Página inicial


  • Armando, Cássio e o PMDB

    03/01/2014

     O ex-deputado federal Armando Abílio previu, no passado o que ninguém imaginaria, ou seja, que Cássio Cunha Lima para derrotar José Maranhão iria apoiar naquela época o seu adversário político Ricardo Coutinho. A informação era tão inusitada que Armando Abílio foi chamado até de Mãe Dinah. Agora Armando Abílio faz nova previsão de que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) romperia com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para disputar o Governo do Estado. O mesmo também diz ‘vê’ o ex-governador aliado ao PMDB que tem como pré-candidato o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo e é presidido pelo ex-governador José Maranhão. Como na política tudo é possível, até mesmo o inimaginável só resta esperar pata ver.

     

    PSB E PSDB JUNTOS EM PERNAMBUCO

     

    Na contramão da previsão de Armando Abílio, ainda ontem o governador de Pernambuco Eduardo Campos e pré-candidato a presidência da Republica pelo PSB, firmou uma aliança com o presidente nacional do PSDB Sergio Guerra, nomeando dois tucanos para o seu governo. As indicações do PSDB foram Murilo Guerra, advogado e ex-superintendente do Sebrae em Pernambuco. Ele vai assumir a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE). Já o atual secretário de Saúde de Camaragibe, Caio Mello, ocupará a presidência do Detran-PE. A escolha de políticos do PSDB, que não apoiou Campos nas últimas duas eleições estaduais e ainda faz oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, surpreendeu a todos, pois se especula  que Campos está se aproximando de uma aliança com Aécio Neves para a corrida presidencial.

     

    HERVÁSIO DIZ QUE SALÁRIOS DOS SERVIDORES PODE ATRASAR POR CONTA DA NÃO VOTAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA

     

    O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) chamou a atenção para o risco de adiar a votação da Lei Orçamentária 2014. Originalmente prevista para o dia 20 de dezembro, a LOA seria votada ontem (30), mas foi adiada mais uma vez para a terceira semana de janeiro.Na Lei consta de que foram serão destinados os recursos do Estado no ano de 2014, o que incluí aumentos salariais para servidores de todo o Estado. Com o adiamento da votação, o aumento dos salários deverá aguardar e, sendo assim, o pagamento ficará atrasado.“Se acontecer de não for votado nesse prazo de 15 dias, eu quero crer que os poderes não poderão pagar o pessoal, inclusive a Assembleia”, ressaltou

     

    VEREADOR RAONI HÁ UM MÊS ESPERA UMA AUDIÊNCIA COM CARTAXO

     

     

    Mesmo sendo o mais votado na capital com quase 10 mil votos o  vereador Raoni Mendes (PDT)  ainda está aguardando a audiência que solicitou ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) no mês passado para discutir o estopim da crise entre o executivo e seu mandato - a revogação da lei do IPTU Proporcional. Segundo Raoni, dependerá da conversa com o prefeito a sua decisão de permanecer na bancada aliada ou migrar para a oposição na Câmara:- Eu protocolei em meados de dezembro um pedido de audiência com o prefeito. Até hoje não tive resposta. Quero que o prefeito me explique porque a lei do IPTU foi revogada daquela maneira, sem conversar comigo, sem explicação... cabe a ele dizer se eu sou aliado ou se sou oposição.Se um vereador da base aliada com esse cacife eleitoral é tratado assim pelo prefeito Cartaxo, imagine um cidadão comum  necessitar uma audiência com sua excelência.

     

     

    VEREADOR RENATO MARTINS ACHA QUE CARTAXO PRETENDE FAZER DEMISSÃO EM MASSA

     

    Na visão do vereador Renato Martins (PSB) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), pode está imaginando promover uma demissão em massa do quadro de prestadores de serviço da Administração Municipal. Em entrevista concedida ao Portal Paraíba Já, o vereador socialista descreveu alguns indícios que o levaram a levantar tal tese. “Em dezembro, o prefeito mandou suspender o empréstimos consignados (que são descontados diretamente no contracheque dos servidores) dos prestadores de serviço. Nesta quinta-feira, ou seja, no primeiro dia útil de trabalho no ano de 2014, dezenas de PS’s foram orientados a não trabalharem, sob a alegação de que todos os contratos dos prestadores de serviços estão sendo reavaliados”, disse.

     

    LUCAS DE BRITO É O NOVO LÍDER DA OPOSIÇÃO NA CÂMARA DE JOÃO PESSOA

     

    Por falar em Renato Martins o mesmo cumprindo compromisso firmado deixou a liderança da oposição, assumindo em seu lugar o vereador Lucas de Britto (DEM). Renato Martins afirmou que cumpriu com o acordo pré-estabelecido com a bancada de oposição, composta também pelo vereador Zezinho do Botafogo (PSB). “Nós estabelecemos um rodízio e este ano, a bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo será comandada por Lucas de Britto”, disse. Ele aproveitou a oportunidade para reforçar o convite ao vereador Raoni Mendes (PDT) para integrar a bancada de oposição na Casa de Napoleão Laureano, considerando que Raoni não vem sendo devidamente prestigiado pelo prefeito Cartaxo.

     

     

     

    DEPUTADO CAIO ROBERTO AVISA SOBRE BLITZENS 

     

    O quase invisível deputado Caio Roberto, conseguiu ser muito comentado Após ter sido flagrado dirigindo sob efeitos do álcool pela blitz da ‘Lei Seca’. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou ter 0,26 de alcoolemia. O parlamentar foi autuado no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, por dirigir sob a influência do álcool. Ele teve a carteira de habilitação apreendida e foi multado em R$ 1.915,40. Pois bem agora o dito cujo encontrou uma forma de se ‘precaver’ para não ser pego novamente pela fiscalização e se tornou adepto do Waze, aplicativo que monitora o trânsito através do GPS do celular dos usuários e que ficou conhecido por divulgar locais de blitzen Entusiasmado, o parlamentar resolveu compartilhar seu ‘jeitinho brasileiro’ com os internautas através das redes sociais, informando os locais onde estavam ocorrendo blitzens. Ninguém merece um representante assim.

     

    TOVAR CUNHA LIMA E OS MUITOS OUTDOORS ESPALHADOS NA CAPITAL

     

     

     

    Bem desconhecido aqui na capital o vereador Tovar Cunha Lima que é secretário municipal da Prefeitura de Campina Grande, mais precisamente chefe de gabinete do prefeito Romero Rodrigues, deve ganhar uma verdadeira fortuna naquela Prefeitura, pois encheu nossa cidade de outdoors desejando bom Natal para todos os pessoenses.  Ou será que foi cortesia de algum empresário caridoso, para ajudar Tovar que agora deseja ser deputado estadual. Vai saber.

     
    O DESABAFO DE INGRID BAKKE
     
    Vi no facebook e não resisti a postar aqui o texto de da psicóloga e palestrante Ingrid Bakke, tendo em vista que representa o pensamento de milhões de brasileiros, desanimados e decepcionados com os rumos do nosso País, principalmente com os nossos políticos. Segue o texto de Ingrid:
     
    Até breve Brasil!! Vou partir...

    Eu não consigo dizer que amo o Brasil!!!! Por diversos motivos...

    Eu gosto de uma pequena porcentagem da população brasileira e da sua natureza esplêndida. 


    Esse pequeno universo que me agrada no Brasil é muito pouco. Infelizmente!!


    E não é suficiente para formar um país honesto, justo, responsável, sem desigualdades sociais, com uma população informada, boas condições de estudos e de saúde.


    A maioria dos políticos não se preocupa com isso. Vejo, na maioria das vezes, uma preocupação enorme de ser reeleger. E principalmente de falar mal dos adversários políticos. Não consegue se aliar aos adversários em defesa dos direitos dos cidadãos.

    O Brasil se tornou um caos! Somos tratados com descaso, vivemos numa eterna violência, corrupção, ineficiência e preconceitos.


    Ainda somos escravos dos senhores capitalistas, aproveitadores e oportunistas. 


    A pequena minoria comanda nosso Brasil. E poucos fazem para isso mudar. Então a minoria má está vencendo e o povo brasileiro sofrendo.

    Por isso, estou indo embora. Vou morar com minha família em Ibiza. Essa é a grande mudança que estou fazendo nesse primeiro dia de 2014. Já nos preparativos!!! Deus é fiel!!


    Amo minha família! Amo meus amigos! Mas, navegar é preciso.

     

    O ELOGIO DE VIRGOLINO ALENCAR

     

    O meu amigo e colaborador permanente Virgolino Alencar, postou nas redes sociais um elogio ao meu blog que faço questão de compartilhar com os meus leitores. Virgolino a partir deste ponto: ‘Blog do Pedro Manoel Macedo Marinho Rápido como a velocidade da luz, toquei na tecla de envio e no mesmo segundo já estava reproduzido em sua página, um site ágil, variado, plural, com espaço aberto ao contraditório das diversas correntes, ou seja, democrático por excelência. Acessem e verão as noticiais locais, nacionais e internacionais logo cedo ou a qualquer hora do dia.’

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar