Página inicial


  • Cássio e a mordaça

    30/11/2013

     CÁSSIO QUER AMORDAÇAR INTERNAUTAS

     

    Chamado de ficha suja pela imprensa nacional por ter sido cassado por uso de um programa social, quando governava a Paraíba tendo ainda pelos menos dois processos pendentes, o senador Cássio Cunha Lima foi acusado ontem pela imprensa e redes sociais de apresentar emenda a mini-reforma eleitoral com o propósito de amordaçar aqueles que utilizam as redes sociais para criticar os políticos. Defende o senador a ideia de que a difusão de mensagens e comentários "ofensivos" à honra ou à imagem de candidatos, partidos e coligações seja considerada crime e punível com cadeia e multa para o autor e seu contratante caso a presidenta Dilma Rousseff sancione sem vetos uma lei enviada pelo Congresso ao Palácio do Planalto na segunda-feira 25. De acordo com a emenda do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o autor de mensagens classificadas como criminosas será punido com multa de 5 mil reais a 30 mil reais e com prisão de seis meses a um ano. O castigo para quem o contratou é pior: de 15 mil reais a 50 mil reais de multa e de dois a quatro anos de cadeia. Na justificativa por escrito que apresentou ao defender a criminalização, Cunha Lima dizia que as redes sociais tornaram-se poderosas na formação da opinião pública brasileira, mas “têm tido seu uso deturpado”, especialmente em períodos eleitorais. Não seria mais fácil o político agir sempre com retidão e seriedade?

     

    VEREADOR CHAMA A GESTÃO DE HOMERO RODRIGUES DE QUIABO EM GOSTO

     

    O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) não se fez de rogado e ocupou a tribuna da Câmara Municipal e meteu boca na gestão de Homero Rodrigues que na sua visão é muito medíocre e fulminou: ‘Parece um quiabo, sem gosto’. Já o vereador Rodrigo Ramos acusou Homero de doar dois terrenos a um empresário campinense e assim aumentar a propriedade de tal senhor. O vereador Rodrigo não vai deixar por menos e já promete procurar a Justiça.

     

    WILSON SANTIAGO FILHO CORRE O RISCO DE SER CASSADO

     

    Na política brasileira mesmo com os rigores da lei Eleitoral trocar de partido ficou muito parecido como trocar de camisa. Na Paraíba não é muito diferente, tanto que temos até o caso de um deputado Federal Walter Brito Neto, que teve o mandato casado por trocar de partido. Mas a punição por infidelidade não parou por ai, pois A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) protocolou, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), petições contra 13 deputados pela perda de mandato por desfiliação partidária sem justa causa. Na lista, aparece o nome do paraibano Wilson Filho, que trocou o PMDB pelo PTB, para assim seguir o sue pai o ex-senador Wilson Santiago que assumiu a presidência de tal legenda na Paraíba. Parece que o comboio do deputado entortou na direção do brejo. Em tempo: Também se encontram nessa mesma, quatro deputados estaduais. Doda de Tião, Wilson Braga, Jandui Carneiro e João Gonçalves.

     

    O PILEQUE DO PREFEITO JURANDIR PILEQUE

     

    O prefeito Jurandir Pileque da cidade de Taperoá se encontra numa verdadeira saia Justa, tendo em vista que o relator Breno Wanderely e o desembargador Saulo Benevides viram abuso de poder na sua campanha e votaram pela cassação do seu mandato. O julgamento foi suspenso devido ao pedido de vista do juiz Eduardo Carvalho, que não se sentiu completamente convencido para emitir seu voto. Caso a cassação de Jurandir Pileque seja confirmada, quem assume a Prefeitura é a segunda colocada no pleito, Socorro Farias (PSB).Uma noticia dessas é para deixar qualquer um de pileque. 

     

     PASTOR MALAFAIA E A IMERECIDA CIDADANIA

     

    Já tratei aqui da banalidade com que se concedem os muitos títulos que foram criados na Câmara Municipal de João Pessoa. Agora par surpresa de todos, a vereadora Eliza Virginia, apresentou projeto concedendo o título de Cidadão Pessoense ao pastor Silas Malafaia, mesmo considerando que o dito cujo além de gritar em nossos ouvidos jamais tenha fez qualquer coisa pela nossa cidade.Comprovando que tais títulos são bem banalizados e que dão dados aleatoriamente, um vereador cujo nome infelizmente não foi revelado declarou para  a imprensa que assinou tal proposição,mas que não concorda de com a mesma. Entenderam? Também não.

     

    COMO SER GOVERNADOR SEM VOTOS?

     

    O vice-prefeito capital Nonato Bandeira parece que perdeu o prumo e o rumo, pois inesperadamente se lança candidato ao governo da Paraíba pelo seu minúsculo partido o PPS, sem jamais ter sido votado, até mesmo numa mera eleição de sindico de condomínio, já que como se sabe, vice prefeito não é votado nas urnas. Épreciso alertar o mesmo que falta apenas combinar com o eleitorado, pois até aqui mesmo na capital boa parte da população sequer o conhece e partir da ponte de Bayeux o mesmo é um ilustre desconhecido.

     

    CASSAÇÃO, AQUI E ALHURES - QUE DIFERENÇA! – A FALA DE VIRGOLINO DE ALENCAR
     

    Mais uma do nosso colaborador Virgolino Alencar, a partir deste ponto: ‘Na Itália, o Senado cassou o mandato do todo poderoso Berlusconi, dono de grande rede de comunicação e do Milan, um rico time de futebol.Aqui não se cassa nem o presidente de um time de várzea, porque cartola, nesse país, faz parte da elite intocável. Nem todo cartola, como nem todo político, é desonesto. E estou me referindo aos adeptos da bandalheira.Cassar senador ou deputado? No Brasil, ninguém, nem os juristas do Congresso, nem os juristas das cortes, mostra conhecer a lei que aplica as devidas penas, porém os advogados, \'et pour cause\', descobrem e bem os caminhos da protelação.As leis e a jurisprudência são assim tão difíceis? Não. Interesses pouco justificáveis é que bagunçam os palcos das decisões’.


    ÂNGULO- Fique tranqüilo: sempre se pode provar o contrário. Millor Fernandes

     

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar