Página inicial


  • Quem perde com fim da aliança?

    09/03/2014

     Quando ocorre um rompimento de uma aliança perde os dois lados, ou seja, Ricardo Coutinho perdeu alguns assessores e consequetemnte eleitores, já do outro lado, seguindo os passos do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), figuras históricas do grupo Cunha Lima decidiram permanecer no Governo Ricardo Coutinho, são eles: Ricardo Barbosa, Temi Cabral (PBTUR), Toinho Alcântara( Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima), Luzemar Martins (CGE), Zé Marco (sec. exec. do Esporte), Marcos Alfredo (Secom) e Nivaldo Magalhães, sem falar em Efraim Moraes e o seu partido os Democratas, que sempre seguiram fielmente o grupo Cunha Lima, Damião Feliciano com o seu PDT.Atualmente resta a Cássio 51 segundos do PSDB de tempo no Guia Eleitoral e mais 27 segundos do PPS de Nonato Bandeira.

    PRESIDENTE DO PSOL CRITICA DIRIGENTES PETISTAS

    O presidente do PSOL na Paraíba Fabiano Galdino, esta semana fuzilou os dirigentes petistas com relação ao lançamento da candidatura de Lucelio irmão do prefeito Luciano Cartaxo. Disse Galdino de forma muito coerente que o PT ao lançar o nome de Luxce3lio apenas por ser irmão de nosso alcaide, estaria assumindo o perfil de partido oligárquico que sempre combateu. Pois é Galdino, as coisas mudam e como mudam o poder inebria as pessoas.

    ENCONTRO REGIONAL DA ECONOMIA DA SAÚDE DO NORDESTE

    A partir de terça feira João Pessoa vai sediar o encontro “Avanços e eficiências nas políticas de saúde para o SUS.” O evento será nos dias 11 e 12 de março Centro de Convenções do Estado. Prestigiando a nossa cultura, no encerramento do evento teremos show com artistas da terra: o conhecido nacionalmente Chico César, Milton Dornellas, o extraordinário interprete de músicas regionais Bira Delgado e Adeildo Vieira. Maiores informações no Site - http://www.economiadasaude.info/
     
    A FALA DE CHICO PINTO - SINUCA DE BICO!..
     
    O experiente e sempre antenado colaborador do blogdopedromarinho.com e de outros portais o jornalista Chico Pinto, a propósito do comportamento dos dirigentes do PT-PB, escreveu nas redes sociais: “O PT da Paraíba precisa de um pouco mais de juízo e deixar de lado à pirraça que vem mantendo com o governador Ricardo Coutinho. Eles devem aquilatar, que num provável segundo turno entre Cássio e Coutinho e de um segundo tempo entre Aécio e Dilma, inevitavelmente, Cássio ficará com o mineiro e RC terá de abrir o palanque para a presidenta, o que obrigará o PT da Paraíba a cair nos seus braços. São conjecturas que podem virar realidade e, por existir esta possibilidade, é de bom alvitre que os petistas diminuam o rancor e passem a tratar com certa parcimônia o mandatário paraibano. Caso contrário, o partido corre o risco de ser obrigado a roer as unhas para fazer bonito em cima do híbrido palanque”.
     
    VEREADOR DIZ QUE CARTAXO FAZ MUITOS PLANOS E EXECUTA MUITO POUCO
     
    Por conta do veto a lei de autoria do vereador Raoni Mendes que tratava sobre o IPTU proporcional, o prefeito Luciano Cartaxo que já tinha nos seus calcanhares dois opositores de peso, como Lucas de Brito e Renato Martin, terminou de ganhar também para azucrinar a sua gestão o competente vereador Raoni Mendes (PDT). O mesmo na data de ontem criticou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Assis Freire, durante a transmissão do Rede Verdade na Arapuan FM. Opositor à gestão de Luciano Cartaxo (PT), Raoni disse que a administração petista faz muita reunião e muitos planos, mas na hora de executar, faz pouco.Raoni ressaltou que a função do vereador é de fiscalizar e o secretário tem as obrigações da administração. “Tem que cumprir a função e o secretário que me desculpe, tem várias obras atrasadas, ou, por exemplo, a reforma de uma praça minúscula que custou R$ 60 mil”, apontou.
     
    WILSON SATIAGO NÃO SERÁ VICE DE RICARDO COUTINHO
     
    Depois da noticia de que Wilson Santiago seria vice na chapa de Ricardo Coutinho, o seu filho o deputado Wilson Filho tratou logo de desmentir e afirmou que seu pai o ex-senador Wilson Santiago (PTB), presidente estadual do PTB, deve mesmo concorrer a uma vaga para o Senado.Segundo Wilson Filho, poucas pessoas lembram, mas Wilson Santiago ficou em terceiro lugar na disputa para o Senado em 2010. “Ele não foi eleito apenas por 0,23%. Foram mais de 800 mil pessoas que saíram de casa e votaram em Wilson.

    ECOS DA MINHA ESCOLHA PARA ACADEMIA DE LETRAS DE VILHENA-RO.
     
    O diretor da Funjope e grande cantor Bira Del gado postou nas redes sociais: “A Paraíba está em festa. Festa porque um dos seus filhos mais ilustres foi eleito, como Membro Honorário da Academia de Letras de Vilhena do Estado de Rondônia. Isso significa que temos um imortal na Casa. O fato é muito importante para um povo, como o ar que respiramos. Uma terra que possui um filho na Academia de um estado que lhe adotou, tem motivos de sobra para orgulhar-se. Sim, o jornalista, Advogado, Escritor, Pesquisador, e, acima de tudo Cidadão paraibano, desnecessário será enumerar os seus méritos. Mas é bom que se enfatize, que o amigo e conterrâneo Pedro Marinho chega a esta importante Academia, não somente através de serviços prestados, em cargos públicos que procurou exercer com muito esmero e competência, mas também de eleição entre os membros daquela Casa da Cultura e das Letras. O jornalista Pedro Marinho, não usa sua pena para floreios vadios. Escreve bem e correto, mas sua pena é ponta de espada, está sempre a serviço de uma causa nobre”.
     
    ECOS DA MINHA ESCOLHA PARA ACADEMIA DE LETRAS DE VILHENA-RO.II

    Na mesma linha o amigo e colaborador do nosso blog Virgolino De Alencar escreveu: ‘Parabéns amigo Pedro Manoel Macedo Marinho pela justa e merecida homenagem, tornando-se Membro Honorário da Academia Vilhenense de Letras, no Estado de Rondônia, sendo mais um paraibano que foi longe. Abraços’. O amigo e confrade da Academia Vilhenense de Letras de Vilhena João Paulo Das Virgens, postou: ‘É uma honra para AVL receber tão ilustre paraibano que prestou relevantes serviços ao estado de Rondônia e também como jornalista e escritor contribuí para o desenvolvimento cultural dos dois estados brasileiros. Seja bem-vindo Confrade Pedro Marinho. A AVL se engalana com sua presença na imortalidade das letras’. A amiga Dorinete Inez Gomes Dos Santos, também, registrou o fato: ‘Parabéns, orgulho-me em ter um conterrâneo e um amigo virtual nessa posição, Deus sempre contigo’. Já o amigo Thiago Chacon Delgado, escreveu ‘Parabéns ao grande jornalista polivalente Pedro Marinho pelo reconhecimento da excelência do seu mister no uso de uma das mais belas artes humanas, a escrita, instrumentalizada com as letras e a sensibilidade da alma. o meu velho colega e amigo Antonio José Adão, escreveu: 'Parabéns ao meu caro amigo Pedro Marinho, pelo título que lhe foi agraciado pela Academia de Letras de Vilhena/RO. Você merece meu amigo. Parabéns mesmo!... Muitos de nossos amigos e colegas não sabem a importância de um título desse!...Abraços'.O primo e estudante de jornalismo Lucas Duarte fez questão de também registrar o fato, inclusive com destaque no seu blog ‘Parabéns primo Pedro Manoel Macedo Marinho, você merece!!!
     
    INALDO LEITÃO - O FUTURO DO PRESENTE
     
    'Este ano é de eleição - e inevitavelmente de muita briga. Vai ser bala para todo lado. Passada a disputa, porém, eu faço uma sugestão aos brigões.A ideia é que o novo governo, os senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores se unam na luta para levar para a nossa sofrida Paraíba três obras estruturantes:Uma) A duplicação da BR 230 (Campina Grande a Cajazeiras), possibilitando a integração econômica das diversas regiões do Estado.Duas) A construção de um Aeroporto Internacional, inserindo a Paraíba no circuito turístico internacional.Três) A reestruturação do Porto de Cabedelo, para viabilizar a entrada e saída de mercadorias pela via marítima.Feito isso, nosso PIB será turbinado e a renda per capta será elevada a um padrão decente. Sem isso, vamos continuar no lugar de sempre.'É sempre bom ouvir Inaldo Leitão, pois o mesmo sempre sabe o que fala.
     
     Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar