Página inicial


  • Delegados ajuízam ação

    11/09/2013


    A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), através de sua Diretoria Regional da Paraíba, informou na data de ontem, que ingressou com cinco ações judiciais de indenização por danos morais causados ao Delegado de Polícia Federal responsável pelas investigações realizadas nos autos do Inquérito Policial n.95/2012, envolvendo o programa "Jampa Digital”. As ações foram impetradas em face do Governo do Estado da Paraíba e de quatro pessoas físicas que, de várias formas, atacaram a honra, a imagem e a ética do Delegado de Polícia Federal responsável pelas investigações. Aqui mesmo neste espaço este ignaro digitador sem querer ser nenhuma Mãe Dinah, já havia previsto que esse caso do Jampa Digital ainda ia dar muitos panos para a manga. Parece que já deu.

    WENDELL O ALOPRADO ASSESSOR GOVERNAMENTAL FOI EXONERADO
     
    Usando um termo futebolístico, o assessor governamental Wendell Oliveira, que trabalha na cidade de Patos – para usar um termo futebolístico – ‘pisou feio na bola’ ao utilizar as redes sociais ao usar sua página do FaceBook para de maneira bem aloprada detonar o senador Cássio Cunha Lima, o ex-prefeito e ex-deputado Dinaldo Wanderley e o filho Dinaldinho, recém-filiado ao PSDB. O dito cujo atacou diretamente os tucanos, aliados de Ricardo Coutinho, e, disse que o governador não precisa deles, comparando os mesmos a cachorros e urubus, Tal cidadão como qualquer outro tem o direito de externar as suas opiniões, porém não poderia fazê-lo na condição de Coordenador do Orçamento Democrático, pois assim com tal intemperança no trato, o mesmo tenta jogar na lama um projeto político que o seu chefe Ricardo Coutinho tem para 2014 e nele estaria inserido o senador Cássio Cunha Lima. Depois das sibilinas provocações, o governador Ricardo Coutinho assinou, nesta terça-feira, o Ato Governamental nº 7.895 exonerando Wendell do cargo. A postura de Wendell foi vista como um ato de extrema grosseria com figuras políticas que são aliadas do governo Ricardo Coutinho e causou mal estar entre os cassistas. 

    MESMO TENDO ARREBATADO MANDATO DE CÁSSIO, MARANHÃO E DIZ QUE ACEITA PARCERIA COM O MESMO EM 2014 

    Mesmo tenho arrebatado na Justiça o mandato do ex-governador e hoje senado Cássio Cunha Lima o ex-governador e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, não descartou uma parceria com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). No entanto ao ser indagado sobre essa possibilidade, o Maranhão impôs uma condicionante para que ele possa está no mesmo palanque com o tucano no próximo ano. ‘É preciso que ele queira apoiar o nosso candidato a governador nós não temos nenhum preconceito em aceitar o seu apoio e essa sua aliança”, afirmou Maranhão em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.Mesmo admitindo tal hipótese, Maranhão fez revelou que não acha “viável” a possibilidade de ter Cássio em uma composição política, pois, ele, o senador tem reiterado em suas falas apoio aos projeto político do governador Ricardo Coutinho (PSB). O ex-deputado paraibano Manoel Gaudêncio tinha razão quando afirmava que política é como nuvem e muda ao sabor dos ventos.

    LUCIANO CARTAXO VERSUS RICARDO COUTINHO
     
    Luciano Cartaxo conhecido como sempre muito moderado reagiu a critica que lhe foi dirigida pelo governador de Ricardo Coutinho, que depois das fortes chuvas caídas na capital, recomendou que a Prefeitura cumprisse a sua parte na questão da infraestrutura da cidade, pois em 100 dias inaugurou apenas obras da gestão socialista e que agora deveria fazer intervenções no São José, ladeira do Valentina, Ministro José Américo de Almeida - indevidamente denominada de Beira-Rio e no Timbó. Respondeu secamente Cartaxo que ele Ricardo não deveria criticá-lo pro problemas históricos que ele mesmo não resolveu quando foi prefeito. É preciso não esquecer que Cartaxo foi líder do prefeito Ricardo Coutinho e o defendia sempre com unhas e dentes.
     
    SALES DANTAS: ‘SE ARREPENDIMENTO MATASSE, EU ESTAVA MORTO’
     
    Por falar em Cartaxo, por conta do mato crescido nos canteiros os buracos existentes na cidade, a invasão de ambulantes no centro e principalmente pelo lixo que se espalha por toda capital, tem muita gente arrependida do voto dado a Luciano Cartaxo para prefeito. Na mesma direção o presidente do PRB e executivo da Pesca Sales Dantas, que trabalhou e votou em Cartaxo disparou: ‘Se arrependimento matasse, eu estava morto’. Pela manifestação do secretário executivo da Pesca, logo se observa que o mar não está pra peixe para o lado de Cartaxo.

    FEIRA DA TROCA – TROCARAM SEIS POR MEIA DUZIA
     
    Existem mudanças praticadas pela Prefeitura que é muito difícil de entender, por mais boa vontade que se queira ter com o gestor. Há alguns meses a mal afamada feira de trocas, que já esteve na Praça Bela Vista, Feira de Oitizeiro e recentemente se encontrava na Praça Napoleão Laureano, defronte a nossa Estação Ferroviária, foi retirada dali se alegando ser a área pertencente ao nosso patrimônio Histórico, sendo tal feira sido remanejada para as proximidades da antiga Proserv, como se tal área também não fizesse parte do Varadouro e consequentemente da história de nossa cidade. Na verdade é necessário se acabar com as enganações, pois dizem que tal mudança ocorreu, tendo em vista que o irmão do prefeito Lucélio, que é Superintendente da CBTU, estaria incomodado com tal vizinhança.
     
    RUY CARNEIRO E A SUA PREOCUPAÇÃO COM A SECA
     
    O deputado federal Ruy Carneiro, tem se preocupado com as grandes causas que envolvem os interesses dos paraibanos. Uma das preocupações do parlamentar tem sido com a questão da seca que assola o Nordeste e especialmente a Paraíba. Ruy Carneiro a partir deste ponto: “No sertão, a agonia por causa da seca continua. Se em alguns lugares a água nem chegou ainda, em outros há de se correr atrás do prejuízo de praticamente um ano inteiro sem produção. Mesmo assim, o Governo Federal está prestes a cometer mais um equívoco para com o povo paraibano: foi anunciado que os armazéns da Conab em Catolé do Rocha, Itaporanga e Sousa serão fechados. Agora, os pequenos agricultores vão ter que viajar ainda mais quilômetros em busca dessa pequena ajuda (quase insuficiente diante dos reais prejuízos da seca). Fui procurado por prefeitos e vereadores dos municípios e me junto ao apelo: como representante do povo, sou contra essa decisão! Bancada Federal da Paraíba: vamos nos unir e impedir essa covardia”. Salve Ruy Carneiro que honra os seus saudosos tios-avós senador Ruy e deputado federal Jandui Carneiro, sem falar no grande tribuno Alcides.
     
    NILDA GONDIM RELATA PROJETO QUE OBRIGA A DIVULGAÇÃO DE PREÇOS COBRADOS POR POSTOS NO SITE DA ANP
     
    A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (04) o parecer da deputada federal Nilda Gondim (PMDB/PB) ao projeto que obriga os postos de combustíveis a informar os preços de seus produtos na página eletrônica da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O Projeto de Lei nº 5.419/2013, de autoria do senador Ivo Cassol (PP-RO), exige que os postos de combustíveis atualizem permanentemente na página eletrônica da ANP os preços de cada tipo de combustível vendido. De acordo com o autor, o objetivo é auxiliar os consumidores a encontrar o posto de revenda de combustíveis que ofereça o produto com preço mais baixo. Segundo a relatora da matéria, deputada Nilda, a proposição é justificada pela intenção da página da ANP fornecer de forma clara e individualizada, com vantagens para o consumidor, os preços cobrados pelos combustíveis nos postos que se localizam ao longo do seu trajeto. Nilda Gondim é autora do projeto que garante proteção contra demissão discriminatória ao portador de doenças incuráveis e estigmatizantes. A autora da proposta cita jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para justificar a importância do projeto. “O TST já se firmou no sentido de que a dispensa imotivada de empregado portador do vírus HIV, quando o empregador tiver conhecimento de tal situação, gera a presunção de ocorrência de ato discriminatório, vedado com firmeza pela nossa ordem constitucional”, disse.
     
    OS BURACOS DA CAGEPA
     
    Por falar em buracos o governador Ricardo Coutinho durante os seis anos que foi prefeito de João Pessoa sempre atacou violentamente a Cagepa em razão dos buracos que fazia na cidade e dos horrorosos remendos que seus técnicos realizava nos calçamentos de nossas ruas. Pois bem o problema continua existir e até piorou, pois por onde se anda facilmente se verifica buracos deixados pela Cagepa, falta de tampas nos bueiros e remendos horríveis nas vias. Agora como governador Ricardo Coutinho, bem que poderia resolver em definitivo tal descaso que já vem há anos.
     
    IRÂE LUCENA VIA DEIXAR PMDB
     
    Histórica do PMDB, filiada na legenda há 30 anos, a deputada Irãe Lucena, pretende deixar a legenda da qual seu pai o ex-senador Humberto Lucena foi dos maiores lideres. Irãe depois de muitos desentendimentos com o ex-governador José Maranhão, foi secretária do Governo Ricardo Coutinho e pretende ingressar numa legenda da base do governador e que possa oferecer reais condições para sua eleição em 2014, quando pretende disputar uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa ou mesmo uma vaga na Câmara Federal.

    PARTIDO VERDE QUER HERVÁSIO BEZERRA
     
    Quem também não deseja ficar desconfortável em 2014 é o deputado Hervázio Bezerra, líder do Governo na Assembleia Legislativa, caso o seu partido o PSDB resolva ter candidato ao governo do estado. Ouvido pela imprensa Hervazio Bezerra revelou que pretende trabalhar pela reeleição de Ricardo Coutinho e ficaria muito mal com uma candidatura de Cássio Cunha Lima. A propósito quem anda sondando Hervazio é presidente do Partido Verde Denis Oliveira, que já formulou inclusive convite ao mesmo, tendo Harvazio consultado o governador Ricardo Coutinho, que o deixou inteiramente à vontade pata tomar a direção que desejar.

    AS NOMEAÇÕES IRREGULARES DE REGINALDO PEREIRA
     
    O promotor Carlos Romero está propondo uma ação criminal contra o prefeito de Santa Rita Reginaldo Pereira, acusado de cuspir e pisotear na constituição, com contratações irregulares, para cargos que o mesmo criou via Media Provisória sem nenhum amparo legal, inclusive quatro secretarias. Além da ação criminal é preciso não se esquecer de fazer voltar aos cofres públicos todo dinheiro pago aos ilegais comissionados. Considerando que Reginaldo Pereira é advogado, fica difícil entender tanto despreparo.
     
    PENSAMENTO
     
    BRASIL, país do faturo - Cabral descobriu o Brasil quando estava procurando o acaso. Millor Fernandes
    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais


    Voltar