade e contou com a aprovação de 13 dos 15 parlamentares daquela Casa Legislativa. As duas únicas ausências foram justificadas com a apresentação de atestados médicos. Os vereadores aprovaram novo projeto de Lei, que permite que todos os processos relativos à construção de empreendimentos de grande porte em solo cabedelense e que já estejam em tramitação na Prefeitura Municipal, tenham um prazo máximo de dois anos para o destravamento e consequente liberação das licenças necessárias.Difícil foi ver e ouvir os mesmos justificarem os novos posicionamentos, todos eles dizendo que sempre foram favoráveis a construção do Shopping Intermares. Deixemos de ser hipócritas, o fato é que os ditos cujos calcularam mal a pressão popular que ocorreu, a força midiática do Grupo Marquise e a entrada na briga da OAB e do próprio Ministério Público, ocorrendo então o recuo. Fatos assim nos lembra o que disse certa feita, o famoso jornalista e escritor paraibano Carlos Romero ‘O pior de política é o cinismo”.

     

    A ESTRANHA COMPETÊNCIA DA POLÍCIA NO CASO DO DESEMBARGADOR

     

    Todo mundo que conhece medianamente da atividade policial, sabe que os bons investigadores contam com uma rede de informantes e portanto sabem exatamente quem são so ladrões e criminosos que atuam nas suas respectivas áreas. De posse dessas preciosas informações os policiais agem apenas de acordo com a sua conveniência, tanto que todas as vezes em que ocorre um crime envolvendo algum figurão em questão de horas o crime se esclarece e os criminosos são rapidamente apontados a sociedade, como aconteceu agora com o arrombamento na residência do desembargador Ricardo Porto. No ano passado, também em questão de horas foi esclarecido o sequestro da irmão do atleta da seleção Hulk, cujo resgate sequer chegou a ser pago.No contraponto temos nos escaninhos da polícia, milhares de casos sem que exista qualquer interesse de algum dia tais crimes sejam esclarecidos. Só para citar um exemplo, a quantas anda a apuração do crime da jovem Rebeca que há mais de um ano foi violentamente assassinada quando se dirigia ao colégio? Claro que a polícia não tem resposta alguma, pois aparentemente existe ali dois pesos e duas medidas.Em tempo: A propósito, a Corregedoria da Polícia Civil disponibiza um e-mail que simplesmente não funciona ou seja, a pessoa envia uma denúncia e a mesma retorna como erro. Deve ser por isso que as estatisticas de denúncias são tão baixas e passa para nós que tudo nos quadros da Poçl´picia Civil funiona muito bem..

     

    DANIELA RIBEIRO PODE SE TORNAR FICHA-SUJA

     

    O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) acaba de publicar sentença, da lavra da juíza Renata Barros, sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que investiga a utilização indevida da rádio Cariri AM para favorecer a campanha da deputada Daniella Ribeiro (PP) à prefeitura de Campina Grande, em 2012.A juíza entendeu que: “...evidencia-se um conjunto de atos ilegais que caracterizam de forma indúbia o abuso consubstanciado no uso indevido do meio de comunicação em favor de determinada candidatura, razão pela qual é de ser acolhida a pretensão ministerial parcialmente, cominando a sanção legalmente prevista aos representados”.Na decisão da juíza ainda está prevista sanção de inelegibilidade pelos oito anos subsequentes à eleição em que se verificaram os fatos, no caso, as eleições municipais de 2012.


    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar