Página inicial


  • Nossa Senhora em Jacaré

    26/01/2014

    Começa hoje no por do sol de Jacaré, mais uma genial criação do empresário Luciano Piquet. Depois do Bolero de Ravel, o Saxofonista Jurandi executará a famosa Ave Maria de Gounod e então acontecerá shows de luzes e jatos de água sincronizados, quando então surgirá das águas sobre uma plataforma a imagem de Nossa Senhora com quatro metros de altura. Realmente imperdível, principalmente tendo a assinatura do genial Piquet, que é detentor de cinco patentes na área de tecnologia.


    TCE EXAMINARÁ CONTAS DO ESTADO NA PRÓXIMA SEGUNDA


    O Tribunal de Contas da Paraíba vai realizar segunda-feira (27), a partir das 14 horas, sua 145ª Sessão Extraordinária para exame das contas do exercício de 2012 do Governo do Estado. O processo tem como relator o conselheiro Arthur Cunha Lima. O julgamento das contas do exercício de 2012 do Governo do Estado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba já foram adiadas seis vezes. Na quarta-feira (15), o julgamento foi adiado porque o voto do Conselheiro Arnóbio Viana que não estava pronto para a Sessão de hoje. Vamos ver o que o vai faltar agora para examinar tais contas.


    MARCOS ANTONIO DESISTE EM FAVOR DE NADJA PALITOT


    O sindicalista Marcos Henriques apesar de sua altura não tem envergadura e Nem votos para disputar uma eleição majoritária para o governo do estado e o lançamento do seu nome foi apenas um balão de ensaio de alguns petistas para conturbar a pré-candidatura de Nadja Palitot, que dizem que também seria uma candidatura laranja, pois sofre do mesmo mal do primeiro faltam-lhe o principal, votos. Ontem O PT da Paraíba revelou não tem mais duas pré-candidaturas ao Governo. Existe apenas a de Nadja Palitot. A informação foi dada pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão, depois da formalização da desistência do sindicalista Marcos Henriques. O dirigente nacional foi recebido no aeroporto Castro Pinto pelos dois pré-candidatos e de lá seguiu ao Hotel Imperial, onde concedeu uma entrevista coletiva à imprensa. No contato com os jornalistas,. Dependendo da conjuntura verificada no mês de março, o PT poderá ter candidatura própria na Paraíba ou se aliar a um outro partido do campo de apoio da presidente Dilma Rousseff, já que a prioridade para a executiva nacional é construir o melhor palanque para a reeleição da presidente da República.Como se observa apenas nomes de março é que a legenda vai analisar se terá candidato ou não, ou seja, Nadja apenas guarda a cadeira para alguém.
    Marcos 

    CARTAXO APOSTOU NA COPA E NADA VAI ACONTECER


    Desde a época que se encontrava como vice-governador Luciano Cartaxo até para marcar posição no cenário estadual, ou seja, para não ficar como mera peça decorativa, não falava de outra coisa a não ser de incluir a nossa Paraíba como sub-sede da Copa do Mundo e quem sabe atrair seleções importantes para treino e hospedagem em nosso estado, tendo inclusive realizado diversas viagens para tratar sobre esse tema. Já eleito prefeito podendo entregar o centro de treinamento do Bairro Valentina iniciado por Ricardo Coutinho e praticamente concluído por Agra aos moradores daquele bairro, inventou de construir mais algumas dependências, pois na sua visão poderia assim atrair mais facilmente seleções estrangeiras. Como absolutamente ninguém envolvido com a Copa, virá pra a nossa terra, parece que o nosso prefeito viajou na maionese, ou seria na neve que ele espalhou por aqui no Natal.


    OBRAS A CORDA DE FORÇA ENTRE RICARDO E CARTAXO


    Por falar em Cartaxo, dia desses o mesmo andou comparando a sua gestão com a do governador Ricardo Coutinho, naturalmente já pensando no pleito de 2014. O nosso alcaide apresentou como realizações da sua curta gestão, a melhoria da saúde pública, a construção de duas UPAS, a construção de 12 creches e os inúmeros festejos que em sua opinião projetaram a nossa capital nacionalmente. No outro lado Ricardo apresenta na grande João Pessoa os binários de Bayeux e Jacumã, o acesso da bela Praia de Coqueirinho, o centro de Convenções, a reforma do Espaço Cultural, do Liceu, do Almeidão, do Santa Rosa, do Dede, a entrega da Vila dos Idosos, a Adutora Translitorânea, o Hospital de Santa Rita, o Trevo de Mangabeira e o Viaduto do Geisel. No entendimento deste modesto aprendiz de digitador, ninguém ganhou dos dois gestores ganhou nada, pois na verdade os verdadeiros ganhadores fomos nós os pessoenses.

    LOURDINHA LUNA APOSTA QUE CÁSSIO NÃO SERÁ CANDIDATO

    Recebi da amiga e colaboradora do blog que leva o meu nome, Lourdinha Luna, um comentário sobre o futuro político de Cássio Cunha Lima que vale a pena compartilhar com os leitores: Lourdinha a partir deste ponto: ‘Caro amigo Pedro Marinho: Digo sem medo de errar ou de ser contestada. O Senador Cássio não será candidato ao governo do Estado, em 2014. Ele não está seguro do registro de sua candidatura, por motivos óbvios. Axiomático não mete a mão em cumbuca... Seus amigos estão todos em cargos comissionados no governo de Ricardo Coutinho. Nenhum está desamparado. É fato que sentem falta do paternalismo de sua gestão. Na esfera federal ele desfruta de um ambiente novo, sem maiores preocupações, a não ser a de fazer bons discursos, para repercutir no meio politico e na imprensa nacional. Perspicaz, esperto e de mente veloz, começou sua carreira na Câmara Federal, quase menino. Vai desprezar uma oportunidade de dirimir qualquer suspeita sobre sua administração, quando no Senado tem tudo para passar uma esponja nos malfeitos dos tempos idos? Se ele se deixar levar pelo canto da cotovia, desmentirá seu passado de inteligente e arguto. Um cordial abraço de Lourdinha’.
     
    JUSTIÇA CONDENA EX-PREFEITO DE POMBAL ENVOLVIDO NA MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS


    O Ministério Público Federal em Sousa (MPF) obteve a condenação do ex-prefeito de Pombal (PB) Abmael de Sousa Lacerda e de Gilberto Ismael Lacerda, em razão da prática de crime de responsabilidade previsto no artigo 1º, inciso I, do Decreto Lei n. 201/67. A decisão foi proferida pela Justiça Federal em 29 de outubro de 2013.Abmael de Sousa Lacerda foi condenado a pena de prisão de 4 anos e 1 mês, devendo iniciar o cumprimento dela em regime semiaberto. Já Gilberto Ismael Lacerda foi sentenciado em 3 anos e 6 meses, mas a pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas e prestação pecuniária de cinco salários mínimos. Esse valor deve ser revertido em favor da entidade assistencial a ser indicada pela Justiça.Máfia das Ambulâncias – Além do fracionamento, houve ainda o direcionamento da licitação para que fossem vencedoras empresas vinculadas ao esquema criminoso de fraude na aquisição de ambulâncias conhecido como Máfia das Ambulâncias (ou Máfia dos Sanguessugas), bem como superfaturamento dos preços, causando prejuízo ao erário no montante de R$ 14.377,34.Inclusive, o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) destacou que ocorreram irregularidades como celebração de convênio em data anterior a da aprovação do plano de trabalho, contrariando os procedimentos legais; inexistência de prévia pesquisa de preços; e ausência de identificação dos responsáveis pelo recebimento do convite.

    A FALA DE JOSIVALDO FELIX DE OLIVEIRA SOBRE O FIM DO AUXILIO RECLUSÃO E INDENIZAÇÃO DAS VITIMAS

    O juiz de Direito Josivaldo Felix de Oliveira, apesar das suas atribuladas atribuições é uma pessoa antenada com os reclamos da sociedade e sempre emiti as suas opiniões nas redes sociais, tentando assim contribuir com as mais diversas discussões:”Boa noite amigos do face. Aplausos para a Deputada Ana Lucia (PSC/AC), que apresentou PEC 304/13, que acaba com o auxílio-reclusão e cria um benefício mensal no valor de um salário mínimo para amparar as vítimas de crimes e seus familiares. Pelo novo texto o benefício será pago a vítima pelo período em que ficar afastado de suas atividades, e no caso de morte será convertido o valor em pensão ao cônjuge, companheiro e a dependentes da vítima. A justificativa é de ser mais justo amparar a família da vítima do que a família do criminoso. Além disso , segundo a parlamentar, o fato de o criminoso saber que sua família não ficará ao desamparo se ele for recolhido a prisão, tende a facilitar e incentivar o cometimento do crime. Pense em uma deputada porreta, pena que não seja paraibana.’ Muito bom mesmo meu caro Josivaldo Felix,, mas nem espere que um projeto desse porte saia de nossa bancada, que com raríssimas exceções - põe raríssimas nisso - honram o mandato dado pelo nosso povo.


    A FALA DE JOSINATO GOMES – OPORTUNISMO E VIGARISMO


    Ouve-se dizer, por todos os cantos, que o PT estadual paraibano deliberou entregar cargos dos que mamam - ou mamavam - no Tesouro estadual momentaneamente dominado por Ricardo Coutinho (PSB), sob a alegação de que o partido está fora do arco de alianças que alimenta a candidatura de Eduardo Campos (PSB) à presidência da República. Até aí, tudo bem! Mas, não está tudo muito bem, diga-se, quando se sabe que o PT de Genoino, Dirceu, Delúbio et caterva, e ainda muito mais, saqueia 30 por cento do que auferem seus filiados, investidos em cargos e/ou funções públicos, para engordar tesourarias dos Diretórios da legenda, nos níveis nacional, estadual e municipal. Por isso, é que, até aqui - não tenho a mais mínima dúvida do que estou dizendo! - o PT da Paraíba esperou, três anos, para romper com a Gestão Ricardo Coutinho! Que vergonha! Realmente intocável o texto de Josinato Gomes.


    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar