Página inicial


  • O Ministério de Vital

    23/02/2014

     A corda entre o PMDB e a presidente Dilma Roussef continua. Ontem ela ficou de receber o vice-presidente Michel Temer para acertar sobre as exigências do PMDB, porém fez diferente, ou seja, preferiu telefonar para Temer, revelando que daria a legenda o tão solicitado Ministério da Integração, sem pedir de volta o Ministério do Turismo hoje ocupado por um integrante do partido, mas para ceder o sexto ministério impôs uma condição, só a entregaria desde que o ocupante fosse o senador Eunício Oliveira, que teria de abdicar de sua candidatura ao governo do Ceará e do papel de pedra no sapato do governador Cid Gomes (Pros), descartando assim nomear o candidato preferido de toda cúpula do PMDB, que é o senador paraibano Vital do Rego Filho. É, parece que Vital pode terminar como a famosa Viúva Porcina, aquela que foi sem jamais ter sido.
     
    CARTAXO QUER QUE O IRMÃO LUCÉLIO SEJA O MAIS VOTADO DA PARAÍBA

    Muitos aliados de Luciano Cartaxo já andam se queixando do mesmo em razão do excessivo cuidado com eleição a deputado federal do seu irmão gêmeo Lucelio. Como borbulhas de águas ferventes, dizem por ai que o foco de Luciano é um só a eleição do seu irmão Lucelio, mas não para por ai, o seu desejo é que seja ele o mais votado da Paraíba, para assim ele Luciano demonstrar força política. Fala-se que as negociações em torno da eleição de Lúcelio alcançam somas mirabolantes e incluiriam acordos que teriam modificado a face administrativa da gestão petista. Algumas fontes próximas ao prefeito afirmam que a intenção é que Lucélio seja eleito com mais de 160 mil votos, pois todo e qualquer acordo com Luciano passa pelo apoio ao irmão, ou seja, tudo bem medido, bem pesado, bem coado. Ninguém tem nada contra esse desejo familiar, porém como uma campanha dessa soma alguns milhões de reais, é importante que tais recursos saiam do próprio bolso de Luciano e Lucelio. A propósito, Lucelio já responde a ação civil pública de nº 200.2006.053.022-3, pois mesmo sendo presidente do Bloco Picolé de Manga, teria utilizado dinheiro do erário para adquirir vinho, cidra, brindes e camisetas para o bloco Muriçocas do de Miramar. Ai é dose.
     
    PT NÃO FARÁ ALIANÇA COM PMDB NO PRIMEIRO TURNO
     
    Por falar em Luciano Cartaxo, por mais que se divulgue de vez em quanto uma provável aliança entre o PT e PMDB visando a disputa governamental em 2014, tal hipótese pela lógica jamais acontecerá, considerando que mesmo não podendo disputar agora em 2014, Cartaxo buscará a exemplo de RC a sua reeleição em 2016 e consequentemente o governo do estado em 2018. Ora, na hipótese de vitoria de Veneziano Vital do Rego agora em 2014 o mesmo em 2018 buscaria a reeleição, tirando assim a possibilidade de Cartaxo entrar na disputa. A lógica dos atuais dirigentes do PT que é bom entrar na disputa este ano mesmo para perder, pois o partido estará na vitrine e pronto para os embates em 2016 e 2018.Tal hipótese de aliança entre as duas legendas devem acontecer apenas para a disputa presidencial.

    EDUARDO CAMPOS FAZ APELO A CÁSSIO PELA MANUTENÇÃO DA ALIANÇA COM RICARDO

    Na data de ontem em almoço na cidade do Recife na presença do presidenciável Aécio Neves (PSDB), o governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, fez um apelo pela manutenção da aliança PSB e PSDB, na Paraíba, ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Campos defendeu a necessidade da renovação da composição que venceu as eleições de 2010 na Paraíba e citou, entre os argumentos, a afinidade entre PSB e PSDB em nível nacional, que deveria, no seu entendimento, ser preservada nos Estados. Mesmo diante de tal apelo, o senador Cássio ainda não se pronunciou e nem assumiu qual será sua posição e revelou que pretende levar a proposta para a reunião do PSDB na próxima segunda-feira aqui em João Pessoa, quando estarão reunidos os tucanos de altas plumagens. Só resta aguardar que o posicionamento que o mesmo e a legenda adotarão.
     
    JOSÉ AUGUSTO BICHARA DIZ QUE MILTON CABRAL FICOU COM DINHEIRO QUE SERIA DA CAMPANHA DE IVAN BICHARA
     
    José Augusto Bichara enviou e-mail para o jornalista Abelardo Jurema, fazendo uma revelação que surpreendeu a todos que o ex-governador e ex-senador paraibano Milton Cabral, lesou o seu parente Ivan Bichara quando o mesmo era candidato ao Senado, pois encarregado pelo partido para entregar uma determinada quantia ao mesmo, jamais o fez, ou seja, ficou com todo o dinheiro, tendo Ivan Bichara sido derrotado nas urnas. E realmente de doer, pois Ivan Bichara quando foi governador quebrou lanças para fazer Milton senador biônico por oito anos.
     
    VEJA OS NOMES DOS SENADORES QUE VOTARAM CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL - A RESPOSTA DO POVO CONTRA OS MARGINAIS
     
    Esta semana o Brasil ficou sem entender o posicionamento de alguns senadores da base do governo, quando da votação da redução da maioridade penal nos crimes na Comissão de Constituição e Justiça daquela Casa de Leis. Pela forma como votam as matérias de alto interesse da população, parece que os nossos representantes vivem a anos-luz do Brasil e não ouvem os gritos roucos das ruas. Se for feito um plebiscito sobre o tema, com certeza mais de 90% votará por tal redução, pois ninguém evidentemente pode viver em sociedade cometendo toda sorte de crimes, sem o devido e merecido castigo. O povo nos últimos dias em vários episódios vem demonstrando a sua insatisfação com as leis existentes e com este país da marginalidade consentida, ou seja, o Estado de tanto insistir em sua falência persecutória, termina fundamentando a barbaria, levando a massa a prender, amarrar e espancar delinqüentes, acontecimento que agora com tal votação devem se multiplicar em nossas ruas. É só aguardar. Votaram contra a redução da maioridade penal para os 16 anos: Ângela Portela (PT-RR),Aníbal Diniz (PT-AC),Antônio Carlos Valadares (PSB-PE),Eduardo Braga (PMDB-AM),Eduardo Suplicy (PT-SP),Gleisi Hofmann (PT-PR),Inácio Arruda (PCdoB-CE),José Pimentel (PT-CE),Lúcia Vânia (PSDB-GO),Randolfe Rodrigues (Psol-AP) – autor do voto em separado que derrubou o relatório oficial e Roberto Requião (PMDB-PR).
     
    A FALA DE CLADIONOR DA SILVEIRA A RESPEITO DA REDUÇÃO DA MENORIDADE PENAL

    A propósito da nota postada aqui, o nosso amigo Claudionor da Silveira, residente em Santa Catarina e profundo conhecedor da área da segurança pública, assim se manifestou: “Concordo plenamente com o amigo Pedro Pedro Manoel Macedo Marinho, As reações populares ante à delinquência, principalmente a juvenil, estão se avolumando e tomando proporções relevantes. A ausência do ESTADO e a insegurança e o medo da população, estão gerando esse tipo de reação. Os governos estão arrecadando cada vez mais e não estão investindo adequadamente nos principais setores da administração pública. O ESTADO avocou para si o direito de punir, e agora, abandonou essa premissa. Consequência: Justiça com as próprias mãos. Não é o que se quer, mas é o que se tem para o momento, é uma auto-defesa. Uma lástima a CCJ. Aliás, uma lástima nosso congresso nacional.”
     
    ROMERO RODRIGUES VAI CONSTRUIR CENTRO DE TREINAMENTO PARA CAMPINENSE E TREZE

    Em entrevista esta semana a imprensa o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, declarou que vai desapropriar um grande terreno no Distrito de Galante e ali construir um centro de treinamento esportivo para atender os times do Campinense e Treze. Como os times citados são empresas particulares e que visam lucro, fica difícil entender como o alcaide vai utilizar dinheiro público e depois justificar tal despesa.
     
    IRMÃO DE ROMERO RODRIGUES FICA COM RICARDO COUTINHO

    Por falar em Romero Rodrigues, o mesmo se encontra numa verdadeira saia justa, pois o seu irmão Moacir Rodrigues que é secretário da gestão de Ricardo Coutinho, já declarou que em qualquer cenário ficará ao lado do mesmo. Se o cidadão prefeito da segunda maior cidade do estado, numa disputa eleitoral não consegue convencer sequer o próprio irmão segui-lo irá convencer quem?
     
    A FALA DE INGRID BAKKER

    Dia desses a antenada psicóloga Ingrid Bakke, fez um desabafo nas redes sociais, informando que iria deixar o nosso país para residir na Espanha decepcionada com os rumos que estamos tomando e principalmente com a classe política, cujo desabafo fiz questão de repercutir aqui. Agora para a minha alegria, tomo conhecimento também pelas redes sociais de novo registro de Ingrid, porém desta feita demonstrando contentamento com o sucesso de sua filha, Ingrid a partir deste ponto : ‘Deus é fiel! Minha filha Hanne Bakke acabou de passar no teste de futebol da seleção feminina de Ibiza, Espanha, onde o clube se localiza no bairro chamado JESUS. Quero mais com um nome desse ? Sexta será a assinatura do contrato. Amém!!’
     
    GOVERNADOR EQUIPA POLÍCIA
     
    O primeiro mote da família Cunha Lima para justificar o rompimento da aliança entre Cássio e Ricardo Coutinho primeiro era a alegação que não existia investimentos na cidade de Campina Grande, o que foi prontamente desmentido há cerca de 15 dias, de forma bem sutil pelo governador que com uma comitiva de jornalistas passou praticamente o dia inteiro visitando as obras que estão sendo realizadas ali.Mais recentemente arrumaram outro mote, a insegurança reinante naquela cidade, tendo o governador na quarta-feira última na Central de Polícia de Campina Grande entregue 20 camionetas S10, 12 viaturas descaracterizadas, Outras 27 viaturas estão sendo substituídas com objetivo de renovar a frota.50 metralhadoras ponto 40. Na solenidade o mesmo informou que dentro dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, pretende convocar os aprovados em 2008 para a Polícia Civil e contratar através de concurso público 920 novos PMs. Os que defendem o fim da aliança vão ter que arrumar um terceiro mote.
     
    Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar