Página inicial


  • Zé esnoba Wilson

    08/05/2013

    O ex-governador José Maranhão é sempre muito ferino quando deseja atingir aqueles que se afastaram do seu convívio e de sua liderança. Ao falar sobre o ex-peemedebista Wilson Santiago que era inclusive vice-presidente da legenda Maranhão não se fez de rogado e sapecou; ‘Wilson Santiago é como gato, que gosta da casa, mas não gosta da família. ’ Pois é Maranhão ainda esqueceu-se de falar dos macios tapetes do Palácio, cuja maciez todo gato gosta, sem falar nos quitutes ali servidos.

    SARGENTO DENIS PODE PERDER PV PARA AGRA


    Pelo andar da carruagem, tudo indica que depois de várias conversas com dirigentes de diferentes siglas partidárias Luciano Agra vai se decidir pelo Partido Verde, ora presidido pelo ex-deputado Sargento Denis. A questão é que depois de sofrer no seu antigo PSB, quando lhe foi negada a oportunidade de sair candidato a própria reeleição para prefeito Agra ficou bastante ressabiado e como gato escaldado tem medo de água fria, resolveu entrar numa legenda menor onde efetivamente possa dar as cartas. Quem não anda nada satisfeito com o ingresso de Agra na legenda é o ex-deputado Denis, pois já sabe que Agra vem para tomar o comando da sigla e ali mandar mesmo firmando alianças para 2014 quando pretende disputar o governo do estado.


    A FILA DO OSSO


    A ex-secretária da Saúde do Município Roseane Meira, passou cerca de 8 anos no cargo e apesar das encrencas que arrumou, sempre foi tida como competente, tanto que queria a todo custo permanecer naquele cargo na gestão de Luciano Cartaxo, que ficou numa verdadeira saia justa para substituí-la em razão das ligações da mesma com o ex-prefeito e seu aliado Luciano Agra. Agora se verifica que a sua gestão não era nenhuma Brastemp, tanto que mesmo nessa longa gestão não conseguiu resolver a questão das cirurgias ortopédicas , cuja espera era de dois anos. Atualmente existem cerca de 2 mil pessoas aguardando a intervenção cirúrgica, daquilo que até de forma macabra foi denominado de ‘Fila do osso’. Comprovando que era apenas uma questão de gestão, o atual secretário Adalberto Fugêncio, há poucos dias no cargo já firmou parceria com o Hospital Santa Isabel e Samaritano que junto com o Trauminha irão realizar 30 cirurgias diárias, acabando em 60 dias a tal ‘fila do osso’, que envergonhava todos nós. Adalberto Fugencio começa bem. Muito bem.


    O PRÉDIO DA PM PODERÁ SERVIR PARA A CÂMARA MUNICIPAL


    Depois de muitos anos, o comando da Polícia Militar vai deixar o antigo prédio que ocupa defronte a Praça Pedro Américo. Tal prédio até o governo de Ernani Sátiro serviu para acomodar a Assembleia Legislativa e agora poderá ser cedido para atender a Câmara Municipal de João Pessoa, cujas instalações atuais não atendem os números de vereadores e a demanda de servidores e frequentadores. O governo do estado poderá fazer uma permuta ficando com o prédio da Câmara Municipal e ali instalar uma de suas repartições, enquanto a Câmara ficaria no belo prédio do Varadouro. Seria sem dúvida uma excelente acomodação.


    JOÃO PESSOA A POLUIÇÃO SONORA E A CULPA DA PM


    Por falar na Polícia Militar, durante muitos anos, aproveitando-se da criação da Sudema e da Secretaria do Meio Ambiente do Município, ex-comandantes da Polícia Militar erroneamente orientaram a tropa que toda e qualquer ocorrência envolvendo poluição sonora, deveria o reclamante ser orientado no sentido de procurar os órgãos citados, que evidentemente por não ter poder de polícia não causava nenhum temor ao infrator, que era procurado e as vezes até multado mas continuava a infernizar a vida das pessoas com sons estridentes e quase sempre com músicas de gosto duvidoso. O fato é que depois de anos de prevaricação de quem tinha o dever de agir, já que se tratava de uma contravenção penal, se estabeleceu principalmente dentre os mais jovens que se podia utilizar som alto em qualquer lugar e a qualquer hora se tornando a nossa capital uma das cidades mais barulhentas do mundo, segundo atesta o arquiteto Germano Romero, um cidadão que já visitou milhares de cidade e dezenas de países. Recentemente depois da intervenção do Ministério Publico e a assinatura de um ajustamento de conduta, a Polícia Militar finalmente passou a cumprir sua obrigação e combater a poluição sonora que causa danos auditivos e estresse e em apenas 4 meses apreendeu 83 paredões de som. Ainda bem, antes tarde do que nunca.

     

    BR-230 TERÁ 10 VIADUTOS E TERCEIRA FAIXA

     

    A Rodovia Pedro Gondim Br 230 terá 10 viadutos no trecho entre Cabedelo e as três Lagoas em Oitizeiro, além de uma terceira faixa e ruas laterais, cuja obras pretendem acabar de vez com os problemas de caos no trânsito daquela importante rodovia e ruas paralelas. Tal intervenção está orçada em R$ 350 milhões e o DNIT informa que as obras já começam no ano que vem. A população penhoradamente agradece.


    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais
     


    Voltar