Página inicial


  • A crise no PMDB

    14/05/2013

    No passado, o ex-governador José Maranhão ao se ausentar da direção do PMDB deixou no seu lugar o seu próprio contador, que permaneceu no cargo até o retorno do velho cacique. Naquela ocasião, José Maranhão mesmo contra a vontade de todos empurrou de goela abaixo na direção do diretório da capital o seu sobrinho Benjamim Maranhão que conta-se submergiu e abandonou a legenda na capital, não participando sequer de suas reuniões. Agora com a saída do vice-presidente Wilson Santiago, eis que Maranhão tenta ‘emplacar’ a sobrinha a deputado Olenga Maranhão, no lugar do mesmo, tanto que o seu nome já consta na página eletrônica da legenda como vice. Na reunião marcada para a próxima sexta feira a temperatura deve subir muito.

    DUNGA ATACA WILSON SANTIAGO

    Por falar em Wilson Santiago, o mesmo deixou o PMDB por se sentir desconfortável naquela legenda e foi para o PTB, tendo inclusive sacado o ex-deputado Armando Abílio da presidência da legenda e tomado o seu lugar. Porém as coisas ali também não serão muito fáceis para Wilson, pois o deputado Carlos Dunga já mostra as unhas e diz “Wilson Santiago tem que conversar com o PTB, porque até agora o partido não sabe ainda o que ele veio fazer aqui”, afirmou o parlamentar, que não poupou: “Eu sei das minhas intenções no PTB, Armando Abílio deve ter as dele, agora ninguém sabe qual é a sua, senador Wilson Santiago”. Ora, ora, ora Dunga não sabe por que não quer, o mesmo foi ali apenas para assegurar legenda em 2014 quando deseja mais uma vez disputar uma vaga no Senado.

    BIRA TROCOU RICARDO POR AGRA E AGORA TROCA AGRA POR CARTAXO

    Toda imprensa vem noticiando que o vereador Bira é muito rápido na troca de posições, pois num passado recente era ferrenho aliado de Ricardo Coutinho e quando se deu o rompimento do governador com o prefeito Agra, Bira não pensou duas vezes e largou Ricardo para ficar com Agra a quem passou a defender com unhas e dentes. Mais recente com a vitória de Luciano Cartaxo e sua indicação como vice do mesmo na Câmara Municipal, eis que Bira mais uma vez virou o jogo e esqueceu o velho aliado Agra, tanto que no aniversário dele Bira nenhum integrante do coletivo Agra apareceu, ou seja, ninguém foi convidado. A mudança agora deve ter sido menos traumática para Bira, pois apenas trocou um Luciano por outro.

    AS CASAS POPULARES E O ‘GARGALO’ DA BOTTO DE MENEZES

    Por falar em Agra, o mesmo como prefeito teve a grande oportunidade de amenizar a parte da crise de mobilidade urbana de João Pessoa, pelo menos no que diz respeito ao grave ‘gargalo’ existente na ladeira da Avenida Botto de Menezes, pois como a Prefeitura da Capital é proprietária de parte daqueles terrenos, bastaria a Prefeitura indenizar algumas áreas de particulares a partir do Posto de Combustível e fazer ali quatro pistas. O prefeito mesmo sendo um arquiteto, optou pelo inimaginável, construir naquele local uma horrorosa viela de casas populares geminadas e sem nenhuma ventilação, já estando às mesmas ocupadas por antigos moradores da localidade denominada de Riachinho. Danado é que com a construção de tais moradias Luciano Agra impossibilitou para sempre qualquer mudança no trânsito daquele importante corredor viário.

    ANÍSIO DIZ QUE PMDB NÃO TEM FUTURO

    O sempre irrequieto deputado Anísio Maia, depois de criticar os lideres do seu partido, dentre eles a própria presidente Dilma Rousseff, agora virou as suas baterias contra o PMDB e declarou que aquela legenda não tem futuro e se o seu partido apoiar o PMDB vai perder de novo, pois não tem candidato e se encontra muito dividido. Na visão de Anísio é melhor que o candidato ao governador seja Aguinaldo Ribeiro.

    MAIS 14 PARTIDOS POLÍTICOS ESTÃO SENDO GERADOS

    Atualmente existem 14 novos partidos políticos sendo gerados, fato que levou o sempre irreverente jornalista Petrônio Souto a afirmar que vai terminar é faltando eleitores para tantas legendas. A propósito, o cientista politico Italo Fitipaldi, afirma que tais legendas não representam nenhum segmento da sociedade, ou seja, representam apenas alguns políticos profissionais e são, portanto meramente eleitoreiros. Tem razão o ilustre cientista, pois na verdade, são siglas de aluguel que não irão acrescentar nada ao processo politico brasileiro.

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais
     


    Voltar