Página inicial


  • Luiz Couto e o PT

    09/11/2013

    O deputado Luiz Couto ignorando totalmente o rompimento de Eduardo Campos (PSB) com a gestão Dilma Rousseff, revelou ontem que vai continuar defendendo a gestão de Ricardo Coutinho e que para a presidente Dilma a gestão do mesmo tem prioridade. Disse ainda que os dirigentes do PT da Paraíba hoje são reféns de Luciano Cartaxo, pois se não seguirem fielmente o que deseja o gestor municipal serão imediatamente exonerados. Disse por fim que como candidato a presidente da legenda, pretende tirar o governo do marasmo em que se encontra e só deixará de apoiar a gestão de RC depois de ouvir toda militância para ver se mantém o apoio, pois os petistas não podem ser meninos de recado de ninguém.
     
    TCE SUSPENDE LICITAÇÃO PARA CONTRATAR EMPRESA PARA COLETA DE LIXO EM JOÃO PESSOA
     
    Por falar em Prefeitura, a licitação, por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), para contratação de uma empresa para realização de coleta de lixo na capital paraibana foi suspensa por decisão do Tribunal de Conta do Estado. Uma auditoria feita pelo órgão constatou indícios de irregularidades, conforme consta no voto do relator do processo, conselheiro Fernando Catão. O TCE deu um prazo de 15 dias para o presidente da Comissão Especial de Licitação da Emlur se pronunciar sobre a denúncia. Caso a defesa não seja apresentada em tempo hábil, ele será penalizado. Fernando Catão aplicou multa de R$ 7.882,17 ao superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, e estipulou o prazo de 30 dias, para recolhimento em favor do Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal. Caso se comprove a irregularidade, seria bom além das ações na área penal que tais multas fossem pagas do bolso do próprio gestor, jamais tirando de nós sugados contribuintes.
     
    MAIS UM PROCESSO CONTRA O PREFEITO REGINALDO PEREIRA

    Já está até virando rotina. A Promotoria do Patrimônio Público de Santa Rita ingressou com mais uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito Reginaldo Pereira, a empresa Servlimp Serviços Ambientais e mais seis pessoas por dispensa indevida de licitação na contratação de serviços de recuperação da pavimentação em paralelepípedos e em asfalto de várias ruas do município no valor de R$ 91,9 mil. Parece que Reginaldo Pereira mesmo buscando se eleger por cerca de 40 anos, esqueceu de preparar uma boa assessoria quando atingisse o seu objetivo que era governar a Cidade dos Canaviais. Pelo andar da carruagem e com certeza muito mal assessorado Reginaldo vai terminar saindo preso e algemado daquela prefeitura.
     
    NONATO BANDEIRA VAI PRESIDIR O PPS

    Depois de uma refrega de meses, finalmente com a desistência do seu opositor, o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, foi eleito presidente estadual do PPS. Douglas afirmou que mais de 90% dos filiados não tiveram direito ao voto e acusou o grupo de tentar manobrar a disputa interna. Além disso, ele também pediu desfiliação. Apesar de solidária ao aliado, a deputada estadual Gilma Germano decidiu permanecer na legenda. “Sou radicalmente democrática! Digo que hoje uma intervenção branca foi feita no Diretório estadual do PPS”, lamentou.Nesse faroeste caboclo ainda vai ter muito bang bang.
     
    TOINHO DO SOPÃO CAUSOU CONSTRAGIMENTO NO HOSPITAL DE TRAUMAS
     
    Revela o jornalista Tião Lucena, que durante aquela a visita dos deputados ao hospital de trauma, o deputado Toinho do Sopão adentrou na ala vermelha e saiu levantando os cobertores que protegiam os doentes para fotografá-los pelados. Foi um constrangimento geral. Deve ser por essas e por outras que um administrador do Hospital Arlinda Marques conhecido apenas por Edvan, classificou Toinho do Sopão como deputado de quinta categoria. Aliás, esse tal Edvan foi indicado para o cargo, pelo próprio Toinho, que ao ser ofendido cobrou reconhecimento e gratidão de tal pessoa, sendo que ele Toinho, sequer sabia o sobrenome de Edvan.Como classificar um deputado que indica alguém para uma função relevante na gestão pública sem conhecê-lo devidamente. Fica a pergunta.

    A FALA DE VIRGOLINO ALENCAR
     
    Virgolino Alencar usa as redes sociais e com maestria lamentaR programação da televisão brasileira, que incentiva a libertinagem sem respeitar sequer as crianças e adolescentes. Virgolino a partir deste ponto: ‘É o que temos mais a lamentar em nosso país. A inversão de valores, posta na televisão aberta, em horário que crianças e pré-adolescentes em formação podem ver e serem influenciados. Essas anomalias (não a opção de vida particular, bem entendido) são levadas à condição de guerreira, enquanto a verdadeira guerreira da favela (qualquer que seja sua opção de vida particular) tem muito a apresentar em favor da humanidade. Quem envereda, como trabalho, pelos caminhos da pornografia explícita, pode ser guerreira na zona(e não é o cabaré, é a tela de TV mesmo), nunca para a sociedade brasileira.Não dá para se ver e analisar isso com palavrinhas suaves, metáforas e eufemismos.É zona, sim. Liberdade é o fundamento da democracia. Liberalidade é base para distorção da vida democrática. A liberalidade fere a normalidade social e transforma-se em "ação liberticida". A morte da verdadeira liberdade’.
     
    A DOENÇA DE DJANILSON E SUA FACA AMOLADA

    O vereador Djanilson da Fonseca, mais conhecido como Faca Cega, solicitou 121 dias de licença na Câmara Municipal, alegando que se encontrava enfermo, possibilitando assim a convocação do suplente, ficando ambos recebendo os gordos salários, pagos por nós pobres contribuintes.O danado é que o citado vereador parece que só se encontra doente para o trabalho, pois vem sendo visto em tudo que é solenidade,, seja da Prefeitura, seja do Governo do estado, o negócio é ser visto e agradar os dois governantes. Pelo visto a faca do mesmo só está cega para o trabalho legislativo para o qual foi eleito.
    CORRUPÇÃO - Acabar com a corrupção é o objetivo supremo de quem ainda não chegou ao poder. Millor Fernandes
    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar