Página inicial


  • Adesões a RC

    10/05/2013

    Depois De José Maranhão, quem questionou as adesões de prefeitos ao governador Ricardo Coutinho foi o também peemedebista deputado Raniery Paulino. Para o líder da oposição, “essas adesões são apenas para dar manchete, para capa de jornal e usar imagens na TV, porque, na realidade, não tem qualquer peso nas eleições do próximo ano”. Na visão de Raniery, na verdade tais adesões ocorrem em razão de verdadeiras chantagens, ou seja, para o prefeito poder conseguir algum convênio com o Estado, ou seja, ou o prefeito assume que aderiu, ou então nada consegue com o Governo.


    O ENGODO DO REAJUSTE DOS SERVIDORES


    Por falar em Governo do estado, a Assembleia Legislativa esta semana, praticou um verdadeiro estelionato contra os servidores, ao aprovar através de emenda, um reajuste linear superior a 5% para todos os servidores do estado, contando inclusive com a inércia da base aliada que se ausentou do plenário, fugindo assim do confronto com a oposição, bem como com dois votos de deputados da base do governo, que assim tentaram também fazer média com os servidores. Como o Legislativo não pode criar despesa para o Executivo a emenda aprovada vai se transformar em letra morta. O danado é que já não é a primeira vez que os deputados da base governista em número de 19 deixam o governador Ricardo Coutinho em verdadeira saia justa, pois o mesmo por dever de ofício terá que recorrer a Justiça, ou vetar tal emenda. A propósito, o governador Ricardo Coutinho taxou de irresponsáveis os deputados que aprovaram a Medida Provisória dos Servidores do Estado e bateu: “Eles precisam aprender o bê -a-à. Fulminou.


    PREFEITURA RECOLHE PLACAS


    Na manhã de ontem, trafegava pela Avenida Epitácio Pessoa, quando presenciei um caminhão da Prefeitura circulando em marcha lenta e seus ocupantes arrancando dos postes banners das mais diversas firmas e que causam verdadeira poluição visual em toda cidade. A ação é bastante louvável, porém tem que acontecer em toda cidade, pois os postes estão impregnados dessa horrível forma de propaganda comercial que é feita por planos de saúde, corretoras de imóveis, prestadores de serviço e outros. Se for para tirar, vamos tirar as placas existentes em toda cidade.


    PARQUE LINEAR PARAHYBA


    A associação dos amigos e moradores do Jardim Oceania, busca com muito trabalho que o prefeito Luciano Cartaxo faça a intervenção nas áreas adjacentes do Canais do Bessa que atualmente encontram-se degredados e sem utilização para a comunidade, quando poderia se transformar em áreas de contemplação, lazer e recreação, e de atividades esportivas e artística-culturais, contribuindo dessa forma para uma melhor qualidade de vida da nossa comunidade. Para tanto os seus dirigentes estão em constante contato com a equipe do Prefeito com vista à execução do Parque Linear Parahyba. Tais dirigentes acreditam que em breve a população da capital terá notícias concretas sobre a execução do Projeto. A propósito, foi criada na internet a página: https://www.facebook.com/pages/Parque-Linear-Parahyba/404493632943424Parque Linear Parahyba.


    A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL E SUA ATUAÇÃO


    Depois da promessa que o Ministério da Justiça vai ajudar na formação profissional de 200 novos guardas municipais, o prefeito Luciano Cartaxo revelou que a recém criada Secretaria Municipal de Segurança Pública vai começar a demonstrar a razão pela qual foi criada, conforme promessa de sua campanha eleitoral. Tomara que tal entusiasmo do prefeito verdadeiramente se torne realidade, pois até agora mesmo contando com 600 homens em seus quadros o secretário da Pasta o ex-vereador Geraldo Amorim, tomou posse e submergiu e de lá para cá ninguém nem ouve falar no dito cujo.


    A TERCEIRA FAIXA DA EPITÁCIO PESSOA


    Ainda falando em Prefeitura, num momento em que se fala tanto em mobilidade urbana é de se louvar o trabalho da Prefeitura que diminuiu parte dos canteiros da Avenida Epitácio Pessoa. O que ninguém entendeu é porque tal trabalho não começou a partir do Bairro de Miramar e por que exatamente onde acontece a maior lentidão já no final da citada via, próximo ao busto de Tamandaré o canteiro ficou intocado, com parte da pista interditada, servindo apenas como ponto de bares e lanchonetes. Por falar em diminuir tamanho dos canteiros, deveria ser feito o mesmo na Avenida José Américo de Almeida, indevidamente denominada de Beira- Rio e nas Avenidas João Machado e Maximiliano de Figueiredo.


    A DESTRUIÇÃO DO NOSSO PATRIMÔNIO E DA NOSSA HISTÓRIA


    Quem anda no Varadouro, Tambiá e na Rua das Trincheiras, fica chocado com o quadro de destruição dos imóveis antigos de nossa capital, cujos proprietários não têm o menor interesse na recuperação de tais imóveis. Não sei qual a dificuldade de se desapropriar os mesmos, restaurá-los e aproveita-los como repartições publicas, por exemplo, evitando assim o gasto de milhares de reais mensais, que são pagos com aluguéis de casas, cujos donos são quase sempre amigos dos gestores, sendo tais alugueis quase sempre com preços estratosféricos. Na verdade não existe interesse e nem vontade política em preservar a nossa história.


    VEM AI TREZE NOVOS PARTIDOS POLÍTICOS


    “O sempre antenado jornalista Petrônio Souto, através do Twitter escreveu: “Leio no jornal que treze novos partidos estão em processo de formação na Paraíba. Nesses dias vai faltar eleitor”. Pois é, são partidos de aluguel e que quase sempre se alinham na base daquele governante de plantão, cujos dirigentes partidários se matam para arrumar algum cargo importante na administração pública, sem esquece dos respectivos parentes é claro. Danado é que nós pobres mortais ainda teremos que sustentar tais agremiações através do Fundo Partidário, podendo ainda em alguns casos custear o tal ‘Horário Político Eleitoral Gratuito’ que na verdade é gratuito apenas para eles, pois as faturas das emissoras de rádio e televisão são bem salgadas.

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais
     


    Voltar