Página inicial


  • A fala do Secretário

    27/03/2013

    Marcelo Bessa, graças a sua competência e talento, se tornou oficial da Polícia Militar de Rondônia e depois foi aprovado em concurso público para delegado de polícia daquele estado e antes mesmo de tomar posse, foi aprovado num concurso para delegado da Polícia Federal, seguindo para a Academia Nacional, sendo nomeado logo após o curso de formação, delegado daquela importante instituição policial. Depois de nomeado, em pouco tempo, graças aos conhecimentos na área policial, bem como sobre o estado de Rondônia, foi convidado pelo governador Confúcio Moura para assumir o cargo de secretário de Segurança daquele estado, cargo que ocupa com muita responsabilidade até agora. Tive a honra e o privilégio de ser, mesmo por poucos dias, professor de Bessa, das matérias ‘Investigação policial’ e ‘Técnicas de Interrogatório’. Esta semana localizei o mesmo numa rede social e revelei que nos próximos dias estarei visitando o meu querido estado de Rondônia, recebendo do mesmo agradável e carinhosa manifestação, a partir deste ponto: “Muito obrigado Dr. Pedro Marinho. Estarei esperando aqui em Porto Velho sua visita. O senhor é uma referência na história da segurança pública de Rondônia e será sempre bem vindo.

    UMA BOA DESCRIÇÃO DA POLÍCIA!

    Por falar em polícia segue uma boa descrição da difícil e honrosa atividade: "Eu sou da Polícia e tô aqui pra te prender. Você violou a lei. Não fui eu que fez a lei. Eu posso até discordar da lei, mas vou assegurá-la. Não importa o quanto você peça, suplique, implore ou tente me convencer: nada do que você fizer ou disser vai me impedir de te colocar numa jaula com barras de ferro. Se você fugir, eu corro atrás. Se você me enfrentar, eu luto com você. Se atirar em mim, eu atiro de volta. Pela lei, eu não posso dar
    as costas. Sou a consequência, a cota que não foi paga. Sou o destino, com distintivo e arma. Atrás do meu distintivo tem um coração como o seu. Eu sangro, eu penso, eu amo, e também posso ser morto. E embora eu seja apenas um, tenho milhares de irmãos e irmãs iguais a mim. Eles vão arriscar a vida por mim, e eu por eles. Nós somos a Polícia!."
    Abertura do filme: "Marcados para Morrer"...

    RICARDO COUTINHO IGNORA CANDIDATURA DE CÁSSIO E DIZ QUE JÁ VIU TAL FILME


    Pesquisa recentemente publicada revela que Ricardo Coutinho e Cássio Cunha Lima juntos representam hoje 70% do eleitorado, ou seja, unidos são verdadeiramente imbatíveis, fato que preocupa muito aqueles que fazem oposição a Ricardo Coutinho, ou seja, o PT que pretende ter candidatura própria, o PMDB que pretende lançar Veneziano Vidal do Rego e o PSDB, cujos tucanos Ruy Carneiro presidente da legenda e Cícero Lucena insistem que Cássio Cunha Lima saia candidato, pois só desta forma Cícero teria alguma esperança de reeleição para o Senado. O governador Ricardo Coutinho indagado sobre o boato da candidatura do seu aliado deu de ombros e revelou: ‘Já vi esse filme antes’. E nada mais disse nem lhe foi perguntado.


    AS DÍVIDAS DA SECRETARIA PENITENCIÁRIA


    Ninguém duvida da competência e da vontade de acertar do recém nomeado secretário de Assuntos Penitenciários, delegado Walber Virgolino da Silva Ferreira. Na prática o mesmo vem cortando vícios e mazelas que já existiam há décadas dentro dos presididos com a conivência de muitos servidores daquela Pasta. O Governador Ricardo Coutinho ao convidar o delegado Walber, o fez por conta do excelente trabalho que o mesmo vinha desenvolvendo na Corregedoria do Detran, onde levantou várias irregularidades e puniu os faltosos. Mas gestão não se limita apenas a tais ações, ou seja, exigem muito mais do gestor, como por exemplo, pagar aos fornecedores, o que infelizmente não vem acontecendo atualmente, estando pequenos comerciantes e prestadores de serviço com a mão na cabeça, pois existem contas a receber que já vai fazer aniversário. Para realmente realizar um trabalho digno de elogios, o secretário precisa honrar os compromissos de sua Pasta, mesmo aqueles da gestão anterior, cujos serviços foram efetivamente prestados, pois fica muito feio para qualquer gestão o não pagamento aos seus fornecedores.


    NADA EMBRANQUECE OS CABELOS E O BIGODE DE DURVAL FERREIRA

    Pelo visto o prefeito Luciano Cartaxo não engoliu até agora a antecipação da eleição da Mesa Diretoria da Câmara, tanto que segundo revela uma fonte ligada à prefeitura o mesmo não teria renovado as cessões dos servidores da Prefeitura que se encontram a disposição daquela Casa de Leis. Por conta de tal decisão todos os funcionários da Câmara Municipal ,originários da prefeitura deverão deixar seus cargos no legislativo e reassumir as funções de origem. - O presidente da Câmara Durval Ferreira, havia encaminhado um requerimento, de praxe, solicitando a renovação da condição dos servidores à disposição do legislativo. Não houve resposta da prefeitura. Agora, os servidores descobriram que o ponto foi cortado e que levaram falta por um mês. Faltas sem justificativa no serviço público levam a processo administrativo. O clima é de muita apreensão - disse a fonte. O prefeito Luciano Cartaxo vai ter que arrumar outro jeito de demonstrar a sua contrariedade, pois como os gabinetes dos vereadores foram enchendo de servidores comissionados a cada eleição de Durval, tendo hoje mais de 30 por vereador, a devolução dos servidores da Prefeitura, não irá nem embranquecer os retintos bigode e cabelos de Durval Ferreira.


    IMAGEM DE MULHER SEMI-NUA IRRITA VEREADORA RAISSA LACERDA


    A imagem de uma mulher semi-nua um jornal causou muita polêmica na sessão desta terça-feira (26) na Câmara de Vereadores de João Pessoa. Com tantas coisas mais importantes para resolver, a vereadora Raissa Lacerda como se atuasse como verdadeira censora resolveu investir contra os vereadores e arrebatar o jornal. Tal impresso foi colocado na mesa dos parlamentares antes que a sessão começasse. Só que a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) não gostou de ver a moça quase sem roupa estampando a ultima página do veículo de comunicação que vinha com uma mensagem: “Quem não agüentar que corra”. Como nenhum dos vereadores não correu a vereadora ficou indignada e resolveu indevidamente recolher o jornal o que não foi atendido por alguns parlamentares que não abriram mão dos seus direitos de manusear o referido impresso. A vereadora precisa saber que os tempos de censura ficaram para trás.


    A DIFÍCIL CONQUISTA DE UM MANDATO NA ASSEMBLEIA


    Com a possibilidade de diminuir seis vagas na Assembleia Legislativa, vai se tornar cada vez mais difícil a conquista de uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa, pois além dos atuais deputados, teremos ainda na disputa dezenas de ex-prefeitos, sem falar em alguns pretensos candidatos bem posicionados na mídia e na boca do povo, como: Estelizabel Bezerra, Aracilba Rocha, Eliza Virginia, Sandra Marroco9s, Tavinho Santos, Fabiano Gomes, Lucelio Cartaxo, Tatiana Medeiros, Moacir Rodrigues, irmão do prefeito Romero Rodrigues, Fernando Milanez, Ubiratan Pereira o Bira, Marcus Odilon, Ricardo Barbosa.


    GENIVAL MATIAS QUER RETORNAR AO MANDATO

    Por falar em Assembleia Legislativa, Genival Matias não entregou os pontos e mesmo sendo uma decisão do Superior Tribunal Eleitoral, ratificada pelo TER o mesmo não quer deixar barato a perda do seu mandato, abrindo vaga para Carlos Dunga e promete que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal, alegando que os prazos não foram cumpridos. É para quem quer perder tempo e gastar dinheiro em vão, Genival Matias vai no caminho certo, pois mesmo que o Supremo mandasse se cumprir os prazos, se é que foram desrespeitados, Genival Matias ganharia apenas alguns dias de mandato e nada mais. Pura ilusão.


    LIXO E FEDENTINA NO PONTO DE CEM RÉIS


    Em plena segunda-feira por volta das 10 horas da manha, grande quantidade de lixo se encontrava espalhada juntos aos bancos onde sentam as pessoas e enfeavam o centro da cidade, causando espanto e decepção a todos que passavam por ali. O lixo existe até embaixo do monumento de Vidal de Negreiros, inclusive com fezes espalhadas. Toda sujeira e degradação daquela área, decorrem do fato de que alguns drogados acamparam ali e tomaram aquela área como propriedade particular, sem serem incomodados por nenhuma de nossas autoridades que certamente entendem que tal postura é perfeitamente normal, mesmo que ‘detone’ a nossa cidade aos olhos daqueles que nós visitam. Ali também existe um esgoto entupido com grande fedentina e faltam tampas de ferro de diversas caixas no trecho da Rua Duque de Caxias, que segue para a Praça João Pessoa, sem falar no piso cheio de defeitos, sem que os técnicos da Prefeitura se pronunciem. Cartaxo precisa dar uma sacudidela nos seus auxiliares.


    PENSAMENTOS:

    Qual o problema do Lula beber, afinal ele não sabe dirigir nada mesmo


    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com

     


    Voltar