Página inicial


  • Gouveia não quer Vené

    21/01/2014

     O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD) declarou neste final de semana que não seguirá o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em uma possível candidatura aliada ao PMDB do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.“Se isso acontecer eu pulo fora”, declarou Rômulo Gouveia durante entrevista aos radialistas Rudney Araújo e Tony Sousa, na Rádio Rural de Guarabira.Rômulo Gouveia contou que não seguiria a composição porque não subiria no mesmo palanque com um adversário histórico, ou seja, o ex-prefeito Veneziano.Gato escaldado tem medo de água fria, Rômulo e Cássio foram em dois pleitos distintos surrados pelo cabeludo Veneziano Vital, dentro de Campina Grande.
     
    MAIS UM PREFEITO ADERE A RICARDO COUTINHO
     
    No final da semana que passou o deputado Tião Gomes levou ao Palácio da Redenção o prefeito de Itatuba Aron Rêne (PMDB) que fechou com Ricardo Coutinho para o próximo pleito. Já no dia seguinte o mesmo Tião Gomes levou o prefeito de Serra Redonda Manoel Marcelo (PSDB) que também virou aliado de RC. Desde a sua posse o governador já conseguiu a adesão de quase 70 prefeitos que no último pleito estavam em palanques contrários. Resta saber a lealdade desses novos aliados quando começar a disputa eleitoral.
     
    GOVERNADOR AUTORIZA HOSPITAL METROPOLITANO DE SANTA RITA

    Além de ampliar a rede hospitalar do Estado, o Hospital Metropolitano de Santa Rita vai gerar emprego para 1.700 profissionais. A ordem de serviço para a construção da unidade hospitalar vai ser assinada pelo governador Ricardo Coutinho nesta segunda-feira (20), às 18h, na Praça do Chafariz, em Tibiri II, na cidade de Santa Rita.De acordo com a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), serão investidos mais de R$ 100 milhões na obra. Doze municípios serão beneficiados com o serviço: Santa Rita, Bayeux, João Pessoa, Cabedelo, Lucena, Rio Tinto, Capim, Sapé, Cruz do Espírito Santo, Conde, Pedra de Fogo e Alhandra, beneficiando mais de 1,2 milhão pessoas. A obra terá uma concepção arquitetônica inovadora, ecologicamente correta, com aproveitamento de água e de luz solar.O novo hospital que será maior do que o Hospital de Traumas de João Pessoa, terá 100 leitos, 30 UTIs e seis salas de cirurgias.Ontem o Secretario Ricardo Barboooosa anunciou nbum programa de televisão que a abertura da licitação das obras de Viaduto do Geisel.Deverei mandar ainda hoje, para a CGE o projeto finalizado e já aprovado das obras do Viaduto do Geisel para que nos mande o registro de licitação e a gente possa tão logo publicar no Diário Oficial o Edital de Licitação das Obras.
     
    LUCIO FLÁVIO PERDEU O CARGO DE CHEFE DE GABINETE ATRAVES DO TELEFONE
     
    Já escrevi aqui que o professor Lucio Flavio, amigo há décadas amigo de do governador Ricardo Coutinho, deveria zelar melhor pela sua biografia, pois há alguns meses foi exonerado do cargo de secretário da Casa Civil, sendo naquela ocasião sido deslocado para ser um mero chefe de gabinete e agora mais recente foi bem pior, pois foi exonerado desse último cargo e nomeado assessor do nada, por telefone, passando a fazer parte de uma legião de aspones que em todo governo perambula pelos corredores do Palácio, ou simplesmente só aparecem por lá a cada fim de mês para apanhar o contracheque. Lúcio Flávio poderia fazer um favor a si mesmo e a sua história e rejeitar o cargo oferecido que é muito menor do que a sua capacidade e o seu valor intelectual.

    OS LIXÕES NOS TERRENOS BALDIOS
     
    O Jornal Correio da Paraíba na sua edição de segunda-feira, trouxe ampla reportagem sobre os terrenos e os verdadeiros lixões que os mesmos se transformam. O fato é que mesmo existindo uma lei controlando os terrenos baldios, os seus proprietários sequer se dão o trabalho de cercá-los e muito menos fazer as respectivas calçadas o que inviabiliza até mesmo a mobilidade das pessoas que precisam caminhar passando por tais terrenos. Como normalmente os proprietários de imóveis são ricos especuladores, parece que a fiscalização municipal vacila e não pune ninguém. Não estaria na hora de algum vereador da capital comprar tal briga que é do interesse de todos?
     
    ESTÁDIO LEORNADO DA SILVEIRA SEM GRAÇA
     
    No domingo no Fantástico, mais uma vez fomos noticia de forma negativa com a informação de que no Estádio Leonardo da Silveira, indevidamente chamada de Estádio da Graça, prejudicou seis atletas por conta dos inúmeros buracos existentes no seu gramado. O fato é que a Prefeitura indevidamente vem autorizando ali a realização do futebol americano o que tem contribuído muito para deixar aquele espaço sem condições de jogo. Difícil mesmo foi ‘engolir’ a desculpa do secretário de Esportes, Sérgio de Morais Meira, de que aquele gramado havia sido restaurado em dezembro último. Realmente uma desculpa muito sem graça e mentirosa.
     
    AÇÃO DA LOA AGORA SAI
     
    Há quase dois meses a LOA – (Lei Orçamentária Anual) vem gerando intermináveis discussões na Assembleia Legislativa e até a busca do Judiciário. Na semana que passou ficou acertado que nesta quarta-feira finalmente a matéria será apreciada e votada, isso se algum deputado oposicionista não inventar algo mais para retardar a sua aprovação que é vital para o bom andamento da máquina pública inclusive para a questão do reajuste dos servidores. .
    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar