Página inicial


  • A candidatura de Zé

    20/12/2013

     O jornalista Luiz Torres informou ontem no sue blog, que o pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2014, o ex-governador José Maranhão (PMDB) poderá ter problemas com a Justiça Eleitoral quando for tirar o registro de candidatura. É que um parecer assinado ontem quinta-feira pelo Procurador Regional Eleitoral, Rodolfo Alves Silva,, sugere inelegibilidade do ex-governador por abuso do poder político nas eleições de 2010.A ação, movida pela coligação encabeçada pelo PSB do então candidato Ricardo Coutinho, acusava Maranhão de abuso do poder político por adotar medidas administrativas em plena eleição com fins eleitoreiros, entre elas a sanção de leis estaduais reajustando o salário dos policiais civis e militares, a chamada PEC 300.é bem verdade que tal ação ainda vai percorrer um longo caminho, mas quem deve ter gostado muito de tal noticia é o sobrinho do mesmo Benjamim Maranhão que ver na candidatura do tio, uma séria ameaça a sua reeleição como deputado federal.

     
    A BOBAGEM DITA POR NADJA
     
    Nadja Palitot andava bem quietinha, inclusive durante a campanha de Luciano Cartaxo, já que a última vez que foi vista, foi na convenção do PT, depois se escafedeu ou submergiu e só reapareceu já para tomar posse como dirigente do PROCON. Pois bem, esta semana depois que foi lançada como pseuda pré-candidata do PT ao governo do estado, já soltou a língua e falou que a vitoria de Luciano Cartaxo não se deve ao apoio de Luciano agra, pois na visão dela, Cartaxo foi três vezes vereador, vice governador e deputado estadual e, portanto já era um vencedor. Mero engano da ex-vereadora Nadja, Luciano Cartaxo sempre se elegeu graças ao baixo coeficiente eleitoral do PT, ou seja, sempre andou no fio da navalha, inclusive num dos pleitos, o mesmo só se elegeu graças à grande votação de Ricardo Coutinho para vereador pela legenda. Segue as votações de Luciano Cartaxo que revelam que o mesmo nunca foi esse grande vencedor que prega Nadja Palitot: em 1996 o mesmo obteve  1. 461 – votos para vereador. Em 2000 Luciano Cartaxo obteve 3.504 - votos já em 2000, Luciano Cartaxo obteve 4.359 – votos. Na disputa para a Assembléia Legislativa em 2008, Luciano Cartaxo conseguiu 24.296 votos, ficando na 31ª na colocação geral. Já com relação ao fato do mesmo ter sido eleito vice-governador, como se sabe o vice não é votado e na eleição de José Maranhão qualquer um poderia ter figurado naquela chapa, cuja posse se deu no tapetão, já que na urna o eleito foi Cássio cunha.  Portanto não se pode dizer que Luciano Agra ajudou, mas sim que foi decisivo, o resto é pura ingratidão ou mau-caratismo.
     
     LUIZ COUTO CHAMA NADJA DE NAJA
     
    Por falar em Nadja Palitot, a escolha dela como pré-candidata do partido desagradou a muitos petistas, inclusive ao deputado federal Luiz Couto que calado até então, esta semana não se conteve e revelou a um colega deputado petista: ‘Nadja é uma boa candidata sem o ‘D’ do seu nome. Vôte o que será que o Padre quis dizer? Cada um tire as próprias conclusões.
      
    VENÊ DIZ QUE NÃO TEME CÁSSIO, MAS ACHA QUE O MESMO NÃO SERÁ CANDIDATO
     

    Durante entrevista, no programa “Debate Sem Censura”, da Rádio Sanhauá, depois de criticar a gestão de Ricardo Coutinho na área da saúde, educação e segurança, Veneziano Vital do Rego – pré-candidato do PMDB ao Governo no Estado – disse que não está intimidado com seus prováveis adversários, pois tem pesquisado sobre as principais deficiências dos cidadãos e do funcionalismo público do Estado, desde fevereiro, quando disponibilizou seu nome para representar o PMDB nas próximas eleições. Ainda de acordo com Veneziano, enfrentar Cássio Cunha Lima também não seria um problema. Porém, logo afirmou que não acredita que o senador será, de fato, candidato – devido a problemas jurídicos que poderiam impossibilitar sua candidatura. Além da existência do acordo, realizado em 2010, entre Cássio e Ricardo Coutinho, em que aquele referendou o nome deste para a posição de Governador da Paraíba.

     

    LEI INÓCUA DE AUTORIA DO DEPUTADO/MAJOR FÁBIO

     

    A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que pune o cidadão que usar capacete ou qualquer cobertura no rosto que impeça sua identificação no interior de estabelecimentos comerciais. A medida está prevista no Projeto de Lei (PL 5643/13), do deputado Major Fábio (Pros-PB), que prevê, nesses casos, prisão (em regime aberto ou semiaberto) de 15 dias a seis meses e multa. Essa é uma daquelas leis inócuas que só serve para gastar o tempo no parlamento e papel, pois se o bandido sem nenhum respeito avança contra o patrimônio alheio, mesmo sabendo ser crime, vai lá se importar em respeitar uma lei dessas, obrigando que se tire o capacete  em ambientes fechados. É muita falta de imaginação do seu autor.

     

     

    CÍCERO LUCENA CONDENADO OU INOCENTE?


    Li nos portais essa noticia de absolvição de Cícero e pode se observar que não existe data desse pseudo julgamento, ou seja, é muito estranho que a assessoria do mesmo solte uma noticia assim, exatamente dois dias após o mesmo ser condenado em outro processo, inclusive com pesada multa. Tal informação pode ser noticia requentada dos muitos processos que o mesmo responde, tentando assim amenizar o efeito danoso para a sua reeleição, já bem capenga, vamos combinar.

    O LIXO E ENTULHOS NA LADEIRA DA CAGEPA

     

    Ontem este aprendiz de digitador necessitou sair do Bairro de Jaguaribe até o Bairro do Cristo Redentor, utilizando para tanto a via denominada Ladeira da Cagepa. Alí se observa que a pessoal da Emlur e outros assessores do prefeito Luciano Cartaxo não andam pelas nossas ruas, pois na estreita calcada existente se verifica muito lixo e entulhos de obras, obrigando que os pedestres caminhem pela perigosa pista, disputando espaço com os carros que circulam em alta velocidade. Será que vai ser preciso morrer alguém para que a Prefeitura cumpra sua obrigação de limpar aquela calçada.

     

    MARCUS ALVES MAIS UMA VEZ ESCANTEADO

     

    Por falar na Prefeitura esta semana na confraternização oferecida aos jornalistas, uma ausência foi bastante comentada a do ex-secretário de Comunicação Marcus Alves, que foi um dos principais coordenadores da campanha de Cartaxo e homem forte no início de sua gestão. Uma mudança assim tão radical ou é muita ingratidão ou Marcus fez algo que desagradou profundamente o nosso alcaide.

     

     

    PODE PARECER BRINCADEIRA, MAS EM CG RONALDINHO FOI NOMEADO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA

     

    As coisas na Paraíba sempre deságuam na detestável politicagem. Na semana passada o senador Cássio Cunha Lima criticou a violência na cidade de Campina Grande o seu principal reduto e logo seu parente e aliado o prefeito Romero Rodrigues, para agradá-lo criou o Conselho Municipal de Segurança e para agradá-lo mais ainda, nomeou como seu sei presidente o vice-prefeito Ronaldinho Cunha Lima, que não conhece necas de piritiba do assunto, ou seja, vai continuar tudo como dantes no quartel de Abrantes, podendo inclusive piorar com esse mal ajambrado arranjo familiar e politiqueiro.

     

    RICARDO MARCELO, SONSO E DISSIMULADO.

     

    Sempre que se votam matérias importantes na nossa Assembleia Legislativa o presidente Ricardo Marcelo arruma um jeito de desaparecer, como aconteceu na ultima quarta- feira quando o plenário daquela Casa de Leis se transformou num verdadeiro faroeste caboclo, com uma grande discussão entre o líder do governo Hervazio Bezerra e o deputado Arnaldo Monteiro que presidia a sessão. A propósito, o jornalista Tião Lucena em seu prestigiado blog, traçou um perfil do presidente daquele poder Ricardo Marcelo; Tião a partir deste ponto: ‘Vocês já ouviram falar daquele bicho sonso que dá o bote e esconde a unha? Pois se alguém o achar parecido com Ricardo Marcelo, o presidente da Assembléia Legislativa, não estará achando errado. Os dois são irmãos gêmeos, a cara de um é o focinho do outro, são univitelinos, nasceram da mesma placenta, não se separam nem que a vaca tussa, o mundo se acabe, chova canivete aberto e o chão empene. Presidente do Poder Legislativo, Marcelo raramente preside uma sessão. Fica de fora, só nas observações, tramando ardilosamente os atos que são postos em prática pelos seus prepostos. A sua missão é comandar, do gabinete, o boicote as matérias do interesse do Governo. Foi matéria considerada prioritária pelo governador Ricardo Coutinho, o Ricardo da Assembléia bota o pé em cima, convoca sua tropa e guarda na gaveta, mesmo que com isso descumpra a lei, prejudique o Estado e emperre a administração.....”

     

     

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar