Página inicial


  • Os candidatos em 2014

    03/10/2013

     Há muito se comenta sobre as intenções políticas de Fabiano Gomes e Samuka Duarte e, eis que agora chega a informação de que os apresentadores do Sistema Correio podem selar uma parceria eleitoral para 2014 na disputa por um mandato na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Samuca se filia hoje (2) ao Partido Ecológico Nacional e é cotado pelo PEN para ser candidato a deputado federal. Fabiano Gomes, filiado até agora no PPS, é pré-candidato a deputado estadual. O danado é que apresentadores de radio e televisão são obrigados pela Lei Eleitoral a se afastarem dos microfones, meses antes do pleito e tal medida quase sempre apaga o profissional, pois quem não é visto não é lembrado e os insucessos de radialistas se repetem a cada pleito.
     
    LUIZ COUTO QUER DESEMBARCAR DO GOVERNO

    Já não é a primeira vez que Luz Couto cria esses factóides de que estaria sendo ameaçado de morte. Depois da CPI da Prostituição e da CPI da Pistolagem, que ele envolveu até mesmo um desembargador, o dito cujo naquela oportunidade, andou se dizendo ameaçado e hoje, portanto é o deputado mais caro do país, pois anda sempre com uma legião de policiais federias e estaduais lhe dando cobertura. É preciso também não esquecer que Luiz Couto por conta das candidaturas que estão surgindo no PT se encontra em baixa e precisa até 2014 criar um fato que sensibilize o eleitorado. Por fim, Walber Virgulino realiza uma gestão tão exemplar na Secretaria de Administração Penitenciária, que vem sendo constantemente cotado para secretário de Segurança. Segundo Couto, tal informação estranhamente teria saído da própria Secretaria de Segurança, que se fosse o caso, deveria antes mesmo de informar ao deputado instaurar o indispensável inquérito policial e fazer também uma apuração administrativa, afinal de contas, Walber Virgulino é delegado de polícia de carreira e, portanto sujeito as sanções administrativas. Quem conhece o caráter de Walber Virgulino, já percebeu que ai tem maracutaia. Em tempo; Luiz Couto segue Ricardo Coutinho desde o seu primeiro mês de mandato como prefeito, ou seja, há cerca de 10 anos, defendendo e tirando proveito e sempre criticado pelos seus companheiros do PT e agora com o rompimento da aliança entre o PT e PSB, não restará a Luiz Couto nenhuma alternativa, o mesmo terá que obrigatoriamente romper, mas bem que poderia arrumar uma desculpa menos traumática e mais plausível.

    SECOM DESMENTE LUIZ COUTO

    A propósito das declarações de Luiz Couto, o próprio Governo do estado, através da Secom, já desmentiu o parlamentar. A resposta veio rápida, pois a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado emitiu nota desmentindo informações veiculadas pelo deputado Luiz Couto, segundo as quais a Secretaria de Segurança Pública teria descoberto um plano para matar o parlamentar com a contratação de dois pistoleiros por um agente da Secretaria de Administração Penitenciária. Na nota a Secom assegura que as denúncias feitas pelo deputado carecem de fundamentação e que a escolta policial que o acompanhou na sua última visita ao estado segue a rotina do seu dia a dia, já que o deputado, desde que foi eleito, sempre anda acompanhado de policiais.
     
    RICARDO AUTORIZA HOSPITAL METROPOLITANO PARA SANTA RITA
     
    Depois do binário de Bayeux que também vai atender o povo de Santa Rita e toda aquela região o governo Ricardo Coutinho assinou a ordem de sérico para construção do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Santa Rita, maior obra na área da saúde, vai ser construído e equipado com investimentos superiores a R$ 100 milhões, sendo R$ 63,5 milhões destinados à construção e o restante na aquisição de modernos equipamentos e mobiliário. A autorização do processo de licitação da obra foi assinada na manhã desta segunda-feira (30), pelo governador Ricardo Coutinho, na Praça João Pessoa, centro da cidade. A obra deve ser construída em 18 meses. Além dos serviços de urgência, emergência, traumatologia, o Hospital Metropolitano de Santa Rita também terá uma maternidade de alta complexidade. Por uma questão de justiça, pode-se dizer que Santa Rita e Bayeux jamais receberam tanto empreendimentos.
     
    LUIZ COUTO DENTRE OS MELHORES DO CONGRESSO

    Por falar em Luiz Couto, noticia lhe seja feita, pois independente dessa sua mania de perseguição, o mesmo mais uma vez foi o único parlamentar paraibano agraciado dentre os melhores na cerimônia do Prêmio Congresso em Foco, quando são escolhidos os melhores das duas casas,primeiro pelos jornalistas que cobrem os trabalhos legislativos e depois por votação popular. Cristovam Buarque e Jean Wyllys, os melhores do ano. Sinônimos das causas que abraçam, o senador pedetista e o deputado do Psol venceram as duas categorias gerais do Prêmio Congresso em Foco 2013. Pela quinta vez, o pedetista foi o mais votado pela internet na categoria de melhor senador. Ele já havia sido o mais bem avaliado pelos internautas em 2007, 2009, 2010 e 2011. Em seu terceiro ano de mandato, Jean sagrou-se como o melhor deputado pela segunda vez, de acordo com a votação da internet. O senador Randolfe Rodrigues (Psol-RJ) e Chico Alencar também foram homenageados por terem sido os mais bem avaliados pelos jornalistas que cobrem o Congresso, na primeira fase de votação. Esse grupo de parlamentares, porém, não foi o único a ter motivos para comemorar. Ao todo, 48 deputados e senadores foram homenageados. Desses, 41 haviam sido indicados por 166 jornalistas que participaram da primeira etapa de votação, no final de junho.

    RUI CARNEIRO E SEU PROJETO PARA PENALIZAR OS BANQUEIROS
     
    Ninguém pode negar que o deputado federal Ruy Carneiro, não seja um parlamentar dos mais atuantes e sempre envolvido nas grandes causas, principalmente aquelas que atingem diretamente os interesses do povo, fato facilmente comprovado, através do seu trabalho legislativo e seus projetos. A propósito da revê dos bancários que se repete a cada ano, o deputado falou sobre o projeto elaborado por ele que visa auxiliar os clientes que sofrem com as constantes greves dos bancários e precisam pagar juros de carnês que vencem durante o período de paralisação. Ruy explicou que durante um período de greve, o cliente fica impossibilitado de pagar certas contas e por conta disso acaba pagando vários juros só depois que a greve acaba. Quem sai ganhando com isso? O banco.A proposta do deputado é que o banco pague o valor dos juros, para que o cliente não seja lesado e também para tirar os banqueiros da zona de conforto. “Do jeito que está a greve se torna lucrativa para os banqueiros e é do interesse deles que a paralisação dure muito tempo”, contou.Ruy explicou que o projeto já tem um ano e passou por uma Comissão da Câmara Federal, mas ainda têm várias outras etapas até que possa ir para apreciação do Palácio do Planalto. “O interessante é que as pessoas fiquem sabendo disso e passem a procurar o Procon, pague o carnê com juros, mas peça no Procon para receber o ressarcimento do Banco, dessa forma cria-se um movimento e os próprios bancos podem adotar a medida antes que a lei chegue s ser avaliada”. Em que pese a comprovada boa vontade do nosso parlamentar, lamentavelmente por conta do poder e da força dos banqueiros, dificilmente um projeto desses passará pelo Congresso Nacional.

    O PRESIDENTE GAZETEIRO

    Antes o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo, só ameaçava descontar o ponto dos deputados faltosos, porém no mês passado a promessa foi cumprida e cinco deles tiveram redução nos seus respectivos salários. Foi o bastante e já circula a informação de que ele Ricardo Marcelo é dos mais faltosos de todos e que dificilmente, conforme constata a própria imprensa, preside os trabalhos, pois está sempre ausente daquela Casa de Leis, alegando atribuições do seu cargo. Já teve sessão conduzida por cinco deputados diferentes e o presidente Ricardo Marcelo nem deu as caras. Como exigir presença se o próprio presidente não dar o exemplo: Assim fica difícil.

    AS PERDAS DO PMDB

    Primeiro o PMDB perdeu o ex-senador Wilson Santiago, quando então seus dirigentes alegaram que tal saída era de cunho pessoal de Wilson Santiago e que nada tinha a ver com problemas na agremiação, logo depois vários prefeitos e ex-prefeitos também abandonaram o partido e seguiram para o PTB. Esta semana quem saiu foi o deputado Benjamim Maranhão, que foi dirigir o novo Partido denominado de Solidariedade.A coisa porém não parou por ai, pois ainda existe a possibilidade de sua mãe Wilma e sua irmã a deputada Olenga seguir o mesmo caminho. Ontem outra deserção, desta feita o vereador João Almeida. Até sábado outro que deverá deixar a agremiação é o deputado federal Wilson Filho e a histórica peemedebista deputada Irãe Lucena que irá para o PSDB. Mesmo diante das negativas, o ex-governador José Maranhão precisa rever os seus conceitos sobre como dirigir uma agremiação política, para assim não perder mais gente.
     
    SAI ANÍBAL MARCOLINO E ENTRA OSVALDO VENÂNCIO O BADO

    A partir de amanhã, a bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Paraíba não vai contar nos próximos 121 dias com o deputado Aníbal Marcolino (PEN).Ele comunicou nesta terça-feira ao presidente da Casa, Ricardo Marcelo, presidente do PEN na Paraíba, que vai se licenciar do mandato para assuntos pessoais por um período que permite a posse do suplente, o ex-prefeito de Cuité, Osvaldo Venâncio, o Bado, também do PEN.A propósito o deputado Aníbal há tempos que já não é mais o raivoso parlamentar do passado e estranhamente anda bem light, tanto que até votou favorável ao titulo de cidadão paraibana para a primeira-dama Pâmela Bório. O danado é que tais licenças trazem enormes despesas para os cofres públicos, pois ambos recebem os gordos salários e penduricalhos.

    PENSAMENTO

    CIDADÃO - Não pergunte o que seu país pode fazer por você – pague o IPTU, o IPVA e os 72 impostos gerais e vê se não chateia. -Millor Fernandes
     


    Voltar