Página inicial


  • Agra quer o Governo

    08/03/2013

    O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), desde que deixou a Prefeitura de João Pessoa ocupa todo seu tempo livre em conversar com dirigentes de todas as legendas para segundo ele, encontrar um partido para que possa disputar as eleições de 2014. Esta semana o mesmo se encontrou com o ex-ministro José Dirceu no Hotel Imperial em João Pessoa, e saiu de lá admitindo que pode disputar o governo do estado nas eleições de 2014 pelo Partido dos Trabalhadores. Dirceu também conversou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e com o presidente do PT, Rodrigo Soares. No encontro foi discutida também a possibilidade do ex-presidente Lula vir a João Pessoa nos próximos dias abonar a ficha de filiação de Luciano Agra ao PT e deflagrar um movimento de candidatura própria da legenda para 2014. Pelo visto a ideologia política fica totalmente em segundo plano, o que importa é vencer, vencer, vencer.


    O MEL DE DURVAL FERREIRA E O QUINTO MANDATO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


    Sem que ninguém saiba ao certo qual o mel que Durval Ferreira utiliza para adoçar a boca dos vereadores, o mesmo foi reeleito ontem para o seu quinto mandato consecutivo, para a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa e comandará os destinos da Casa Legislativa até 2016. A antecipação da eleição da Mesa Diretora foi referendada com os votos de 20 parlamentares, mesmo não existindo nenhum interesse público em tal antecipação. O vereador Lucas de Britto (DEM) se absteve de votar ao questionar se o Regimento Interno da Casa permitiria a antecipação da eleição com um cargo vago, já que a vereadora Eliza Virginia (PSDB), atual 2ª secretária, não participa da composição da nova Mesa Diretora.Já os vereadores Bira (PSB), Fernando Milanez (PMDB), Fuba (PT) e Dinho (PR) saíram do plenário no momento da votação. Eliza Virginia (PSDB) e Santino (PT do B) não compareceram à Câmara hoje. Na véspera do pleito, Durval ofereceu um farto café da manha aos seus pares, com muita fruta, queijo e cuscuz. Espera-se que tal gastança não tenha sido com o
    dinheiro de nós pobres contribuintes.


    VEREADOR VAI COBRAR CUMPRIMENTO DAS LEIS SANCIONADAS

    Por falar em Câmara Municipal o vereador Marco Antonio (PPS) utilizou a tribuna da Casa de Napoleão Laureano e anunciou que uma das principais bandeiras do seu mandato será a cobrança do cumprimento de todas as leis aprovadas no Legislativo da Capital. De acordo com ele, não faz sentido lutar para elaborar e aprovar normas para que depois elas não sejam efetivadas e a população não desfrute de suas aplicabilidades. Marco Antonio vai ter muito trabalho, pois existem nos escaninhos da Prefeitura
    milhares de leis aprovadas e sancionadas e que jamais foram cumpridas. Este aprendiz de digitador tem um caso na própria família, o nome de um parente, cujo nome foi lembrado para uma escola, cuja lei foi aprovada e sancionada ainda na gestão de Chico Franca e mesmo com a construção de várias escolas, os muitos gestores nominaram as mesmas de acordo com os respectivos interesses, pois foram lembradas pessoas recém falecidas, quebrando-se assim a cronologia das leis, ocorrendo ainda homenagens até governadores de outros estados da Federação e até mesmo líder espírita, que jamais fez absolutamente nada pelo nosso estado e muito menos por João Pessoa. A propósito o presidente Durval Ferreira, por mais de uma vez anunciou que iria formar uma comissão para examinar a falta de cumprimento das leis, mas tão promessa ficou apenas no discurso.


    O PSEUDO ROMPIMENTO DE SANDRA MARROCOS

    A ex-vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos (PSB), em tom de mágoas e desabafo, fez o maior estardalhaço pela imprensa na manhã da última quarta-feira exigindo respeito do governador Ricardo Coutinho (PSB). O danado que a mesma que num passado recente atacou muita gente, inclusive chamando Luciano Agra de “demente” para assim agradar Ricardo Coutinho, passa agora pelos mesmos dissabores de Agra, Bira e Nonato Bandeira. O que mais chamou a atenção no pseudo rompimento é que a mesma revelou que não aceitou ser secretaria adjunta da Mulher e da Diversidade Humana, já que queria a titularidade, exigência que ‘queima o seu filme’, como militante socialista, pois deixou transparecer que não importa estar no projeto pra contribuir, mas pra receber o quinhão do tamanho que acha que tem direito, revelando assim a ex-vereadora que não busca apenas contribuir como militante a sua busca é bem maior, pois envolve status e acima de tudo apego a cargos de preferência como titular.


    RICARDO COUTINHO DESMENTE ADESÃO DE WILSON SANTIAGO


    “Wilson Santiago não vem para o PSB”. Foi com essa frase que o governador Ricardo Coutinho pôs fim nesta quinta (7) às especulações de uma provável filiação do ex-senador ao PSB. Ainda sobre o assunto, Ricardo fez questão de frisar que muito menos apresentou o convite ao peemedebista para ingressar em sua sigla. Sobre suposta influencia dele RC na insatisfação do ex-senador com o seu partido o PMDB Ricardo não disse logo que o mesmo é muito grandinho para se deixar influenciar por terceiros. Ao final Ricardo lamentou que Wilson Santiago com uma longa história na sua legenda esteja sendo relegado a um segundo plano.



    RICARDO ASSEGURA QUE PARA 2014 O PRIMEIRO OUVIDO SERÁ CÁSSIO


    Ainda falando de Ricardo Coutinho o mesmo assegurou nesta quinta-feira que não deseja e nem pode antecipar o debate eleitoral na Paraíba, apesar da movimentação dos pretensos candidatos de oposição. No entanto, assegurou o mesmo, quando for agir já sabe qual o roteiro vai seguir. Em entrevista, ele declarou que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) será o primeiro aliado que ele vai ouvir para composição e construção do palanque que será apresentado nas eleições de 2014. Permanecendo tal união o grande prejudicado será o tucano Cícero Lucena que vai em busca de uma reeleição quase impossível, tentar uma única vaga ao Senado, cuja disputa já conta com mais de oito candidatos de peso.
    MAJOR FÁBIO COMPROVA QUE DILMA PROMETEU A PEC 300
    Quando da visita da presidente Dilma ao nosso estado o deputado major Fábio no almoço na residência de Enivaldo Ribeiro, se aproximou da mesma e cobrou sua promessa de campanha de aprovar e pagar a PEC 300, naquela oportunidade a presidente negando tal compromisso deu um chega para lá no deputado e encerrou o assunto informando que tal PEC era inconstitucional. Chateado com o fora Major Fábio foi pesquisar no site do TSE e ali encontrou a referida promessa. Utilizando a tribuna da Câmara o Major Fábio revelou que vai cobrar a palavra empenhada pela mesma na campanha até o ultimo dia do seu mandato. Dilma encontrou um osso duro de roer.


    CARLOS DUNGA JÁ PODE COMPRAR O PALETÓ DA POSSE


    Mesmo perdendo mais de dois anos de mandato, a espera do suplente Carlos Dunga está próxima do fim, pois a ministra Carmem Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enviou comunicado nesta quarta-feira (6) ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba acerca da publicação do acórdão relativo ao Recurso Ordinário RO 4360-06, que considerou válidos os votos obtidos pelo então candidato a deputado estadual nas eleições de 2010, Osvaldo Venâncio dos Santos Filho, o Bado.Com a comunicação do acórdão pelo TSE, a Corte Eleitoral paraibana vai promover a retotalização dos votos e atualizar o sistema das eleições de 2010. Para tanto, o presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti, já designou a formação de uma comissão apuradora. Após a retotalização dos votos, o TRE comunicará o resultado à Assembleia Legislativa, que deverá dar posse imediata a Carlos Dunga, que a esta altura já deve ter comprado o paletó da posse.


    A REVOLTA DOS ADVOGADOS COM A OAB E COM A MOROSIDADE DE JUSTIÇA


    Quem anda pelos corredores do Tribunal de Justiça não para de ouvir as constantes queixas dos advogados por conta da morosidade de nossa Justiça, cujo trabalho está cada dia pior, tornando muito difícil a sobrevivência daqueles profissionais do Direito, que porventura não contem com outras fontes de renda. Um simples alvará pára liberação de algum pagamento, cuja ação já transitou julgado demora meses, um cálculo pelos peritos judiciais passa também por outro longo período de espera, sob a alegação de que faltam contadores e os poucos disponíveis estão fazendo ainda cálculos do início do ano de 2012. Para se ter uma idéia da incompreensível e irritante lentidão, no próprio site oficial do TJ na semana passada se comemora o fim de um simples inventário que já tramitava há 27 anos.


    A REVOLTA DOS ADVOGADOS COM A OAB E COM A MOROSIDADE DE JUSTIÇA II


    O mais incompreensível de tudo é que até mesmo o Juizado de Pequenas Causas que foi instalado como sendo uma grande panacéia e que iria resolver grande parte da lentidão dos processos, se transformou numa grande decepção, pois ali a espera para a primeira audiência demora meses. O danado de tudo é que o presidente da OAB Odon Bezerra que foi reeleito as duras penas não dar um pio, um sussurro ou um simples gemido em favor dos advogados que vivem a pior situação de todos os tempos, com muitos já pensando em abandonar as lides advocatícias e cuidar de outros afazeres. A desembargadora Fátima Bezerra, a primeira mulher a assumir a presidência do nosso Tribunal de Justiça, precisa em nome de sua bela biografia, realizar uma gestão moderna e diferente, desburocratizando os trabalhos cartorários para assim tentar fazer uma justiça mais ágil, pois como bem disse o grande Rui Barbosa: “A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta”.


    O CAOS NO TRÂNSITO DE MANAIRA


    Quem precisa trafegar pela Avenida João Mauricio passa por uma verdadeira via crucis, em virtude da pavimentação que está sendo realizada ali, que permite apenas a passagem de um veiculo exatamente no pedaço da via, sendo obrigado a transitar lentamente carros, ônibus e caminhões. Como aquela via não tinha um único buraco ou qualquer defeito, ninguém entendeu até agora a necessidade de se gastar ali R$ 5 milhões, numa obra que teve e inicio em pleno Carnaval para infernizar a vida de todo mundo. A Prefeitura teria feito melhor se tivesse investido na recuperação da calçada que vai do Hotel Tambaú até o final do Cabo Branco, cujo estado de conservação é de verdadeira calamidade.


    PENSAMENTOS:


    Ladrão que rouba ladrão vive em Brasília



    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com


    Voltar