Página inicial


  • Compromisso não cumprido

    29/05/2013

    Circulou ontem uma carta compromisso, assinada por Luciano Cartaxo em agosto de 2012, se comprometendo em reduzir a carga horária dos enfermeiros para 30 horas semanais, caso fosse eleito prefeito da capital num prazo de 90 dias. Na carta o então candidato se compromete utilizando a sua própria honra em cumprir o que ali ficou convencionado e eis que agora eleito, ao receber uma lei aprovada pela Câmara Municipal, simplesmente vetou o dispositivo que concedia tal redução aos enfermeiros, decepcionando assim toda a categoria. O danado é que na tal carta que assinou Luciano Cartaxo colocou uma verdadeira pegadinha, ou seja, em determinado trecho do documento dizia que faria a redução se existisse previsão orçamentária, sabendo antecipadamente que jamais iria atender o pleito dessa categoria em 90 dias.Foi um verdadeiro estelionato político/eleitoral.

    PSB ACEITA AGRA, NONATO e ATÉ CÍCERO LUCENA NO SEU PALANQUE

    Dizem que tem o dedo e a orquestração de Cássio Cunha Lima nos bastidores e a conversa dele com Ricardo Coutinho na Granja na semana passada tem a ver com a proposta do presidente do diretoria do PSB Ronaldo Barbosa, que acaba de informar que o PSB aceita Luciano Agra e Nonato Bandeira no partido, bem como o senador Cícero Lucena, subindo no palanque para a reeleição de Ricardo Coutinho. O ex-deputado Manoel Gaudêncio, com quem tive a honra de trabalhar, já dizia que política é como nuvem a cada vez que se olha já mudou de posição e forma. Pois é, difícil vai ser o povo engolir esse verdadeiro balaio de gatos.

    MARANHÃO PODE OCUPAR A VAGA DO SOBRINHO BENJAMIM

    Aqui mesmo neste espaço, já tínhamos registrado a possibilidade do velho cacique José Maranhão, disputar uma vaga de deputado federal no lugar do sobrinho Benjamim Maranhão, que ficaria fora novamente da disputa. A primeira foi quando o mesmo foi envolvido no ‘Escândalo das Ambulâncias e para não queimar o filme do tio, que disputava o Governo do estado, foi obrigado retirar a sua candidatura. Agora a sua desistência seria para acomodar o tio Zé, que se encontra sem mandato e vindo de sucessivas derrotas e a disputa por um novo mandato majoritário poderia ser temerário para a carreira do mesmo, sendo mais fácil portanto uma vaga na Câmara Federal.

    DUAS CANDIDATURAS A DEPUTADO FEDERAL NO CLÃ CUNHA LIMA

    Para 2014, o Clã Cunha Lima vai ter que administrar bem as candidaturas que surgem no seu seio, pois já se fala para deputado federal em Pedro Cunha Lima, filho caçula de Cássio e Moacir irmão do prefeito Romero Rodrigues. A questão além de familiar é acima de tudo partidária, pois no último pleito o PSDB ‘emplacou’ apenas dois deputados federais e para o próximo ano temos na disputa o atual deputado Ruy Carneiro e provavelmente o atual senador Cícero Lucena, que sabedor da dificuldade da reeleição para o Senado optaria pela Câmara Federal.

    TSE CONFIRMA REDUÇÃO DE DEPUTADOS NA PARAÍBA

    O tribunal Superior Eleitoral acaba de confirmar redução de seis deputados estaduais e dois federais, o que criaria enorme dificuldade para o pleito de 2014, pois para eleger um único deputado federal, por exemplo, o partido teria que somar no mínimo 200 mil votos. Para o ano vamos ter muito choro e ranger de dentes, pois até mesmo figuras tradicionais da nossa política inevitavelmente vão naufragar nas urnas.

     

    MAIS UM CASSISTA NA GESTÃO DE RICARDO COUTINHO

     

    Aquela turma do quanto pior melhor e que vive pregando o rompimento de Cássio Cunha Lima com Ricardo Coutinho teve que engolir esta semana mais uma declaração forte da permanência da citada aliança. Nem mesmo a ‘encomendada’ fala do presidente dos tucanos, o senador Aécio Neves em favor da candidatura de Cássio Cunha Lima ao governo da Paraíba, arrefeceu tal aliança, pois o Governo Ricardo Coutinho a partir de ontem, ficou mais ainda com a cara cassista ao empossar, o engenheiro Franklin Araújo, um dos auxiliares mais importantes do governo Cássio, na superintendência da PBGás, a convite do próprio governador.

     

    RICARDO COUTINHO RECEBE ADESÃO DO 49º PREFEITO

    Por falar em Ricardo Coutinho, o prefeito de Lastro, Emmanuel Mendes Sarmento (PMDB) declarou apoio político ao governador Ricardo Coutinho (PSB), durante reunião nesta terça-feira (28). A decisão do prefeito foi comunicada ao governador Ricardo Coutinho que ressaltou a importância do apoio do prefeito Emmanuel para o fortalecimento do projeto administrativo no Sertão do Estado. Com a adesão de Emmanuel Mendes já são 49 prefeitos que haviam votado no candidato ao governo pelo PMDB em 2010 que passam a integrar a base aliada de Ricardo nos municípios

    O LIXO ESPALHADOS NOS CANAIS DO BESSA

    Aqui neste espaço temos reclamado do lixo que de repente vem tomando conta dos dois canais do Bessa, sob total indiferença da Emlur e dos fiscais de obras da Prefeitura da capital. A propósito, o leitor que se identificou apenas por Claudio, escreveu: “Eu venho falando em alguns programas o porquê dessa não revitalização linear das margens destes dois canais que sairiam da escuridão pra luz do lixo pro lazer, do anseio pro passeio. Entra prefeito e sai prefeito e nada é feito. A noite ali é um breu total onde podia ser luz. Acorda Luciano………”

    GOVERNO PAGA SALÁRIO E METADE DO 13º TERCEIRO

    O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (27), a antecipação do pagamento dos salários do mês de maio para esta quarta-feira (29), em virtude do feriado de Corpus Christi; e a metade do 13º salário para o dia 14 de junho, antes dos festejos de São João. A folha de maio será paga em apenas um dia para servidores ativos e inativos e pensionistas. Serão injetados R$ 540 milhões na economia do Estado. Vem ai grana no bolso e consequetemente muita canjica e forró.

    CNJ MANDA INVESTIGAR JUIZES PARAIBANOS

    Dia desses o juiz José Edivaldo Albuquerque Lima, foi preso acusado de diversas irregularidades na Vara Especial do Bairro de Mangabeira, estando respondendo a seis sindicâncias administrativas e segue preso por decisão do Pleno do Tribunal de Justiça. Agora o Conselho Nacional de Justiça informa da possível existência de irregularidades relação às varas de Picuí e Barra de Santa Rosa, na Paraíba. Com a instauração do Pedido de Providências, a Corregedoria Nacional de Justiça vem encaminhando ofícios a todos os Tribunais de Justiça do País para que informem no prazo de 15 dias, a relação de todos os procedimentos em trâmite relacionados ao questionamento de valores pagos a título de dívidas com empréstimos consignados.

    AMBULANTES TOMAM CENTRO DA CIDADE


    Na gestão de Cícero Lucena, por falta de ação, os ambulantes tomaram conta de toda cidade, o que prejudicava inclusive o tráfego das pessoas, pois os mesmos se posicionavam em todas as calçadas do centro. Já na gestão de Ricardo Coutinho, mesmo pagando um preço muito alto, o mesmo devolveu as ruas aos pessoenses, criando um shopping de passagem na Lagoa e outro no Varadouro, proibindo a partir de então qualquer comercialização no centro da cidade. Agora na estão de Luciano Cartaxo talvez em razão da falta de fiscalização os mesmos pouco a pouco vão retornando as ruas e o pior parando os seus carrinhos, até mesmo na passagem de pedestres, bem como na estreita Rua Miguel Couto, utilizando as próprias grades do Viaduto Terceirão, com a fiscalização da Sedurb fazendo vista grossa.

    LOURDINHA LUNA FALA DA DITADURA E CRITICA PSEUDOS IDEALISTAS

    Lourdinha Luna, que escreve no nosso blog, publicou esta semana o artigo denominado ‘A Comissão da Verdade’ em que a mesma traça um panorama daquele período da intervenção militar e derruba alguns mitos, dizendo dentre outras coisas: “É impróprio se intitular de “idealista” quem, em favor de uma causa, sequestrou, roubou cofres particulares, incendiou bens do Estado, agrediu autoridades civis e militares. A esses cabe o sofrimento imposto aos brasileiros. Sem os desregramentos registrados, então, não teria havido a mudança extrema de governo. E teríamos permanecido na Democracia. Na reincidência da desordem, em 1968, o sistema político endureceu. Qual morador em João Pessoa, não documentou o fenomenal incêndio de um veículo federal, na descida para a Lagoa. Uma exaltada “guerrilheira”, pela maldade incendiária, recebeu após a redemocratização, generosa recompensa financeira, do poder público. Muitos se beneficiaram por via do erro! Os revoltosos levantaram a bandeira da soberania popular, ao mesmo tempo que aplaudiam Cuba e Rússia, países de estilo totalitário. Evidente contradição!

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais


    Voltar