Página inicial


  • Eleições no PT

    12/11/2013

    O presidente da comissão eleitoral do PT da Paraíba, Josenilton Feitosa, em entrevista a Rádio Nova Tambaú, admitiu que pode haver um recurso pedindo a recontagem dos votos do processo eleitoral do partido. Ele explicou que a apuração foi suspensa por volta das 19h, quando o candidato Charliton Machado mantinha sua vitória em primeiro turno por uma diferença de 0,5%, ou 76 votos. Segundo os cálculos de Feitosa, ainda há cerca de 120 sufrágios para serem apurados em urnas de Cacimba de Areia, Vista Serrana, Brejo dos Santos e Salgadinho. A comissão também pede a anulação dos votos de Mamanguape e diz que houve fraude no município:- Em Mamanguape tem mais votos na urna do que eleitores na lista de presença. Lá houve erro, vício e fraude e essa votação deve ser anulada. Nós vamos ficar parados até amanhã e Charliton é ainda presidente do PT. Ele sentou na cadeira sem ser convidado.
     
    PETISTAS DIZEM QUE VÃO DISPUTAR O GOVERNO E O SENADO
     
    Ainda sobre o PT, depois da eleição de domingo ainda eufóricos, membros da direção afirmaram que o PT terá candidatura própria na chapa majoritária para governador e senador nas eleições estaduais de 2014. Jackson Macedo disse que o projeto do partido não ficará apenas em governador a capital João Pessoa. “Vamos governar também o Estado da Paraíba”, afirmou. Rodrigo Soares, por sua vez, disse que o partido tem vocação para disputar o Governo do Estado e o Senado e que todos os filiados irão lutar por este propósito. Já o presidente eleito Charlington Machado o PT tem nomes para a disputa, citando o próprio Rodrigo Soares, o deputado Frei Anastácio, Lucélio Cartaxo e Giucélia Figueiredo. “O PT vai sim disputar o governo do Estado e o Senado, temo nomes, mas vamos construir isto com diálogo, com os partido aliados. Após ser citado, Lucélio disse que seu nome está à disposição para qualquer desafio que for lançado pelo PT, ou seja, que aceita disputar qualquer que seja o cargo nas eleições estaduais de 2014. Resta combinar antes com o eleitorado, pois esse povo ai, comprovadamente não têm votos para disputas dessas envergaduras, sendo que alguns dos citados jamais disputaram um pleito, se quer de sindico dos prédios onde residem.
     
    VEREADOR DEFENDE CANDIDATURA DE NONATO BANDEIRA PARA O GOVERNO EM 2014
     
    O vereador Marcos Antonio revelou que na impossibilidade da candidatura de Cássio Cunha Lima em 2014, o nome defendido pelo PPS seria do seu próprio presidente o atual vice-prefeito Nonato Bandeira. Diz Marco Antonio que no primeiro turno não deveria existir alianças, pois as legendas lançariam os seus candidatos que apresentariam os seus planos e defenderiam as suas idéias e só ocorreriam alianças então no segundo turno. O vereador só não explicou como ficaria a relação de Luciano Cartaxo e Nonato no caso de o PT ter como candidato o irmão do prefeito Lucélio Cartaxo.
     
    FOLHA DIZ QUE CÁSSIO ESTÁ INELEGÍVEL EM 2014 E LANÇARÁ PEDRO CANDIDATO
     
    De acordo com a edição de ontem segunda-feira do jornal Folha de São Paulo, algumas lideranças políticas estão lançando familiares à disputa eleitoral de 2014 em função da inelegibilidade. É citado o caso de Pedro Cunha Lima, 25, filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que tentará vaga na Câmara dos Deputados. Conforme o jornal, Cássio foi cassado quando era governador da Paraíba e está inelegível até o próximo ano. Diz o jornal: “Em geral, os sucessores são jovens e disputarão a primeira eleição. Formado em direito, Pedro Cunha Lima, 25, filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), tentará vaga na Câmara dos Deputados. "Sempre cultivei o sonho de me tornar professor, mas percebi que posso contribuir com a Paraíba", disse Pedro. Cássio Cunha Lima foi cassado quando era governador da Paraíba e está inelegível até o próximo ano. Eleito senador em 2010, só foi empossado no ano seguinte após o Supremo Tribunal Federal definir que a Lei da Ficha Limpa não teve validade para aquela eleição. A regra que torna os políticos "fichas-sujas" inelegíveis começou a valer nas eleições municipais de 2012 e será aplicada pela primeira vez em 2014 nas disputas para presidente, governadores, deputados e senadores”.
     
    CAMPANHA: PROFESSORES E ESTUDANTES PEDEM PLEBISCITO PARA MUDAR NOME DE JOÃO PESSOA
     
    De vez em quando pessoas de nossa sociedade se movimentam para mudar o nome da cidade de João Pessoa, sempre alegando que a mudança ocorreu sob o calor da emoção dão assassinato de João Pessoa, sem que a população naquela época fosse consultada. Pois bem essa semana foi lançada uma nova campanha que pretende recolher assinaturas para pedir à Assembleia Legislativa do Estado a instalação de um plebiscito sobre o nome da cidade de João Pessoa. Para os interessados em assinar, a petição está disponível na recepção da sede da ADUFPB, no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa. Segundo o professor José Flávio Silva, um dos organizadores da campanha, o objetivo é entregar o documento aos deputados paraibanos no início dos trabalhos legislativos do próximo ano.
     
    RUY CARNEIRO NÃO IRÁ DISPUTAR O SENADO
     
    O presidente estadual do PSDB e deputado federal, Ruy Carneiro, descartou bater chapa com Cícero Lucena para a disputa ao Senado nas eleições do próximo ano. O parlamentar esclareceu que Cícero tem o direito legítimo de disputar a reeleição e reafirmou que a prioridade do PSDB é decidir se terá ou não candidatura própria. Ele ainda reconheceu que o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem executado obras importantes no estado, mas tem falhado na relação com as pessoas. Quem conhece Ruy Carneiro sabe bem da sua fidelidade aos seus velhos companheiros e, portanto o mesmo jamais aceitaria bater chapa com seu aliado Cícero Lucena, de quem, aliás, foi secretário chefe do Gabinete Civil quando Cícero governou João Pessoa.
     
    CARTAXO GASTOU EM OITO MESES 7 MILHÕES COM FESTAS
     
    Maquiavel já ensinava que quando não se pode dar pão que se ofereça então o circo. Parece que Luciano Cartaxo aprendeu bem tal lição, pois desde que assumiu a Prefeitura o mesmo vem se notabilizando pelas festas que promove, sempre com preços bem salgados, conforme Atesta o blogdogordinho.com. Informa aquele noticioso que em apenas com palco, som e iluminação, o prefeito Luciano Cartaxo torrou, até o dia 31 de agosto, 8 meses de mandato, R$ 2.405.329,50 milhões. Já os gastos com cachês de artistas, chegaram aos R$ 4,9 mi. Este é o gasto total que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) entre 1º de janeiro e 30 de agosto de 2013 em despesas com palcos, som, iluminação e cachês de artista que se apresentaram em eventos da Prefeitura.

    OS MONSTROS E AS MULHERES – A FALA DE INALDO LEITÃO
     
    Tenho a honra de ter no Face a companhia de Inaldo Leitão que sempre nos brinda que equilibrados comentários sobre os mais diversos assuntos, no final de semana o mesmo escreveu sobre a violência contra as mulheres. Inaldo Leitão a partir deste ponto; ‘O tema é desagradável, triste e horroroso. Mas peço permissão para abordá-lo neste espaço, por impulso incontido e indignação imperiosa. Baseado nos dados estatísticos de 2012, é doloroso dizer que na próxima hora cerca de seis mulheres estarão sendo estupradas no Brasil. Nas próximas 24 horas serão 140 as vítimas dessa monstruosidade. Por ano: 50 mil!!!A principal causa dessa realidade cruel responde pelo nome de IMPUNIDADE. Eu pergunto: até quando o nosso sistema policial-judiciário vai continuar quase impotente para enfrentar essa estatística vergonhosa e degradante?’
     
    A FALA DE VIRGOLINO ALENCAR
     
    Outro com abalizadas opiniões sobre os mais diversos temas é o colaborador do blogdopedromarinho.com Virgolino Alencar. Esta semana nas redes sociais o mesmo demonstrou a sua indignação, com os tributos que pagamos todos nós. Escreveu Virgolino: “A tributomania foi tão exarcebada, que até os agentes do fisco têm medo do leão que é obrigado a administrar. Eu, por exemplo, sou aposentado do Fisco e da Universidade Federal. Por ter duas fontes, pago mensalmente o que descontam nos contracheques, e é uma quantia que pesa no orçamento (tem mais a previdência, mesmo já aposentado). Quando declaro, anualmente, ainda tenho de recolher diferença do imposto de renda.Por isso, até para mim, o leão é uma assombração desagradável! E o Lulão é mais uma assombração na vida de cidadão/eleitor/consumidor/contribuinte. Tenho certeza de que, proporcionalmente à renda, pago um percentual superior ao que ele recolhe, com as aposentadorias por invalidez e por ter sido "guerrilheiro" que não fez guerrilha, que têm o privilégio de isenções. Tributo no bolso dos outros é refresco, deve ter pensado ele, defendendo o tal "pragmatismo da governança" e alimentado o "praguismo da comilança".

    AMBIÇÃO - É fácil a gente se conformar com o que tem. Difícil é se conformar com o que não tem. Millor Fernandes
     
    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais 


    Voltar