Página inicial


  • A CPI melou

    04/03/2013

    O deputado Janduy Carneiro, apresentou na Assembleia Legislativa um requerimento para instalação de uma CPI para apurar possíveis abusos nas compras da residencia oficial do governador. Danado é que o deputado baixou a guarda e foi curtir a Praia de Camboinha desde o final de janeiro e agora terá dificuldades de encontrar espaço para a sua proposta. É que o Regimento Interno da Assembleia, só permite a instalação e funcionamento simultâneo de três CPIs. E já há quatro pedidos protocolados, sendo que nenhuma delas pra investigar gastos da Granja. São elas: a CPI da Telefonia, de autoria de João Gonçalves (PEN), para apurar o funcionamento das operadoras de telefonia no Estado; CPI dos Planos de Saúde, de Hervázio Bezerra (PSDB), pra investigar a qualidade dos serviços dos planos de saúde; da Violência Contra Mulher, protocolado na semana passada por Iraê Lucena (PMDB) no sentido de forçar a conclusão das apurações dos crimes que ainda estão em aberto e criar um plano de combate á violência doméstica e, por fim, a CPI do Tráfico Humano, recentemente solicitada pela deputada Léa Toscano (PSB). Como se observa tudo não passou de uma inteligente manobra dos aliados do governo que impossibilitou assim a tramitação da CPI de Janduy Carneiro que na próxima terá que ficar mais antenado.

    VAVÁ DA LUZ, O MATUTO QUE DEU CERTO

    Vavá da Luz que gosta de ser chamado de matuto, definitivamente vem provando que a escolha do seu nome para secretário municipal de Esportes e Turismo de Ingá, foi uma certada escolha do prefeito Manoel da Lenha, Com pouco mais de quarenta dias a frente da secretaria de turismo de Ingá,Vavá da Luz vem chamando a tenção a atenção das autoridades ligadas ao turismo de todo o estado,parte do Pais e fora dele. Há alguns dias recebeu o famoso explorador Richard Ramussem protagonista da serie Selvagem ao extremo. No final de semana uma TV alemã esteve em Ingá para fazer um longo documentário. Vavá também já agendou a visita da TV Tambaú. Já foi atenção da TV Correio que fez uma matéria sobre seus projetos levado ao ar no Correio Cidades e o jornal Correio da Paraíba que dedicou lhe uma pagina inteira e levou ainda para suas Itacoatiaras de uma só vez, todas as autoridades do estado ligadas ao turismo e fez um encontro de sucesso com presenças como a de Ruth Avelino (PBTUR) Alessandra Lontra (SEC de Turismo do Estado)José Souto(Procurador do Domínio) Dra Solange (SUPLAN)Kleber Moura (IPHAN) Carlos Azevedo(IPHAEP) Sandro Targino (Assessoria Jurídica do Governador).Como Vavá não para já tratou com Lucélio Cartaxo na CBTU sobre a instalação de um trem fazendo o percurso Itabaiana/Ingá que o serviria para alavancar muito o turismo e o comercio das duas cidades.Vavá da Luz é um matuto que deu certo.

    A EXPUSÃO DO VEREADOR BIRA PEREIRA

    Desde a campanha passada que a direção do PSB tenta expulsar do partido o vereador Bira Pereira alegando quebra de fidelidade por parte do mesmo que se insurgiu contra sua legenda e não apoio a candidata Estela Bezerra, preferindo seguir com o candidato petista Luciano Cartaxo. Na semana que se findou o Conselho de Ética do PSB estadual da Paraíba finalmente aprovou a expulsão do vereador Bira) do partido. O presidente do Diretório Estadual na Paraíba, Edvaldo Rosas, explicou que esta semana os dirigentes irão se reunir para analisar o relatório da comissão e decidir se confirmaram a exclusão do parlamentar da legenda. “Recebemos o relatório da Comissão de Ética que indica a expulsão de Dilma. Iremos nos reunir na próxima semana se confirmaremos a exclusão”, afirmou nesta sexta-feira (1), Edvaldo Rosas. Caso se confirme a expulsão e consequente perda do mandato, quem assumiria é Sandra Marrocos, que também não nada de amores com o PSB, já que sem mandato desde janeiro, não foi lembrada pelo governador Ricardo Coutinho, para qualquer cargo no governo, nem mesmo para aspone do Palácio da Redenção, como dezenas de outros.

    MARANHÃO DIZ QUE WILSON SANTIAGO ESTÁ PROCURANDO MOTIVO PARA DEIXAR O PMDB

    Há vários dias, alegando não ter certeza se poderá disputar o mandato de senador pelo seu partido o PMDB, o ex-senador Wilson Santiago, vem ameaçando deixar a legenda levando consigo o filho deputado federal e cerca de 30 prefeitos. Aborrecido com tanta celeuma o ex-governador José Maranhão, presidente do partido, resolveu abrir o verbo e rebater as declarações do ex-senador Wilson Santiago e do deputado federal Wilson Filho sobre as insatisfações com o partido. Maranhão afirmou que os dois peemedebistas estão procurando oportunidade para deixar a legenda e que é mentira a suposta exclusão dos ‘Wilsons’.“Dizer que não está sendo acolhido, que não está sendo bem tratado. Isso não reflete com a realidade. Eu acho que eles estão procurando uma porta pra sair e, como essa porta não existe no PMDB, eles estão querendo construir”,concluiu o ex-governador.Fala-se que Santiago e o seu filho podem ir ara o PSB se aliando assim ao governador Ricar5do Coutinho ou que o ex-senador se tornaria o novo presidente do PTB na Paraíba, tomando assim a legenda das mãos de Armando Abílio, assegurando assim seu nome na disputa para o Senado.

    RUY CARNEIRO ADMITE CONSULTAR O TSE SOBRE A SITUAÇÃO DO TUCANO CÁSSIO

    Alegando que os tucanos tem que ter candidatura própria em 2014, o presidente estadual do PSDB na Paraíba, deputado Ruy Carneiro (PMDB), admitiu em entrevista à imprensa que a legenda pode consultar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à respeito da elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima para às eleições de 2014.O presidente admitiu ainda que deve consultar a justiça a respeito da questão jurídica envolvendo o nome do atual senador Cássio Cunha Lima, que teve mandato cassado quando governador do Estado e, por esta razão, ficou inelegível.

    UFA... FINALMENTE DILMA ROUSSEFF

    A presidente da República, Dilma Rousseff, juntamente com o ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro, responsável pela gestão do programa Minha Casa, Minha Vida e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhado pela secretária Municipal de Habitação Social, Socorro Gadelha, entregam nesta segunda-feira (4), 576 unidades habitacionais do Residencial Jardim Veneza. Além da cerimônia de entrega dos apartamentos e das 22 máquinas retroescavadeiras, a presidente juntamente com o ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, vão fazer uma visita às obras das Vertentes Litorâneas, em Itatuba. O empreendimento faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e tem investimentos total de R$ 956 milhões. O deputado federal Efraim Filho, do Democratas, prometia ruidosa manifestação contra a presidente, com direito a faixas, carros de som e outros instrumentos, mas neste fim de semana a Secretaria da Presidência entrou em contato com o mesmo e marcou uma agenda de 15 minutos da presidente com uma representação do movimento. Dilma receberá o documento e ouvirá os pleitos ainda no Aeroporto Castro Pinto, assim que desembarcar. Efraim Filho mostrou-se satisfeito e revelou que foi uma verdadeira vitória. Efraim cancelou o protesto às margens da BR 101, onde Dilma iria passar para inaugurar conjunto residencial no Jardim Veneza e veria carcaças de animais e faixas na pista.

    A FALA DE LAURO WANDERLEY FILHO

    Aqui neste espaço, diante do sepulcral silencio da imprensa e de nossas autoridades, este aprediz de digitador, solitariamente escreveu sobre o seu espanto em se permitir contruir na Br 230, nas proximidades do Forrock, duas torres comerciais de 30 andares. Esta semana o sempre antenado médico Lauro Wanderley, escreveu nas redes sociais:,”Quero deixar claro , que considero a Planc uma ótima construtora e seus sócios, gente do bem. No entanto, acho o local do empresarial, um terrível equívoco!!!!! Imagine uma média de 10 carros e 2 motos por laje[previsão otimista]. Serão 600 carros e 120 motos , trafegando diariamente na "ruela\' que da acesso marginal e procurando escoar o tráfego para a br 230... Vai ser o caos!!!!! Imagine os dejetos de 60 lajes , fora o restaurante , numa área sem esgotamento sanitário[eu acho] , vizinho a um mangue[app]....peço que perdoem a minha"miopia" técnica, mas é a visão que eu tenho e, embora admirador da empresa Planc, bem como do empreendedorismo dos diretores, princípios são inegociáveis e é assim que eu vejo a situação hoje”.

    A FALA DE LAURO WANDERLEY FILHO II

    Mais adiante, disse Lauro Wanderley Filho: “Como ninguém é dono da verdade e eu sou um mero aprendiz da vida, aceito argumentos que corrijam a minha opinião de pouco versado no tema..Lauro Wanderley Filho[exercendo sua cidadania por uma futuro melhor, onde talvez eu nem esteja lá será que tem esgoto? Afinal, ao lado está um mangue e área de preservação. Será que as vias tem capacidade de absorver o tráfego de 2 torres de 30 andares, com restaurantes. Serão motoboys, funcionários, clientes , profissionais, fornecedores?”Sem duvida será o caos e Lauro Wanderley Filho, tem razões na sua oportuna manifestação que revela acima de tudo o amor do mesmo pela nossa cidade.

    A FALA DE EDMILSON LUCENA

    Ninguém ignora a facilidade da escrita que tem o advogado e jornalista Tião Lucena, bem como o seu irmão advogado e poeta Miguel Lucena. A família Lucena tem ainda mais gente competente na escrita, o jornalista Edmilson Lucena, que sempre muito inspirado, escreve frases inteligentes que precisam ser analisadas por todos nós. Para reflexão de todos, Edmilson Lucena a partir deste ponto: “Para adquirir uma motocicleta nos dias atuais não é preciso ter dinheiro, habilitação ou responsabilidade. Chega-se à loja e de lá já sai com a moto emplacada, tanque cheio, capacete e um carnê!! Numa outra inteligente observação Lucena trata sobre a ocnfusa Lei Seca: “Se a Lei Seca existe para que o motorista não promova acidentes no trânsito, então não seria correto também ter lei seca para pedestre, carroceiro e ciclista?!!”

    PENSAMENTOS:
    Já cheirei coca. É igual a Pepsi...

    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com
     


    Voltar