Página inicial


  • Vené desconfia de Cássio

    05/09/2013

     


    O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB, Veneziano Vital, sem querer querendo, classificou Cássio Cunha Lima como oportunista, pois revelou que toda essa especulação sobre uma eventual candidatura do mesmo é fogo de palha e serve apenas para esse barganhar espaços na chapa majoritária da reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).“Todos nós sabemos que o senador Cássio não pode ser candidato, ele próprio sabe disso. O que está ocorrendo é o uso de uma estratégia para poder barganhar as duas vagas na majoritária do governador”, disparou o peemedebista.


    DETRAN - ALTA VELOCIDADE - SUGESTÃO:


    O desembargador Marcio Murilo da Cunha postou no face book a sua indignação pela demora no atendimento do Detran para receber o documento de renovação do veiculo que anteriormente era entregue pelos Correios e alguém teve a infeliz idéia de modificar tal entrega.Marcio Murilo a partir deste ponto: ‘Passei duas horas na sede do Detran esperando para receber o documento de renovação do meu veículo ( 11:40 h às 13:40 h) e tive que ir embora viajar, sem ser atendido. Quando cheguei havia 90 "bilhetes" na minha frente e metade dos guichês sem servidores. Quando saí ainda havia 50 bilhetes para "serem atendidos". Fiz uma projeção rápida e só seria atendido ás 17h00min h. E não é final de mês. Não seria razoável, considerando a rotina de atendimento, sermos avisados, ANTES, que pelo número do bilhete iria demorar o atendimento? O Detran, diferente do Poder Judiciário, Secretaria de Saúde e Educação, não pode alegar falta de dinheiro para contratar servidores para otimizar os serviços. Primo rico da administração pública estadual. Autarquia que arrecada muito de todo usuário, diferente o Judiciário em que quase 90% goza de gratuidade processual. Não poderia, também, agendar atendimento por telefone ou internet?’


    CAGEPA INDENIZA FAMÍLIA DE PESSOA QUE CAIU EM BURACO E MORRREU

    A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi condenada a pagar uma indenização de R$ 100 mil, por danos morais, em favor dos familiares de Edvaldo Ferreira de Souza. Este conduzia um veículo que caiu dentro de um buraco, aberto pela Companhia em Avenida de João Pessoa, mas que estava sem sinalização, acidente que ocasionou a morte de Edvaldo, em outubro de 2008. De acordo com o processo, o veículo em questão transitava na Avenida Santa Catarina, no Bairro dos Estados, na Capital, quando caiu em um buraco. Na ocasião, o motorista, apesar de ter freado, não conseguiu evitar a queda no buraco, que não estava sinalizado com placas nem fitas refletivas. Na sentença, o magistrado condenou a Cagepa a pagar à esposa da vítima, Terezinha Juvêncio Costa de Souza, e aos quatros filhos, a título de dano material, uma pensão mensal correspondente a 10,5 salários mínimos, desde a data do fato, até quando atingirem a maioridade e perdurando para a viúva até a data que Edvaldo Ferreira completaria 65 anos de idade. Quanto ao dano moral, o magistrado arbitrou a quantia de R$ 20 mil para cada um dos autores. Se tal moda pega tanto a Cagepa quanto a Prefeitura vão ter que fabricar dinheiro, pois o que não falta na capital é verdadeiras crateras em todas as nossas ruas.

    RUY CARNEIRO COMEMORA VOTO ABERTO NA CÂMARA

    O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) sempre atento aos acontecimentos que interessam diretamente a população comemorou a aprovação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição do Voto Aberto (PEC 349/01) que acaba com o voto secreto em todos os tipos de votação. Ele lembrou do exemplo da Câmara Municipal de João Pessoa que já adotou a prática e espera que todo o Brasil siga o exemplo. “É esperar que posteriormente, todos os municípios e estados, através de suas Câmaras e Assembleias, também dêem esse avanço para que o cidadão passe a ter a oportunidade de analisar e participar ativamente dos mandatos dos parlamentares. Não existe equívoco maior do que você votar em um deputado e não saber na plenitude como ele se comportou no seu mandato”.

    FORA ROSILENE GOMES

    O Senado Federal, através da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, aprovou, em caráter terminativo, o projeto de lei (PLS 253/2012) de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que estabelece limites para reeleição e duração dos mandatos de dirigentes de entidades desportivas. Pela proposta aprovada os dirigentes das entidades de administração do esporte podem ser reeleitos apenas uma vez e cada mandato não pode ser superior a quatro anos. Além de limitar a reeleição, a proposta de Cássio, aprovada nesta terça, 03, fixa regras que impedem que parentes em até terceiro grau concorram em substituição aos dirigentes.Seria bom que tal PEC atingisse também sindicatos e associações de classe, pois aqui mesmo na Paraíba tem gente há 30 anos à frente de sindicatos, sem permitir a salutar alternância de poder. No caso da nossa Federação de Futebol tal mudança soa muito bem, pois a família Gomes já se encontra há mais de 30 anos no poder e já era intenção de Rosilene que seu filho a sucedesse na FPF, mesmo nada fazendo pelo nosso futebol que pode ser considerado o mais atrasado do território nacional.

    O AERO-CLUBE E O PARQUE PARAHYBA


    A assessoria do prefeito Luciano Cartaxo informa que o mesmo anda conversando bem com os dirigentes do Aero-Clube e que tal conversa pode chegar a bom termo para instalar o Parque Parahyba e ceder um novo terreno mais distante aquele clube. Ninguém ignora que o Aero-Clube precisa deixar a área onde hoje se localiza,mas para criar o Parque Parahyba a Prefeitura já dispõe das duas áreas que circundam os Canais do Bessa que juntas somam milhares de metros quadrados.Aliás esta semana a Prefeitura limpou o leito do primeiro canal e esqueceu de fazer o mesmo com o segundo que se encontra bem Sujo.


    O AUTORES  DAS IDEIAS DE LUCIANO CARTAXO


    Ainda falando sobre Cartaxo o mesmo esta semana divulgou que considerando as milhares de ações de execuções promovidas pela Prefeitura de João Pessoa contra contribuintes, vai formar um grande mutirão para tentar negociar com os devedores e parcelar tais dividas em 24 meses, aliviando o contribuinte e desafogando assim o Judiciário. A bem da verdade, a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública Municipal e esse tal mutirão foram idéias entregues pessoalmente pelo então candidato a vereador Camilo Macedo, dentre outras idéias ao próprio Cartaxo. Dias depois uma assessora de Cartaxo procurou Camilo e solicitou que todos seus projetos fossem colocados num pen-drive o que foi feito e entregue no comitê de campanha de Luciano Cartaxo. Pelo visto paulatinamente todos os projetos serão copiados dentre eles um que determina que pelo menos 10% das creches funcionem no período noturno, considerando que existe um universo de mães que trabalham á , cujo público não pode ser ignorado pelas nossas autoridades. Pelo menos um obrigado deveria ser endereçado ao autor da idéias.


    O AUTORES DAS IDEIAS DE LUCIANO CARTAXO II


    Por falar em idéia e como na vida nada se cria e tudo se copia o decreto de Cartaxo, regulamento a ficha limpa no serviço público municipal também tem dono, ou seja, tal projeto é de autoria do ex-vereador Tavinho Santos e foi aprovado, sancionado e virou lei que se encontra em pleno vigor. O decreto de Cartaxo, portanto não traz nenhuma novidade e é apenas uma regulamentação daquilo que já existia e acima de tudo a vontade de passar a imagem de seriedade, sem revelar verdadeiro autor da ideia que já transformada em lei desde a gestão passada.


    OS NOVOS PETISTAS


    Quando a pessoa se encontra no poder tudo fica muito fácil o que não falta agora é vereador desejando ser petista de carteirinha. O primeiro foi Fernando Milanez que já esteve com Ricardo Coutinho, Maranhão e outros e agora pretende se mudar com armas e bagagens para o PT. Depois de Fernando Milanez (PMDB) migrar para o PT, nesta terça-feira (3) foi a vez do vereador Marmuthe Cavalcante (PTdoB) deixar escapar que também pode ingressar no partido do prefeito até o dia 4 de outubro.Pois é as favas os partidos que os elegeram, bem como as ideologias partidárias o que vale mesmo é ficar bem próximo do Executivo pois assim tudo fica mais fácil não é mesmo?


    SEGUNDA VIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE DE FORMA GRATUITA PARA AS PESSOAS COM IDADE ACIMA DE SESSENTA ANOS
    Projeto de Lei de autoria da deputada Nilda Gondim (PMDB/PB) garante expedição da segunda via da carteira de identidade de forma gratuita para as pessoas com idade acima de sessenta anos que se autodeclararem pobres. A proposta (PL 6109/13) acrescenta dispositivo à Lei nº 7.116, de 29 de agosto de 1983, que assegura validade nacional das Carteiras de Identidade e regula sua expedição. Segundo a deputada Nilda Gondim, a presente proposição vem ao encontro da necessidade dos idosos pobres que têm a sua carteira de identidade perdida, extraviada ou até mesmo furtada ou roubada e que necessitam repetidas vezes solicitar uma segunda via tendo que arcar com o ônus para a emissão da nova cédula de identificação.


    ABÍLIO PODE SE TORNAR TUCANO

    O primeiro sondado para voltar às hostes tucanas foi o deputado João Gonçalves e se o mesmo sentir que os ventos são bons, nem pensará duas vezes, pois é muito do seu feitio. Outro que já foi o todo poderoso do PTB na Paraíba, Armando Abílio e que agora ficou em total esquecimento na legenda ora comandada por Wilson Santiago, foi convidado por Cássio e volta ao PSDB. Abílio já anda mudando as penas e afiando o bico para se tornar novamente tucano de alta plumagem. Vamos aguardar.


    AS CRATERAS NO CENTRO DA CIDADE

    Uma verdadeira cratera vem surpreendendo há mais de 30dias aqueles que trafegam na Rua Artur Carvalho, que liga a Praça 1817 a Rua 13 de Maio. Apesar de ser uma via em pleno centro da cidade a Seinfra devidamente alertada não adotou nenhuma providencia e com a chuva de terça-feira última o buraco se ampliou podendo tragar a qualquer momento um carro ou uma motocicleta, pois já se observa grandes rachaduras ao seu redor. Já na saída do Viaduto Damásio Franca outra grande cratera coloca em riso a vida dos motoristas e transeuntes, também sem nenhuma providência por parte de quem deveria agir imediatamente.


    PROSTITUIÇÃO - VEREADORA QUE CPI PARA APURAR O QUE TODOS JÁ SABEM

    A vereadora Elisa Virginia (PSDB) anunciou na Câmara Municipal de João Pessoa a intenção de propor uma CPI com o objetivo de investigar a rede de prostituição que atua na capital paraibana. Segundo a vereadora, a denúncia sobre determinados locais de João Pessoa, especialmente Casas de Massagem onde há o aliciamento de mulheres, criança e adolescentes. "Nós recebemos uma denúncia de que uma Casa no bairro de Manaíra está recrutando crianças e adolescentes de João Pessoa para prostituição". O interessante é que prostituição sempre existiu aqui em João Pessoa, basta trafegar pela orla marítima e pela avenida da Barreira do Cabo Branco e se consta facilmente a triste realidade.Agora depois de uma reportagem feita pelo Sistema Correio a vereadora descobriu o que todo mundo já Sabóia e tenta pegar carona nos generosos holofotes da mídia, criando uma CPI para não resolver nada, pois se trata de um problema totalmente de natureza policial.

    PENSAMENTO


    BANCARROTA- Quando vejo esses ministros e seus planos, esses sábios e seus discursos, esses tecnólogos e suas ideologias, concluo: nunca se gastou tanto talento e tanto dinheiro pra levar um país à bancarrota.Millor Fernandes

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portai


    Voltar