Página inicial


  • Mais candidatos a AL

    01/04/2013

    Aqui mesmo neste espaço já escrevi que em 2014 será uma parada dura para deputado estadual, pois além de perder seis vagas, terá na disputa nomes de peso, conforme relação que publiquei. Agora o PSL aliado ao PT do B apresenta uma nominata com grandes nomes, ou seja, vão apresentar 70 pré-candidatos a deputado. Tião Gomes, Genival Matias, Walter Brito, os ex-deputados Robson Dutra, João Paulo, João Bosco Carneiro Júnior, Flora Diniz, José Luiz Júnior, Roberto Burity e Biu Fernandes. os ex-prefeitos Aluizio Régis (Conde), José Carlos (Gurjão), Zequinha (Congo), Fernando Araújo Filho (Soledade) e Deoclécio Moura (Taperoá), além do ex-presidente do Treze Futebol Clube, Fábio Azevedo, os ex-vereadores João Leite e Fernando Carvalho (Campina Grande), o presidente do Parlamento da Região Metropolitana de João Pessoa, Tavinho Santos (ex-vereador em João Pessoa) e o vereador Ivanes Lacerda (Patos). E mais: Kay France (filha do ex-deputado Valdecir Amorim), Beto Medeiros (filho do ex-deputado Pedro Medeiros), Valfrido Silveira (filho da ex-prefeita de Mogeiro, Dona Didi), José Sinval (filho da ex-prefeita de Itabaiana, Dona Dida), Daniel Galdino (filho da ex-prefeita de Piancó, Flávia Galdino), Roberto Souto (ex-candidato a prefeito de Pocinhos), Expedito Leite (ex-dirigente do Dnit na Paraíba), Nosman Paulo (ex-secretário municipal de Itaporanga.

    VANI BRAGA QUER SE APOSSAR DE PRÉDIO PÚBLICO


    Quando todo mundo imaginava que a ex-prefeita de Conceição Vani Braga estaria mortificada e altamente envergonhada com a conduta do seu filho Braguinha, que eu chamo de Praguinha, acusado de dezenas de irregularidades na gestão da mãe, eis que se descobre que ainda não se chegou ao fundo do poço, pois tal senhora quer tomar como seu o prédio do hospital daquela cidade como revela Alfredo Gomes de Sá Neto. Engenheiro Civil, Bacharel em Direito, Mestre em Direito Público, Auditor Fiscal da Fazenda Estadual e Professor de Direito do UNIPÊ. em artigo publicado na imprensa local. A ex-prefeita na maior cara de pau concede prazo para que o novo Prefeito Municipal José Ivanilson Soares de Lacerda – Nilson se pronuncie sobre a possibilidade de locação do Hospital, como se aquele prédio público pertencesse a uma Associação (não diz qual) ou a sua família em particular. O denunciante revela que o Hospital Caçula Leite teve a sua construção iniciada com recursos do Governo Federal conseguidos pelos saudosos Deputados Federais Humberto Lucena e Janduí Carneiro, quando era Presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira. Será que se a Justiça tivesse engaiolado Praguinha já não teria dado tranqüilidade ao povo daquela cidade e aos seus bens?

    CORONEL DAR DICAS PARA MOTORISTAS E DAR TIRO NO PÉ

    Polícia em qualquer lugar do mundo age sempre no fator surpresa. No fim de semana ao ler um dos jornais locais este aprendiz de digitador, foi surpreendido com as declarações do coronel Paulo Sérgio Bastos comandante do BPTran, dizendo com todas as letras que vai adotar o aplicativo da internet para confundir usuários. Segundo o comandante foi montada uma equipe para postar informações fictícias sobre os locais de blitzens, levando assim aquele que bebeu de encontro às barreiras de fiscalização. Dizendo por fim o coronel que tal procedimento é chamado de contra-informação, pois os usuários ficam sem saber qual a informação verdadeira. Pelo visto a contra-informação- na verdade foi do coronel.
     
     
    A DESTRUIÇÃO DA BARREIRA DO CABO BRANCO

    Na última terça-feira (12), o mar ficou agitado e provocou grandes ondas em parte do litoral paraibano. O fenômeno foi registrado nas praias de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa, além de Baia da Traição, no Litoral Norte. A ressaca do mar provocou ondas de cerca de 2,5 metros, derrubando arvores e do Mercado do Peixe em Tambaú. Outro local que vem sofrendo também um desgaste violento é a Barreira do Cabo Branco, com a sua Ponta de Seixas, fato que poderá causar grande prejuízo para a Paraíba, pois se trata de um acidente geográfico dos mais importantes e que coloca o nosso estado como ponto mais oriental das Américas. Danado é que Ricardo e Agra passaram oito anos prometendo intervenção ali e nada aconteceu e pelo visto o atual prefeito Luciano Cartaxo também não revela nenhuma preocupação com aquele acidente geográfico. Será porque não rende votos?


    MANOEL LUDGÉRIO DIZ QUE CÁSSIO NÃO SERÁ CANDIDATO

    O secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Manoel Ludgério (PSD). Contrariando o amigo tucano, Ludgério não acredita que o senador Cássio Cunha Lima virá disputar o governo do Estado nas eleições de 2014. Segundo ele, essa certeza obteve do próprio Cássio em recente reunião com o prefeito do município de Queimadas, Jacó Maciel (PSD), no gabinete dele no Senado da República. Só quem pensa diferente é Cícero Lucena, que ver a candidatura de Cássio como salvação para sua reeleição do Senado que se encontra bem comprometida, pois tem muito candidato de peso em busca de uma única vaga e Ruy Carneiro que por motivos óbvios não deseja que Cícero no desespero resolva se candidatar a deputado federal, pois ai estaria tirando areia dos seus pés.
    VEREADORES NA PARAÍBA PODEM FICAR SEM SALÁRIOS
    Pelo menos 2013 vereadores paraibanos poderão ficar sem subsídio. O fato é que os vereadores de 213 municípios paraibanos pode estar com os dias contados. Isso porque, tramita no Senado Federal a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 35/2012 que tem o objetivo de acabar com os salários dos parlamentares municipais das cidades com até 50 mil habitantes e limitar a remuneração para os demais. Na Paraíba, apenas os 10 maiores colégios eleitorais escapariam, ou seja: João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Guarabira, Patos, Sousa, Cajazeiras e Sapé.

    PANO DE FUNDO


    Há quase um mês não se fala em outra coisa a não ser do até então desconhecido deputado Marcos Feliciano, indicado para presidir a Comissão dos Direitos Humanos. Segundo os seus acusadores o mesmo teria postura homofóbica e racista e, portanto não pode presidir tal comissão. É muita inocência, usaram tal deputado para desviar a atenção de todos, e enquanto isso o PT colocou na Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do Legislativo, nada mais nada menos do que dois condenados pela Justiça por conta do Mensalão, os deputados José Genoino e João Paulo Cunha que podem qualquer dia sair da referida comissão direto para um presídio. Mais uma vez o povo foi inocentemente utilizado, com os holofotes virados para o lugar errado.


    WILSON SAI DO PMDB E PRESIDE O PTB


    Wilson Santiago passou meses tentando garantir legenda para sua candidatura ao Senado no seu partido o PMDB e ao verificar que poderia nadar e morrer na areia, não pensou duas vezes e se foi de arma e cuia para o PTB, inclusive derrubando o seu eterno presidente o ex-deputado Armando Abílio. O danado é que por conta da fidelidade partidária a ameaça de Wilson de deixar o PMDB levando consigo o seu filho o deputado Federal Wilson Filho e cerca de 50 prefeitos vai ficar só na ameaça, pois os detentores de mandatos, se deixarem a legenda pela qual foram eleitos, correm o risco de perderem os respectivos mandatos.


    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com


    Voltar