Página inicial


  • Direitos Humanos

    18/09/2013

     
    O jornalista Tião Lucena é dos mais preparados e inspirados em tudo aquilo que escreve e é exatamente por isso que a sua caneta é muito temida entre aqueles que exercem funções públicas e outros que convivem em nossa sociedade. Na última terça-feira em seu prestigiado blog o mesmo escreveu sobre a organização denominada de ‘Direitos Humanos’ que o mesmo de forma provocativa denominou de direito dos manos, considerando que é publico e notório que tais pessoas só torcem e trabalham em prol dos bandidos. Tião Lucena a partir deste ponto: ‘Quero ver o que esse pessoal do "direitos dos manos" vai dizer depois dessa declaração do advogado Carlos Aquino, representante da Comissão de Juristas do Senado, de que o sistema educacional implantado por Walber Virgulino no Presídio do Serrotão deve servir de exemplo para o Brasil. Porque o pessoal ligado ao Padre Couto só sabe botar defeito nas coisas, nada de reconhecer méritos ou dar a mão à palmatória.


    WALBER VIRGULINO E O DIREITO DOS MANOS II


    Prossegue Tião: ‘Agora mesmo, o conselho dos "direitos dos manos" veicula uma nota de desagravo a uma advogada que se meteu numa confusão num desses reformatórios de menores. Aí vem a nota, o desagravo e os defeitos. Nada de reconhecer méritos, dar a mão à palmatória, coisas assim. Foi preciso aparecer um representante do Senado, devidamente acompanhado do reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior; do juiz da Execução Penal de Campina Grande, Fernando Brasilino Leite; e de representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para as qualidades positivas do secretário Walber Virgulino aparecerem. Mas como a verdade sempre vence, não será diferente nesse caso. E o pessoal dos "direitos dos manos" vai ficar falando sozinho’. Pois é Tião, ainda ontem o próprio Walber Virgulino de metralhadora na mão, participou de uma exitosa operação policial envolvendo, a Polícia Militar, Polícia Civil e agentes penitenciários. Dizem por ai que Walber Virgulino é pule de dez para assumir oportunamente a Secretaria de Segurança da Paraíba.

    VEREADORES A DIFÍCIL MISSÃO DE CONSEGUIR UMA AUDIÊNCIA COM CARTAXO

    Tempos atrás o ex-deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro, que por acaso é pai do Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, resolveu fazer uma visita de cortesia ao prefeito Luciano Cartaxo, chegou às 14 horas na Prefeitura e até as 17 horas não havia sido atendido, deixando o mesmo o Paço Municipal P.... da vida pela descortesia do nosso alcaide. Agora o jornalista Luiz Torres divulga que é verdadeiramente um parto difícil ser recebido por Luciano Cartaxo, pois até mesmo os vereadores aliados estão há nove meses sem conseguir uma simples com o prefeito. Os poucos que conseguiram podem se considerar privilegiados. Os vereadores desprestigiados chegaram a ficar com inveja dos manifestantes que, na semana passada, fizeram protesto na ladeira entre Mangabeira e Valentina e agora terão direito a uma audiência com Cartaxo. Em tese os vereadores são representantes do povo e mesmo assim são tratados dessa forma por Cartaxo, imagina se um de nós pobres mortais necessitar falar com o nosso prefeito, provavelmente vai ter que esperar no mínimo o mandato inteiro de sua excelência.

    OS MIL DIAS DE RICARDO COUTINHO

    O governador Ricardo Coutinho avaliou como extremamente positivos os primeiros 1000 dias de sua gestão durante evento na manhã desta segunda-feira (26), no Palácio da Redenção, onde prestou contas sobre obras e ações inauguradas e a ser inauguradas nos próximos dias. Ele anunciou ainda que fará uma viagem de 10 dias por todas as regiões do Estado, inaugurando obras e assinando ordens de serviço de novas ações. Durante o evento, Ricardo destacou que, neste período, foram construídos 1.000 km de estradas, abertos 600 novos leitos em hospitais e 738 km de adutoras, dados e números extremamente positivos para um estado que sempre teve problemas com a questão de investimentos. Ele ainda lembrou obras que foram inauguradas ou serão nos próximos meses, como o binário de Bayeux, o Contorno de Jacumã, a primeira etapa do Anel do Cariri, a Rodovia da Produção, em Sousa, o Centro de Inovação Tecnológica de Campina Grande e o Hospital de Oncologia de Patos.


    PICUINHA PREFEITURA EMBARGA OBRA DO GOVERNO DO ESTADO

    No passado a Prefeitura cujo gestor era Ricardo Coutinho não concordou com uma tal via Jaguaribe que pretendia fazer a ligação da Avenida José Américo de Almeida com Epitácio Pessoa.Naquela ocasião o Governador José Maranhão chiou muito, obtendo como resposta do então prefeito que era tudo brincadeira, pois não havia sequer o que proibir já que nunca existiu tal projeto,ou seja existia apenas na imaginação do governador. Agora concretamente a nossa prefeitura notificou e multou a Construtora Novatec e embargou a obra da Perimetral Sul no trecho que vai do entroncamento da BR-101até PB-008 no Valentina Figueiredo. A obra do Governo do Estado da Paraíba foi paralisada por não ter autorização e licença para execução dos trabalhos que teve início através de ordem de serviço assinada às pressas no dia 21 de agosto pelo governador Ricardo Coutinho. Pior foi o secretário municipal de Planejamento Rômulo Polari ao tentar explicar o embargo revelar que a Prefeitura tem projeto para aquela perimetral e que só aguarda liberação de recursos por parte do Governo Federal. Na verdade falta harmonia e sobra picuinha.

    NETO FRANCA: ‘A CANDIDATURA DE CÁSSIO É UM BLEFE’

    O ex-deputado e presidente do PTC Neto Franca, depois de defender o nome de uma mulher como vice na chapa de Veneziano Vital do Rego, esclarece que não existe a candidatura de Cássio Cunha Lima a governador. Para Neto o tucano é inelegível e deverá manter a aliança com RC. Tem razão Neto Franca, pois até mesmo independentemente de ser ou não elegível, como Cássio explicar tal rompimento aos 45 minutos do segundo tempo, depois de ocupar com os seus aliados vários cargos importantes na estrutura de governo. Será como já afirmou o próprio Ricardo Coutinho ‘Algo da mais absoluta surpresa e de pouca explicação’. Aliás, da mesma forma pensam José Maranhão e Veneziano Vital do Rego. Republicado por incorreção.

    HERVÁZIO BEZERRA TEM PASSE BASTANTE DISPUTADO

    Considerando a disputa pelo passe do deputado Hervázio Bezerra, verifica-se que o homem está com tudo e não está prosa, tanto que a ala da deputada Gilma Germano no Partido Popular Socialista trabalha para fazer do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB) o novo líder do partido na Paraíba. Ele é suplente e ocupa o mandato graças à ida de deputados para o secretariado do Governo. O PPS está dividido na Paraíba entre os aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB), como Gilma, e os adversários como o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira. O Partido Verde através do sargento Denis também trabalha também pára contar com Hervazio em 2014, fora outras legendas que trabalham silenciosamente no mesmo sentido. Em tempo ainda ontem o presidente nacional PPS, deputado Roberto Freire, dissolveu o diretório local e nomeou um interventor.


    FILIE-SE AO PSL. AQUI VOCÊ TEM MAIS CHANCE

    O jornalista e comentarista Josival Pereira pasmo com os outdoors que foram espalhados pela cidade pelo deputado Tião Gomes, dizendo: ‘Filie-se ao PSL. Aqui você tem mais chance’, escreveu nas redes sociais: ‘Alguns partidos políticos se vendem, muitos são legendas de aluguel e agora existem as siglas oferecidas. Esculhambou geral. A que ponto chegamos’. Pois é Josival, danado é o sorriso amarelo e forçado que Tião aparece nos outdoors. Pior mesmo é que o dito cujo não garante nem mesmo a sua própria reeleição, ou seja, precisa ainda combinar com o eleitorado. Ao final uma perguntinha singela: quem pagou tal conta? Tomara que não tenha sido com o fundo partidário e muito menos com a verba indenizatória, ambas bancadas por nós pobres contribuintes.


    PENSAMENTO


    BRASÍLIA - Brasília desestimula qualquer um a fazer o que sabe, mas estimula todo mundo a meter a mão no que bem entende. Millor Fernandes


    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar