Página inicial


  • O raquítico reajuste

    05/12/2013

    Aqueles servidores do quadro do estado, que esperam um ‘gordo” reajuste salarial no próximo ano, já podem ir tirando o cavalo da chuva pois mesmo antes de o governador anunciar o índice a partir de janeiro próximo a secretária Aracilba Rocha já se adiantou e já avisou que tal reajuste será bem ‘raquítico’, sempre alegando o limite previsto na Lei de responsabilidade fiscal. Uma noticia dessas é de entristecer o Natal e Ano Novo de qualquer um.


     

    DUAS DELEGACIAS FECHADAS NA CAPITAL


     

    Exatamente quando o crime mais cresce na Paraíba e muito especialmente na capital mais duas delegacias foram fechadas no período noturno e fins de semana, sob a alegação de que falta efetivo e neste momento é impossível contratar novos policiais, mesmo existindo vários concursados esperando. “Isso não foi uma coisa que o meu governo produziu. É uma coisa que o meu governo herdou. Infelizmente nós herdamos isso. É um estado completamente desequilibrado e para colocá-lo de uma forma equilibrada custa muito suor, muito trabalho e planejamento”, Ora mesmo que tenha sido uma herança maldita o atual governador já não teria depois de três anos de ter resolvido esses problemas?


     

    CÂMARA QUE PROTEGER JOSÉ GENOINO


     

    Vejam como esses políticos driblam o povo, ou seja, Genoino ao renunciar não o faz em razão de nenhum gesto de grandeza e sim para evitar a cassação e assim poder se candidatar tão logo a sua pena permita. No serviço público quando o servidor pratica algum ato desabonador com base na Lei 8.112 é instaurado independente do inquérito policial um processo administrativo ficando tal pessoa impedida de viajar, tirar férias, licença prêmio e até mesmo pedir demissão, ou seja, ele fica inteiramente a disposição da Comissão, podendo inclusive ser condenada e demitida independe do resultado do processo que tramita na Justiça, pois mesmo absolvido ali, o fato pode ser grave no serviço público.Tem também casos em que o sujeito já se encontra até aposentado é reintegrado ao serviço para responder o processo e ser demitido. O fato é que independente do julgamento na Justiça, Genoíno e outros envolvidos no mensalão já feriram de morte a ética parlamentar e já poderiam ter sido cassados há muito tempo. Não podendo agora renunciar e o pior pedir aposentadoria por invalidez, que, aliás, já foi até desautorizada pela Junta médica que examinou ele Genoíno.


     

    CÂMARA QUE PROTEGER JOSÉ GENOINO II


     

    Essa história do presidente da Câmara dizer que ele pediu aposentadoria antes da renúncia e que tem direito a aposentadoria é pura balela para enganar a população, tanto que o próprio Henrique Alves declarou também que o processo de cassação com a renúncia deixou de existir. Aprendi muito cedo que o pau que bate em Chico bate em Francisco e, portanto com a renúncia também se perde o direito eventual beneficio. A população precisa reagir a mais essa enganação e esse espírito de corpo que eu classificaria como espírito de porco. A propósito, o nosso amigo e leitor João Paulo das Virgens nos socorre e arremata: ‘Verdade. A renuncia dele para mim foi tardia, pois a mesa diretora já havia votado, sendo 4 votos pela abertura do processo de cassação e 2 votos contra. Então o devido processo legal de recebimento da denuncia já havia sido concluído’

    .

    O CENTRO DA CIDADE E INVASÃO DOS AMBULANTES


    O centro da cidade em gestões anteriores se tornou por tolerância dos nossos gestores, um verdadeiro mercado persa de ambulantes, muitos deles a serviço de comerciantes inescrupulosos muitos vindos até de outros estados, que enchiam as nossas ruas de carrinhos, vendendo todo tipo de bugigangas, muitas vezes tomando toda extensão da calçada, inviabilizando o trajeto do pedestre e enfeando muito a nossa cidade.No início da sua gestão à frente da Prefeitura o então prefeito Ricardo Coutinho para restaurar a ordem na cidade de devolver as calçadas aos pedestres pagou um preço muito alto, pois muitos por não entenderam que o passeio público é de todos e que tais ambulantes representam uma ameaça, pois fazem uma concorrência desleal e predatória com relação aqueles devidamente estabelecidos, que pagam impostos e geram empregos, criticaram duramente aquele novo gestor ainda no início do seu mandato. O fato é que mesmo com a incompreensão de uma minoria o então prefeito cumpriu o seu papel e as nossas ruas voltaram a ser verdadeiramente do povo. Na atual gestão por conta da inércia e da indevida aceitação da Sedurb, pouco a pouco os ambulantes estão vindo o centro da cidade e ocupando espaços importantes de nossas calçadas, ou seja, num prédio já invadido os ambulantes acham pouco e ainda invadem totalmente o passeio em quase dois metros, sob o olhar descuidado dos agentes da Sedurb, que passam por ali diariamente e nada fazem. A prefeitura da capital precisa agir urgentemente antes que seja tarde e nossa cidade seja novamente invadida por ambulantes, que muitas vezes não aceitos em cidades vizinhas vêm para João Pessoa por conta da inércia e do descaso de nossos gestores.


     

    A DIVERSIDADE COMO ELA É – INALDO LEITÃO


     

    O ex-deputado e atual secretário municipal Inaldo Leitão é um dos mis lidos hoje nas redes sociais, graças o seu talento na escrita e acima de tudo por conhecer bem de tudo quilo que escreve. A partir de deste ponto Inaldo Leitão: ‘O mapa ideológico do Brasil está quase completo. A esquerda tem dois candidatos presidenciais, Dilma (PT) e Eduardo Campos (PSB). O de centro-esquerda é Aécio, do PSDB. O da ultraesquerda é Randolfe Rodrigues, do PSOL. Falta um candidato da extrema-direita. É aí que entraria o ministro Joaquim Barbosa. Os extremistas não têm chance de vitória, mas é bom que componham o cenário.Na hora de governar, porém, prevalece a lógica do violino e sai de cena essa história de ideologia: o candidato ganha (segura) com a esquerda e governa (toca) com a direita. É o que se chama política real.

    RUY DESTINA R$ 3 MI PARA ENTIDADES QUE PRESTAM SERVIÇOS RELEVANTES À PARAÍBA 


     

    As entidades paraibanas que prestam relevantes serviços aos paraibanos foram mais uma vez contempladas com emendas individuais do deputado federal, Ruy Carneiro (PSDB-PB), no Orçamento Geral da União (OGU) 2014. O parlamentar destinou R$ 3 milhões em investimentos para diversos hospitais e centros de reabilitação da Paraíba.Ruy Carneiro é um dos poços políticos que se preocupam com a saúde da população paraibana.


     

    VOTO DE PROTESTO QUE SÓ SERVE PARA GASTAR TEMPO E PAPEL


    A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, na manhã desta quarta-feira, 4, um requerimento do deputado Caio Roberto (PR), concedendo um voto de protesto contra o governador Ricardo Coutinho (PSB).A justificativa para o voto de protesto foram as declarações do governador Ricardo Coutinho na ocasião do seu aniversário, quando prometeu uma "surra de vara" nas costas de qualquer candidato da oposição nas eleições do próximo ano. Esse assunto já foi mais do que explicado, o governador utilizou uma frase de efeito, mas como tudo é motivo para ocupar o tempo ocioso alguns parlamentares vêm fazendo verdadeiro cavalo de batalha e agora aprovam um voto de protesto que evidentemente não serve para nada, a não ser gastar tempo e papel.


     

    AS MUITAS HONRARIAS D CÂMARA DA CAPITAL E FALTA DE MERECIMENTO


    Por falar na falta do que fazer, aqui neste espaço já falamos no verdadeiro festival de prêmios e honrarias concedidas sem os devidos critérios pela Câmara Municipal de João Pessoa, comportamento que vem desvalorizando tais indicações, tornando-as muito banais já que não existe merecimento em muitos dos escolhidos. Ontem em entrevista a imprensa, o presidente daquela Casa de Leis, Durval Ferreira, declarou que é sua intenção é diminuir o número de honrarias concedidas pelos vereadores, bem como a apresentação de projetos em duplicidade: Antes tarde do que nunca.


    PARAIBANA ISABEL BARBOSA FAZ SUCESSO NA EUROPA


    A Paraibana Isabel Barbosa conhecida como uma das vozes líricas mais requisitadas da Europa grava LA REGATA VENEZIANA de G.Rossini,sob revisão do diretor musical alemão Wolfram Graul,Bayern Rundfunk.Nascida em Esperança e educada em João Pessoa, a ex-violinista da OSPB continua sua admirável trajetória profissional como cantora lírica.Isabel esta passando uma temporada em Berlim onde desenvolve a língua e o repertorio junto ao pianista Matthias Samuil .


     

    A FALA DE VIRGOLINO ALENCAR - POLÍTICA: PROFISSÃO DA ERA DA PEDRA LASCADA!


    Mais um do colaborador do nosso blog Virgolino Alencar: ‘Política é a profissão mais antiga do mundo. Pela coabitação de uma noite, ela cobra caríssimo e o prazer é efêmero e ilusório.Qualquer semelhança com outra antiquíssima profissão não é mera coincidência.


    AVESSO - Político é um sujeito que convence todo mundo a fazer uma coisa da qual ele não tem a menor convicção. Millor Fernandes


    Voltar