Página inicial


  • Ruy e o rompimento

    09/01/2014

     Como tenho sempre elogiado aqui o deputado Ruy Carneiro, fiquei muito a vontade e fui o único jornalista a criticá-lo, pois entendia como absoluta falta de coerência do mesmo, pedir aos tucanos para abandonarem o governo no último ano do mandato, ou seja, ‘mamam’ nas benesses do governo até dizer basta e depois alegando independência caiem fora e saem por ai pedindo votos e combatendo aqueles que serviram e aplaudiram por mais de três nos. O bom é que Ruy Carneiro rapidamente desmentiu tal informação de que estaria pedindo aos tucanos que ocupam cargos no governo para saírem. Ora, como já disse anteriormente tal posição se fosse verdadeira, realmente seria de doer e ferir de morte a coerência, arriscando até os tucanos perderem o bico e as asas.

     

    OS MUITOS VEREADORES QUE QUEREM SER DEPUTADO

     

    Em 2014 teremos poucas vagas na nossa Assembleia Legislativa, para tantos candidatos. Só falando nas Câmaras de João Pessoa e Campina Grande, teremos como candidatos, Raoni Mendes, Fernando Milanez, Eliza Virginia, Santino, Ubiratan Pereira, Raissa Lacerda e Bruno Farias, sem falar no ex-vereador Tavinho Santos. Já oriundos da Cãmara de Campina Grande virão Nelson Gomes, Tovar Correia, Bruno Cunha Lima, Inácio Falcão, Napoleão Maracajá, e Olimpio Oliveira.

     

    DEPUTADO DIZ QUE TEM GENTE COMPRAN DO APOIOS

     

    A disputa para um mandato de deputado estadual na Paraíba vai ser uma verdadeira guerra de foice e só leva aquele que tiver bala na agulha, ou seja, grana, muita grana, tanto que o próprio deputado Tião Gomes que é presidente de uma legenda e aliado do governo do estado,  informa que muitos deputados e candidatos estão circulando pelo estado comprando o apoio de prefeitos, vereadores e  lideranças políticas e o mais grave com dinheiro do governo, não explicando entretanto de qual governo. Disse por fim Tião Gomes que poderá revelar os nomes daqueles que estão corrompendo e comprando lideranças. Conta Tião, conta.

     

    RAONI ENTREGA CARGOS E ABANDONA BASE DE CARTAXO

     

    Todos sabem que o vereador Raoni Mendes aliado de primeira hora do prefeito Luciano Cartaxo contrariado com um veto de uma lei de sua autoria, tratando sobre IPTU proporcional, há mais de 30 dias tentava sem sucesso uma audiência com o nosso alcaide e quando finalmente conseguiu saiu dali decepcionado com o rumo da conversa e resolveu partir para a oposição, colocando os seus cargos a disposição para as devidas exonerações, inclusive o cargo ocupado pelo seu irmão de Tiago Mendes de Superintendente adjunto da Emlur. Ainda bem que aconteceu tal ruptura, pois pela proporção que o lixo vem tomando conta de nossa cidade o irmão de Raoni ia terminar submergindo no lixo para nunca mais ser encontrado.

     

     A DESTRUIÇÃO DO HOTEL GLOBO E DA CASA ONDE RESIDIU JOÃO PESSOA

     

    Há anos que parte do Hotel Globo pelo seu piso fragilizado se encontrava interditada sem receber visita. Em todo esse tempo o governo do estado não deu a devida propriedade daquele valioso patrimônio e não fez ali nenhuma intervenção, até que meses atrás aquela parte onde antigamente se realizava apresentações musicais ruiu inteiramente. Pelo andar da carruagem e considerando que já se passaram alguns meses desse desastre tudo indica que o governo está esperando que aquele nosso patrimônio se torne pó e que seja no futuro apenas uma lembrança nas nossas memórias ou em fotografias. Outro prédio que o governo do estado tudo indica está esperando ruir é aquele da Praça João Pessoa, que iria atender o Museu do Estado. A construção foi abandonada desde a gestão de José Maranhão, passou por Cássio Cunha Lima e agora por Ricardo Coutinho, que pelo visto vai esperar ruir totalmente a bela construção onde residiu o ex-presidente João Pessoa. Seria por esse motivo o descaso? Vai saber.

     

    BAYEUX TERRA DESTROÇADA

     

    Através da imprensa, o prefeito da cidade de Bayeux Expedito Pereira, informa que recebeu uma cidade totalmente destroçada e que após cinco anos finalmente a cidade conseguiu o certificado de Regularidade Previdenciária e agora pode receber os recursos federais e assim melhorar a vida do povo daquela cidade. Informou ainda que agora com a situação quase normalizada vai abrir o ambulatório noturno com raio X e ortopedia, sem falar que no ano que passou pagou 14 folhas de pessoal. É bom o ex-prefeito Jota Junior ficar por ali mesmo na telinha com sua fala mansa e com os seus gestos ensaiados, pois assim fará menos mau as pessoas.

     

    OS AMBULANTES POR INÉRCIA DA PREFEITURA INVADEM A CIDADE

     

    Por falar em terra acabada e sem gestor João Pessoa caminha rapidamente para isso, pois todos lembram que com muito trabalho tanto Ricardo Coutinho quanto Luciano Agra conseguiram devolver as calçadas para os transeuntes e agora com pouco mais de um ano gestão de Luciano Cartaxo e por absoluta falta de fiscalização de Sedurb, eis que o centro pouco a pouco vem sendo tomado por vendedores ambulantes, muitos a serviço de comerciantes inescrupulosos. Basta circular pelo Ponto de Cem Réis, Guedes Pereira e Miguel Couto e facilmente se constatará a falta de fiscalização e a invasão de ambulantes sob as vistas dos fiscais que ficam ali com cara de paisagem, como se nada tivessem com o grave problema.

     

    JOÃO PAULO DAS VIRGENS CORTA PRA MIM.


    O meu dileto amigo e colega do trabalho hoje já aposentado João Paulo das Virgens, sempre se manifesta nas redes sociais sobre os mais diversos temas e desta feita o mesmo trata sobre a violência que nos cerca em todos os lugares, João Paulo a partir deste ponto: ‘Tenho ao máximo evitado assistir telejornais, ler jornais ou sites de noticias ou mesmo ouvir rádio quer seja noticioso ou músicas, pois tenho me deprimido com tanta violência, corrupção, desmandos, notícias desagradáveis e musicas de gosto duvidoso. É uma lástima o que a humanidade produz hoje. Da economia a política. Da violência doméstica a educação escolar. Da barbaridade no trânsito em ruas e estadas esburacadas a total falta de respeito ao seu semelhante, aos idosos, trabalhadores e produtores. Vivemos cada dia como se fosse o último e o suor do trabalho vai parar no bolso de governantes, políticos e comerciantes desonestos. E o Brasil encabeça a lista da corrupção, da violência e do descaso com o seu povo e visitantes. Triste Brasil. Agora corto para vocês’.

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar