Página inicial


  • PSDB e PSB unidos

    31/08/2013

    Informa o jornalista Luiz Torres em seu prestigiado blog, que o próprio senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que esteve presente no jantar entre o governador Eduardo Campos (PSB), em Recife, e o senador Aécio Neves (PSDB), confirmou que os dois acertaram a possibilidade das alianças entre PSDB e PSB em diversos estados brasileiros para as eleições de governador em 2014. Segundo Cássio, a dobradinha já está configurada em seis estados, incluindo a Paraíba, podendo chegar, segundo a previsão de Aécio e Campos, a dez no total. “Combinamos palanques comuns entre os dois partidos e deveremos chegar a dez estados”, disparou Cássio. Com uma declaração dessas, toda e qualquer informação de que Cássio será candidato ao governador cai inteiramente por terra e confirma a informação do novo chefe da Casa Civil Walter Aguiar, que ontem informou que serão 16 anos no poder, ou seja, Ricardo Coutinho oito anos no governo e Cássio mais oito, provocando assim muito choro e ranger de dentes.


    SECRETÁRIO WALDSON DUVIDA DA SAÚDE MENTAL DE AGRA

    É difícil acreditar que um secretário de Saúde do estado e um ex-prefeito da capital, batam boca nas redes sociais, mas aconteceu aqui bem perto de nós, ou seja, o secretário de Saúde do estado, Waldson Souza e Luciano Agra que numa rede social trocaram farpas. Ambos se comportaram como dois rapazinhos desmiolados, tanto que Waldson se dispôs a articular a prestação de serviços na área de saúde mental ao ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. “A pessoa que chega a esse ponto para discutir coisas irrelevantes no twitter deve realmente estar precisando de uma atenção”, disse. Waldson chegou também a alfinetar o ex-prefeito ao afirmar que ele não goza de espaços na gestão do prefeito Luciano Cartaxo, em João Pessoa. É um verdadeiro faroeste caboclo.

    LU E LAU - EU NÃO POSSO É PERDER ESSE EMPREGO II


    O saudoso Chico Anísio tinha um quadro em que o personagem fazia tudo para agradar o chefe e de vez enquanto soltava o bordão ‘Eu não posso é perder esse emprego’. Na última coluna tratei aqui sobre o cientista político e professor Lucio Flavio, que foi exonerado da Chefia Executiva da Casa Civil e aceitou ser um mero chefe de Gabinete no mesmo órgão, enquanto o antigo chefe de Gabinete Walter Porfirio não foi esquecido, ele foi nomeado assessor palaciano e vai fazer parte de uma verdadeira legião de assessores que gravitam pelos corredores do Palácio da Redenção, sem absolutamente nada para fazer. Agora acontece outro fato bem parecido, ou seja, na hora que a Fundação José Lins do Rego recebe uma intervenção de peso em sua estrutura, a sua presidente Lu Maia é Afastada do cargo, sendo nomeado para substituí-la o poeta Lau Siqueira e Lu a exemplo de Lúcio Flávio se submeteu a ficar num cargo menor, ou seja, como vice-presidente do órgão, onde antes desfilava como toda poderosa.


    PEDRA DO INGÁ SERÁ CENÁRIO DE QUADRINHOS DO FAMOSO CARTUNISTA MAURÍCIO DE SOUZA


    O secretário de Turismo de Ingá, Vavá da Luz, acaba de receber e-mail que vem revela os frutos do trabalho que o mesmo vem realizando desde que assumiu. Vavá desde que assumiu aquela Pasta a convite do prefeito Manoel da Lenha, não tem medido esforços em divulgar a cidade e sua famosa Pedra do Ingá. O Governo do Estado e Federal precisam urgentemente atender os projetos encaminhados pela Prefeitura e que visam alavancar o turismo naquela cidade cidade. Leia o e-mail recebido pelo secretário Vavá. Segundo o e-mail recebido a famosa Pedra do Ingá será cenário de quadrinhos do famoso cartunista Maurício de Souza criador da Turma da Mônica. No próximo mês de novembro será lançado um graphic novel (Romance gráfico) protagonizado pelo personagem Piteco da Turma da Mônica e toda a trama acontece na Pedra do Ingá. Para quem não lembra o personagem foi criado em 1964 e é um típico Homo erectus solteirão e de bem com a vida, é um caçador e pescador, sua principal arma é uma clava, vive na aldeia de Lem e seu nome completo é Pithecanthropus Erectus da Silva (uma alusão ao antigo nome científico do Homem de Java, o nome científico atual é Homo erectus) Os extras do livro ainda contarão com a publicação de várias fotos do local de autoria do guia Dennis Mota. Esse Vavá da Luz não perde tempo e ainda vai projetar muito mais a cidade que ama como ninguém.


    GOVERNADOR DAR MARCHA RÉ E ACEITA MAQUINETA DE CARTÕES


    Dia desses o governador Ricardo Coutinho totalmente na contramão do progresso e do bem estar das pessoas, alegando pseuda fraude dos comerciantes, através de decreto tentou proibir a utilização das maquinetas de cartões de crédito, fora do balcão de atendimento dos bares e restaurantes, ou seja, o cliente teria obrigatoriamente de se levantar da mesa e se dirigir para o caixa, às vezes enfrentando longas filas, correndo o estado da Paraíba inclusive o risco de cair no anedotário nacional por conta de tal atraso. Pois bem, esta semana o filho de Cássio, o jovem Pedro Cunha Lima que é pré-candidato a deputado federal criticado tal medida, tendo então o governador imediatamente desistido da idéia e prometido rigor na punição de eventuais sonegações dos comerciantes.Finalmente uma media acertada, pois a de proibir as maquinetas, estava bem parecida com aquela história do marido, a esposa, o amante e o sofá.

    O GOLPE DE NONATO BANDEIRA


    Ao longo dos anos Nonato Bandeira aprendeu muito das artimanhas políticas e tem demonstrado tais qualidades ao longo dos últimos anos, quando como um dos mais importantes conselheiros, participou de todos os pleitos em que Ricardo Coutinho foi eleito. Mais recentemente chateado seguiu Luciana Agra, ameaçou ser candidato a prefeito depois fechou com Luciano Cartaxo e foi eleito vice-prefeito de João Pessoa. A sua briga mais nova foi por conta da disputa da direção do seu partido o PPS, cuja presidente no estado é a deputada Gilma Germano, esposa do ex-prefeito de Picuí, Buba Germano, desejoso de afastar a legenda da base ricardista, Bandeira primeiro ameaçou mudar de partido e depois informou que iria a convenção bater chapa com Gilma Germano,mas era tudo uma grande estratégia para Gilma baixar a guarda e de repente ser surpreendida com a sua destituição da presidência do PPS, cujo cargo poderá ser assumido pelo ardiloso Nonato, que então levaria tal partido para a oposição e assim apoiar a candidatura de Veneziano Vital do Rego.


    A PRIMAZIA CULTURAL DA PARAÍBA E O DESPERDÍCIO DO MEMORÁVEL PRIVILEGIO

    No blog no qual sou signatário, Cleanto Gomes Pereira escreveu interessante artigo em que lamenta que enquanto outros estados da Federação enaltecem demais os seus filhos ilustres, aqui reina certo esquecimento por parte de nossas autoridades. No artigo dentre outras coisas escreveu Cleanto: ‘Contudo, a despeito de tão gloriosa representação de nossa inteligência criadora e de recentes e meritórias ações do governo Ricardo Coutinho, com empreendimentos como a restauração da Ponte da Batalha, do Engenho Corredor e a prevista revitalização do Centro Histórico, persiste uma flagrante dívida com a conterrânea e proeminente constelação cerebral. É que ainda não erigiu a prefeitura da Capital o monumento referencial à Augusto dos Anjos, de corpo inteiro, sobre alto pedestal, numa de nossas praças principais, nem conferiu o nome de Celso Furtado ou José Lins do Rêgo a qualquer das grandes avenidas pessoenses, tampouco instalou o museu da cidade no solar da Praça da Independência, onde morou o presidente João Pessoa, doado a essa finalidade, incorrendo, portanto, num pungente desperdício do valoroso privilégio, que tanto orgulha nossa invejável paraibanidade.’.


    O AMIGO ALDENOR MEDEIROS


    Dentre tantos nomes importantes do Ministério Público que concorreram a vaga de desembargador, Aldenor Medeiros, graças ao seu talento e acima de tudo a sua simpatia pessoal, conseguiu ao final figurar na lista tríplice, junto o então procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, que obteve 16 votos, vindo ele Aldenor que é promotor em seguida, com 14 votos e o procurador de Justiça Marcus Vilar Souto Maior, com 13 votos. Aldenor não foi escolhido, não por falta de méritos, o fato é que o governador Ricardo Coutinho tem seguido religiosamente a prática de nomear sempre aquele mais votado nas listas tríplices que lhe são enviadas. Lamentável, pois Aldenor Medeiros, seria um excelente desembargador, pois já atuou em várias vertentes do Direito, primeiro como advogado, depois delegado de polícia, defensor público e finalmente promotor de Justiça.


    MAIS UM CONDENADO NO GOVERNO

    O governador Ricardo Coutinho, mesmo ferindo a Lei que proíbe que condenados ocupem cargos no Poder Executivo, nomeou já há alguns meses, um chamado ficha suja como secretário de interiorização, o ex-prefeito de Cajazeiras Antonio Carlos e agora é surpreendido com a informação de que o seu secretário Adriano Galdino (PSB) foi condenado pela juíza da Comarca de Pocinhos, Alessandra Varandas de Oliveira Luna a perda do mandato do seu mandato e direitos políticos. Galdino alega que agravos do processo que responde por improbidade administrativa ainda tramitam no Supremo Tribunal Federal.Alessandra Varandas comunicou oficialmente a decisão ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PEN), onde sentencia a perda dos direitos políticos do deputado por três anos e a perda do mandato do parlamentar condenado por improbidade. Ele é acusado de contratar servidores públicos sem concurso quando era prefeito de Pocinhos.


    PENSAMENTO


    A advocacia é a maneira legal de burlar a Justiça. Millôr Fernamdes
    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais
     


    Voltar