Página inicial


  • Pedro Cunha Lima é atração

    20/03/2013

    Na segunda feira à tarde ex-senador Ronaldo Cunha Lima foi homenageado ontem, data em que faria aniversário, pelo Senado. O presidente Renan Calheiros fez discurso lembrando a trajetória de Ronaldo, Vitalzinho homenageou o grande amigo do seu pai, o também saudoso Vital do Rego, o vice-governador Rômulo Gouveia representou a Paraíba e o senador Cássio, filho de Ronaldo, não segurou as lágrimas quando falou do pai. Estiveram presentes Dona Gloria Cunha Lima e os netos Pedro e Diogo, Ivandro Cunha Lima chamado todo tempo pelo cerimonial de ‘senador’ além do ex-senador e governador Milton Cabral, o deputado estadual João Gonçalves, jornalista José Neumane Pinto que lembrou passagens de Ronaldo e os artistas, Aguinaldo Timóteo, Genival Lacerda e o e o grande poeta e compositor Luiz Vieira,.encarregado de declamar o famoso ‘Habeas Pinho de autoria do homenageado. O ponto alto do evento, em que pese os grandes oradores na solenidade, foi o neto Pedro Cunha Lima, que roubou a cena falando de improviso sobre as qualidades do avô e fazendo Cássio e outras pessoas chorarem.

    VAVÁ DA LUZ O CRUZEIRO E O MIRANTE DE INGÁ DE BACAMARTE

    O intrépido secretário de Turismo de Ingá, cuja cidade eu não canso de chamar de Ingá de Bacamarte, por considerar muito mais bonito e pomposo, Vavá da Luz, sob o comando do prefeito Manoel da Lenha e do vice Carlos Alberto Mendonça, vem revolucionando aquela Pasta com [ótimas ideias. A última dela é construir a exemplo do que já existe em outras cidades da Paraíba um belo acesso ao cruzeiro e um mirante de onde se poderá observar toda cidade. Para tocar em frente o seu belo projeto Vavá da Luz necessita da ajuda dos seus conterrâneos e amigos da cidade de Ingá e isto com certeza não lhe faltará, pois mesmo aqueles ingaenses residentes em outras cidades da Paraíba com certeza vão querer participar de tal projeto que ajudará no turismo da cidade. De minha parte como filho de coração de Ingá de Bacamarte que aprendi a gostar desde a minha juventude quando passava temporadas hospedado na Casa de Vavá da Luz, o amigo já pode contar com a minha modesta contribuição, pois de tijolo em tijolo a obra chegará ao fim.

    ENIVALDO SE MAGOA COM CARTAXO

    Dias desses o prefeito Luciano Cartaxo deu um chá de cadeira de umas três horas no ex-prefeito e deputado federal Enivaldo Ribeiro, que foi até o Paço Municipal apenas cumprimentá-lo, fato que provocou a ira do seu filho o ministro Aguinaldo Ribeiro, que telefonou para o prefeito dizendo da sua contrariedade com a falta de atenção com o seu genitor. Agora surge mais uma intriga é que Enivaldo estaria magoado com Cartaxo, que em entrevista falou dos recursos federais que virão para o município, sem citar em momento algum o seu filho ministro das Cidades Aguinaldinho. Assim também é demais.

    WILSON SANTIGAO HOJE COM RICARDO COUTINHO

    Dizem a boca pequena, que o ‘namoro’ entre Ricardo Coutinho e Wilson Santiago já remonta ao ano de 2011, quando os mesmos se encontravam discretamente. Assim fica explicado agora o fato de RC atender no ano passado Wilson Santiago, que sendo defensor público, desejou permanecer em Brasília, onde tem negócios de construção e mesmo em tese, sendo adversário político, não teve nenhuma dificuldade em ver atendido o seu pleito. Fala-se que hoje finalmente os dois serão vistos juntos em solenidade em Sobrado onde Santiago atua politicamente. Pois é Santiago cada vez mais se afasta do PMDB.

    O TRABALHO DE BRUNO FARIAS

    O vereador Bruno Farias logo no início do seu mandato se destacou como exímio e talentoso orador na tribuna da Câmara Municipal, é daqueles que herda aos seus e herdou exatamente as qualidades do avô o desembargador.Emílio Farias. Mesmo exercendo o primeiro mandato logo virou líder do prefeito e para surpresa de todos, mesmo sendo um noviço na política deu show e colocou no devido lugar muitos até mais experientes que resolveram enfrentá-lo. Além da excelente atuação nos debates Bruno também apresentou diversos projetos, valendo destacar dois deles o primeiro que proíbe a cobrança de frete nas entregas resultantes de aquisição em lojas de eletrodomésticos e de material de construção, pois na visão do parlamentar tal cobrança é totalmente injusta e descabida, pois na compra já vem agregado essa e outras despesas, afora os juros exorbitantes. Outro projeto importante de Bruno de grande alcance social diz respeito ao atendimento pedagógico hospitalar para crianças e adolescentes hospitalizados. O projeto determina que as crianças e adolescentes acometidas de doenças de longa duração recebam no hospital ou em casão devido apoio educacional com a manutenção do atendimento pedagógico domiciliar, que levará o educador à casa do paciente ministrar as aulas e demais atividades pedagógicas aos alunos enfermos. O vereador Bruno Farias sabe das coisas.

    O NOSSO ARCAICO CÓDIGO PENAL E A SUA URGENTE MUDANÇA

    Quando o nosso Código Penal entrou em vigor no ano de 1942, o mesmo era muito rigoroso para aquela época, já que o homem vivia em média 40 anos e a pena máxima para o crime de homicídio era de 30 anos, com direito em alguns casos a liberdade condicional. Hoje 80 anos depois, mesmo o homem vivendo em média 74 anos, a pena inexplicavelmente é a mesma, em que pese o bombardeio da população que não entende tanta frouxidão na nossa legislação penal que diante de tanta impunidade ou penas brandas, passou a ser com certeza uma das promotoras da violência.

    O NOSSO ARCAICO CÓDIGO PENAL E A SUA URGENTE MUDANÇA II

    O Poder Executivo impotente para atender a demanda de presos com a construção de presídios e sua manutenção, com o passar dos anos, vem paradoxalmente afrouxando ainda mais a legislação, sendo emblemáticos o caso dos irmãos Cravinhos, que mataram com requintes de perversidade, utilizando madeiras, o casal Richthofen, que dormia e não puderam sequer se defender, eis que passado apenas 10 anos já estão de volta às ruas. O caso do goleiro Bruno, que seqüestra, mata e some com o cadáver da ex-namorada, cuja pena de 20 anos, será apenas para inglês ver, pois em 7 anos estará de volta as ruas e Gil Rugai, que assassinou covardemente o pai e a madrasta e julgado saiu pela porta da frente do tribunal tendo em vista um recurso impetrado por seus advogados. Outro caso mais recente é do assassino Misael Bispo, que matou a namorada e jogou o seu carro com o corpo numa represa, sendo que o mesmo por conta da sua pequena pena, estará nas ruas em 7 anos. O que dizer então da tal progressão de pena, que sem exame criminológico joga de volta as ruas milhares de presos. Como definitivamente os nossos parlamentares não têm coragem de m modificar a legislação penal mais branda do mundo, não seria ocaso do governo ouvir a população através de um plebiscito?

    BANDA SINFÔNICA DA UFPB VAI HOMENAGEAR AS MULHERES

    O maestro Sandoval Moreno convida a todos para o concerto da Banda Sinfônica José Siqueira-UFPB, para homenagear as Mulheres. O evento será na próxima sexta-feira (22 de março de 2013) às 20h na Sala Radegundis Feitosa na própria universidade, com as solistas: Alba Valéria, Aynara Silva, Danielly Dantas e Thayna Borba. Além de autores estrangeiros, Sandoval Moreno como é do seu feitio sempre prestigia autores brasileiros e irá apresentar a ‘Suíte Pernambucana’, do Maestro Duda, bem como a composição ‘Oldano Pontual’ do maestro e compositor paraibano Joaquim Pereira, cujo músico Sandoval Moreno, pretende homenagear durante todo ano de 2013, lembrando os vinte anos da morte do mesmo. Os concertos da Banda José Siqueira, sob a batuta de Sandoval Moreno são realmente imperdíveis.

    CANTORA LÍRICA ISABEL BARBOSA SE EXIBEEM BUDAPESTE

    Sábado 23 do corrente às 18hs na Erkel Operastúdió em Budapeste, a cantora lírica Isabel Barbosa se apresentará ao lado do renomado pianista Hungaro Pál Mezei.A direção artística será de Edit Hruby. No repertorio G. Verdi, G.Rossini ,W.A.Mozart e H.Villa-lobos . Isabel Barbosa é nascida em Esperança em nosso estado e se encontra radicada na Itália, onde tornou-se uma das vozes mais interessantes do cenário lírico europeu.Isabel graduou-se em Educação Artística pela UFPB e tem pós-graduação em Canto Lírico no Conservatório Luigi Cherubini de Florença.Recentemente a paraibana se apresentou em Düsseldorf,na Alemanha.

    MORADORES DE RUA ACAMPAM DEFRONTE AO FORTE DE CABEDELO

    O Forte de Cabedelo é sem dúvidas, um dos mais belos marcos de nossa história, administrado por uma Fundação, que nem se dar ao trabalho de coibir que um grupo de pessoas resolvam acampar no belo gramado existente defronte ao prédio histórico, impedindo inclusive que os turistas possam registrar em fotos a beleza daquele forte, sob pena de sair na fotografia a degradante cena, sem falar que tal acampamento inevitavelmente irá destruir o gramado. O pior de tudo é que tal prática por descaso de nossas autoridades, sempre aboletadas nos respectivos gabinetes, vem se tornando uma prática, conforme nos ensina a teoria das janelas quebradas, basta ver as invasões ocorridas nosso Ponto de Cem Réis, o Varadouro, a Avenida João Machado e as Praias de Tambaú e Manaira.

    PENSAMENTOS:

    Eu queria ser pobre um dia, porque ser pobre todo dia é duro.
    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com
     


    Voltar