Página inicial


  • Licitação cancelada

    09/10/2013

    Ontem aqui neste espaço, denunciamos uma licitação que seria realizada pela Funjope, que inexplicavelmente estava exigindo engenheiro químico para firmas de alugueis de banheiros químicos, bem como o registro de tais empresas no CREA. O fato é que tal exigência estava beneficiando uma única firma que dispõe de tal profissional, tão somente em razão de trabalhar com dedetização de grandes empresas, ou seja, em tese seria uma licitação dirigida. Depois da denúncia o sempre antenado vereador Lucas de Brito (DEM), entrou no circuito e prometeu levar o assunto ao conhecimento dos seus pares na Câmara Municipal. O fato é que ainda ontem, horas antes da abertura da citada licitação, o Superintendente do CREA, Antonio Carlos Aragão, depois de reunir o setor técnico e Jurídico daquele órgão, expediu uma declaração para encarregada do certame, senhora Jaqueline Tavares, informando que aquele Conselho não tinha competência com relação a alugueis de banheiros químicos, não tendo a referida senhora outra alternativa a não ser cancelar a licitação e marcar nova data, retirando a absurda exigência, fato que permitirá a concorrência de todo as empresas do ramo, que assim irão concorrer em igualdade de condições, conforme determina a lei das licitações.

     

    CARDIOLOGIA- ROSEANA ACUSA CARTAXO DE REINAUGURAR OBRA DE AGRA

     

    A sempre polemica Roseana Meira, ex-secretária de Saúde de João Pessoa criticou o prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PT). O motivo foi a abertura, dos serviços de atendimento cardiológico do Hospital Santa Isabel. Roseana acusou o atual gestor de reinaugurar uma obra realizada por Luciano Agra (PEN). Disse a mesma que o prefeito e seus auxiliares esconderam a placa deixada no local pelo aliado. Pois é, dia desses o prefeito Luciano Cartaxo, inaugurou a Praça Castelo Branco no Conjunto Pedro Gondim, que foi totalmente reformada na gestão de Agra e durante o evento nem tocou no nome do seu antecessor. Parece que tal aliança não vai muito longe tanto que há uma semana o vereador Fernando Milanez (PMDB) declarou, na Câmara, que a aliança entre Agra e Cartaxo não existe mais e o rompimento estaria sendo escondido "por um fio”. Será meu Deus, será?


    ADALBERTO FULGÊNCIO RESPONDE A ROSEANA MEIRA


    A acusação de Roseana Meira de que Cartaxo estaria inaugurando uma clinica de cardiologia já inaugurada em dezembro passado, provocou imediata e pesada resposta do secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio, que com certeza não fala de moto próprio e deve repercutir apenas o que pensa o seu chefe o prefeito Luciano Cartaxo. Disse Fulgencio: ‘A gente está colocando para funcionar o que encontrou. Muita coisa travada, muito processo burocrático, muitas vezes perdendo recursos. Neste mesmo Hospital (Santa Isabel), nós temos um serviço de hemodiálise que tem 40 maquinas que não estão funcionando, estamos só gastando dinheiro com manutenção e se Deus quiser até abril nós vamos colocar para funcionar também essas equipes de hemodiálise", Mas a coisa não ficou por ai e o secretário ainda comparou a Saúde na Capital como uma maquina velha que está sendo recuperada. 


    ADALBERTO FULGÊNCIO RESPONDE A ROSEANA MEIRA II


    Continua o secretário; "As unidades de PSF estavam todas paradas, estou destravando todos os processos burocráticos em Brasília, mas isso demanda tempo, mas a gente está destravando, inaugurando as unidades e vamos continuar fazendo isso, colocando para funcionar o que estava parado. É como se fosse uma maquina velha e enferrujada, estamos tirando o ferrugem, colocando um \'oleosinho\'...".Fulgêncio destacou ainda que a Saúde não se faz apenas de pedra e cal, ou seja, apenas com obras físicas, mas é preciso pessoal e insumos. "Não se faz Saúde apenas com construção, apenas com cal e pedra, se faz Saúde com obra de cal e pedra, com equipamentos, com insumo, que é muito caro e fundamentalmente com gente”. Ainda enfatizou: que inaugurar obras e não colocar para funcionar é muito fácil, pois o que encarece uma obra, principalmente em Saúde, é o seu funcionamento. Ao final arrematou: "Fazer obra, ignorar e depois não colocar para funcionar e depois ainda reclamar por que a gente está botando para funcionar, como algumas pessoas estão fazendo por aí, eu acho que é ter pouca presença de espírito, é pensar pequeno". Em tempo: já prevendo o rompimento, pois tanto a fala de Roseana Meira quanto a de Adalberto Fulgencio, apenas repercutem o que pensam Luciano Agra e Luciano Cartaxo, o vereador Fernando Milanez sugeriu a Agra que entregue os cargos que indicou para a atual gestão.

     

    A FALA DE VIRGULINO ALENCAR - MARINA + EDUARDO


    O nosso colaborador no blogdopedromairnho.com Virgulino Alencar é sempre uma voz muito respeitada, pois fala dos mais diversos temas com muita competência. Desta feita o mesmo trata sobre a aliança entre Eduardo Campos e Marina Silva. Virgulino a partir deste ponto: ‘Mal acabei de falar que era cedo para criticar ou defender a união Marina/Eduardo Campos e, em tão pouco tempo, já apareceram muitos argumentos, seriamente postos, mostrando incoerência, discursos tortos dos personagens recém unidos, tapas no passado, discussão e ciumeira sobre a cabeça da chapa, causando susto para o nosso futuro.A união do esperto jacaré de Pernambuco com a cobra d\'água da Amazônia não promete, tudo indica, bons filhotes para os pósteros nacionais. Vale lembrar a anedota. Perguntaram a Deus se o Brasil tinha jeito. O Supremo Criador respondeu: "Tem. Mas não será no meu mandato". Como o mandato Dele é eterno, estão, assim, eternizados os problemas do Brasil’.


    EDVALDO ROSAS APOSTA NA MANUTENÇÃO DA ALIANÇA ENBTRE RICADO E CÁSSIO

     

    O presidente do PSB Edvaldo Rosas aposta na manutenção da aliança entre o PSB e PSDB e assegura que aliança entre os dois partidos em outros estados reforça a parceria na Paraíba. “O PSDB tem projeto de reeleger seus Governadores e o PSB tem o projeto de reeleger os seus governadores. Para ter uma idéia os partidos estão aliados em São Paulo. Como se dá essa parceria, o PSB entende que é importante a reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) aqui na Paraíba, assim como o PSDB entende que é importante a reeleição de Geraldo Alckimin (PSDB) em São Paulo. É uma aliança que estrategicamente é boa para os dois partidos”, avaliou. Perguntado sobre a possibilidade de dividir o palanque entre Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) na Paraíba, Edvaldo foi ligeiro e logo lembrou que é perfeitamente possível, como ocorreu em 2010. “Cássio pedia voto para José Serra e Ricardo pedia voto para Dilma. Não vejo nenhum problema, quem deve estar com muito medo é o PT”, Pois é, fácil assim.

     

    CÍCERO LUCENA QUER CÁSSIO NA DISPUTA

     

    Diferente do que pensa Edvaldo Rosas, o senador Cícero Lucena vem repetidamente dizendo que deseja a candidatura de Cássio Cunha Lima ao governo do estado, alegando que o povo é que cobra tal candidatura em 2014. A bem da verdade para Cícero Lucena a candidatura do tucano, Cássio, alavancaria a sua candidatura a reeleição ao Senado, que a preço de hoje vai muito mal, pois terá que disputar uma única vaga com nomes de peso como Wilson Santiago, Wellington Roberto, Rômulo Gouveia,Ricardo Marcelo, Efraim Moraes, Ney Suassuna e outros que ainda nomes que ainda poderão surgir.

     

    RUY CARNEIRO VISITA HOSPITAIS QUE CUIDAM  CÂNCER


    Falando em tucano, o presidente da legenda, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) dedicou a segunda-feira (7) para visitar os hospitais referência no diagnóstico e tratamento do câncer de Campina Grande. Ruy Carneiro é o idealizador e já foi eleito presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer que será lançada oficialmente esta semana no Congresso Nacional, na próxima quarta-feira (9) na Câmara dos Deputados e já conta com a adesão de centenas de parlamentares. Artistas e atletas também já confirmaram apoio ao projeto. O primeiro compromisso do deputado foi no centro de oncologia pediátrica do Hospital Universitário (HU), onde na companhia das médicas Renata Gurgel e Berenice Ramos, o parlamentar discutiu a necessidade de ampliação dos serviços, modernização e aquisição de novos equipamentos. “Conversamos sobre o cotidiano do HU e as suas respectivas dificuldades, além da possibilidade de destinação de recursos através de emendas parlamentares”.

     

    RUY CARNEIRO VISITA HOSPITAIS QUE CUIDAM DE CÂNCER II


    Em seguida o deputado se reuniu com os diretores do Hospital da FAP para, mais uma vez, colher informações e sugestões que serão debatidas na Frente Parlamentar de Combate ao Câncer. Uma das prioridades é a criação de uma lei federal que atenda os hospitais de câncer do Brasil, tomando como modelo a lei Rouanet, que estabelece uma política de incentivos fiscais que possibilita as empresas e cidadãos aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais.- No caso dos hospitais de câncer, esses recursos serão aplicados na modernização e aquisição de equipamentos, entre outros. Vamos debater a possibilidade de criar o que estamos nomeando de lei Rouanet dos hospitais de câncer. Ruy Carneiro sabe das coisas e tem se mostrado muito sensível com relação a essa questão dos hospitais que tratam do câncer.

     

    O DISTANCIAMENTO DE HERVÁZIO E ODON BEZERRA

     

    Há algum tempo que parece que as relações do deputado Hervazio Bezerra com seu irmão Odon não andam das melhores, tanto que se comentou abertamente que no último pleito para a Câmara Municipal Odon ao invés de apoiar o sobrinho Léo filho de Hervázio, estranhamente apoiou Helton Renê, que inclusive se elegeu,ficando Léo na suplência. Ontem através da imprensa, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) admitiu seu distanciamento político e até pessoal em relação ao irmão e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - seccional Paraíba, Odon Bezerra. Hervazio ao responder a uma pergunta sobre a filiação de Odon ao PT, respondeu:- Não estou triste, mas quem deve estar feliz é ele. Não posso comentar suas aspirações políticas porque todos sabem que houve um distanciamento entre nós desde o episódio em que ele foi preterido na nomeação para desembargador. Odon Bezerra ao ingressar no PT afirmou que havia sido convencido pelo prefeito Luciano Cartaxo, somente não informou que tipo de convencimento foi utilizado, pois com certeza por conta da ainda ineficiente gestão do mesmo com certeza não foi.

     

    TAVINHO SANTOS E SEMINÁRIO DO PARLACREM


    O ex-vereador Tavinho Santos, não para nuca e já anuncia que esta ultimando os preparativos para um seminário do Parlacrem –Parlamento da Região Metropolitana, entidade presidida por ele na grande João Pessoa.Com sua larga experiência como vereador na capital, Tavinho conhece como ninguém os problemas da grande João Pessoa, principalmente a questão da mobilidade urbana que será o foco principal de tal evento. O seminário com certeza vai servir também para Tavinho ir pavimentando a sua candidatura a deputado estadual em 2014.

     

    MAIS TRÊS DEPUTADOS PODEM ‘ADOECER’


    Todo ano ao se aproximar o fim do mandato é sempre a mesma coisa, os deputados começam a criar os mais diversos motivos para se afastarem do Parlamento. Este ano, o primeiro foi Aníbal Marcolino, que alegou doença para deixar no seu lugar o suplente Bado Venâncio e agora surge a noticia de que o cai cai continua e mais três deputados estariam para ‘adoecer’ nos próximos dias e assim abrir vagas para três felizardos suplentes.O assunto por enquanto é tratado a sete chaves, mas a verdade é que nos corredores da Assembleia Legislativa da Paraíba são dados como certos os pedidos de licença de três deputados estaduais, sendo eles: Daniella Ribeiro (PP), Eva Gouveia (PSD) e Tião Gomes (PSL).O objetivo dos parlamentares seria abrir vaga para a posse dos suplentes; Vital Costa, Monaci Marques e Mikika Leitão, respectivamente. Como recebem os gordos salários os parlamentares tanto os afastados como os suplentes na titularidade, seria o caso de se saber o nome do médico ou dos médicos que irão assinar tais atestados.


    VENEZIANO AINDA COM POUCOS APOIOS

     

    Para quem vem tabelando a sua candidatura ao governo do estado, desde quando ainda era prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego está bem devagar com relação ao apoio de outras legendas, pois até agora o mesmo só conta oficialmente com os nanicos PTC e PTN e estaria agendando reuniões com os dirigentes do PTN E PTC dirigidos pelo deputado Janduhy Carneiro e o ex-deputado Neto Franca respectivamente. Pouco, muito pouco, considerando que Ricardo Coutinho para sua eleição contou em 2010 com mais de 15 legendas.

     

    ANÍSIO MAIA QUER COUTO COMO GOVERNADOR

     

    O deputado Anísio Maia alega que o padre deputado Luiz Couto não pode adiar mais o rompimento com Ricardo Coutinho, tendo em vista que o PSB partido do governador rompeu com a presidente Dilma Rousseff e consequentemente com o PT. Anísio para sensibilizar o padre até fala na hipótese dele Couto ser candidato a governador pelo PT em 2014.Ora, Luiz Couto pode até contar com apoio de alguns petistas, da turma dos direitos humanos e até mesmo dos manos devidamente reclusos, mas com certeza não conta com a maioria do eleitorado que não aceita essa verdadeira guerra que o mesmo trava com os órgãos de segurança e os seus agentes.

     

    ESTRANHAMENTE ESTUPRADOR DE FILHAS NÃO TEM NOME REVELADO PELA POLÍCIA


    Um homem de aproximadamente 40 anos foi preso na manhã deste domingo (07), dentro de um motel da cidade de Monteiro, com uma filha de apenas 12 anos de idade. Ele foi denunciado por uma outra filha de 18 anos, que revelou que era estuprada desde que tinha 13 anos.Uma terceira filha, de 15 anos, também era obrigada a praticar sexo com o pai.O crime chocou a cidade de Monteiro, pois o acusado é bastante conhecido no município. Ele reside na zona rural e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Monteiro. Só não da para entender é essa nova política de certos policiais paraibanos que agora inventaram de esconder os nomes dos fora-da-lei, até mesmo de um monstro como esse que amanha sem ser identificado circulará tranquilamente no meio da sociedade podendo fazer ouras vitimas.

     

    WILSON BRAGA: ‘EU MUDEI PORQUE A MINHA MULHER ESCOLHEU’

    O deputado estadual Wilson Braga deve ser recordista de mudança de partidos na vida política paraibana. Dias desses o mesmo junto com outros deputados estaduais ingressou no PEN - Partido Ecológico Nacional e já pulou fora daquela agremiação no prazo final na última sexta-feira 5 e migrou para as fileiras do Partido Verde, presidido pelo Sargento Dênis. Ao ser questionado sobre o motivo da mudança, o ex-governador da Paraíba o mesmo não se fez de rogado e sapecou:- Foi minha mulher que escolheu. O partido é pequeno e é melhor para ela se eleger - disse ele. A esposa de Braga, Lúcia, deve concorrer a uma vaga como deputada estadual. O ex-governador, recentemente foi submetido a um procedimento cirúrgico no Hospital da Unimed e estaria enfrentando dificuldades para se manter na atividade parlamentar.


    PENSAMENTO

     

    COERÊNCIA- Coerente é o sujeito que nunca teve outra idéia.. --Millor Fernandes

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar