Página inicial


  • Vené e as adesões

    26/02/2013

    A propósito das muitas adesões de prefeitos que o governador Ricardo Coutinho divulga pela imprensa, o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego e pré-candidato ao governo do Estado, disse que na verdade o que vem sendo praticado por parte do governador é um verdadeiro assédio político com os prefeitos do PMDB, pois é oferecido investimentos estaduais em troca de apoio. Esclareceu Veneziano que muitos prefeitos de sua legenda o procuram dizendo da proposta do governo e ele os aconselha a participar da encenação com fotos e tudo, para assim não prejudicar os seus municípios. Por fim disse que todos os prefeitos do PMDB têm reafirmado apoio a seu projeto de disputar o governo em 2014. Victor Lasky disse certa feita que “na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem”. Será que RC vem enganando a si próprio com tais adesões? É muito difícil acreditar em tanta inocência.

    CARLOS DUNGA: “POLÍTICO SEM MANDATO NÃO VALE NADA”

    Do Alto de sua experiência como política de vários mandatos e prestes a assumir um novo mandato da Assembleia Legislativa da Paraíba, o ex-senador Carlos Dunga (PTB) em entrevista a TV-Arapuan fez um desabafo, revelando “Político sem mandato não vale nada”. Na visão do mesmo “Porque político sem mandato é comerciante sem alvará e motorista sem carteira de habilitação. Então não adianta ser um político sem o mandato, porque não tem prestígio, não tem força e não tem sequer o dom da palavra”, afirmou o petebista. Carlos Dunga revelou por fim que não quer tomar mandato de ninguém e luta apenas para cumprir a vontade do eleitorado, desabando assim: “Todos os abutres estão querendo fisgar o cadáver que está ali. Mas, eu tive uma votação de 19 mil votos no último pleito em razão de muitos amigos terem optado em serem candidatos a deputado estadual. Uma coisa eu lhe digo, nunca comprei votos, nunca dei dinheiro a ninguém. O meu estilo de política é esse, trabalhar 24h”, concluiu.

    RANIERI PAULINO CHAMA DE OPORTUNISTAS OS PREFEITOS ADESISTAS

    A propósito de tais adesões, o peemedebista Ranieri Paulino, não se fez de rogado e soltou o verbo dizendo que prefeitos do PMDB que estão aderindo ao governador Ricardo Coutinho não passam de oportunistas. "Não vou cobrar nada do meu partido. Estou a disposição para ajudá-lo. Não acredito que tenha peemedebista se afastando do partido, os partidários de verdade não estão, alguns oportunistas sim. Concluiu o deputado.

    FINALMENTE A CÂMARA DA CAPITAL VAI TRABALHAR

    Depois de uma ociosidade de muitos meses, finalmente a Câmara Municipal da Capital começa hoje os trabalhos com uma sessão que contará inclusive com a presença do prefeito Luciano Cartaxo que durante anos foi vereador na Casa de Napoleão Laureano. Espera-se que os vereadores, muitos novatos, demonstrem disposição de trabalho e correspondam os votos recebidos em outubro passado.

    UFPB VAI DIVULGAR RELATÓRIO CONTRA RÔMULO POLARI

    Há muito que se escuta nos bastidores da UFPB, que vem sendo montada um pesado dossiê sobre a gestão de Rômulo Polari de toda sua gestão naquela universidade. Os Pró-reitores estão ultimando relatório com muitas irregularidades que são nitroglicerinas puras. Para quem surgiu na gestão de Luciano Cartaxo como um poderoso secretário com ares de primeiro-ministro, se tais denúncias se confirmarem vai ser muito difícil o prefeito mantê-lo na equipe.

    RAONI COMEÇA MAL

    Falando em Câmara da capital, o vereador Raoni Mendes, em 2008 tentou ser vereador, porém não passou de uma suplência, tendo porém assumindo posteriormente e de forma definitiva o mandato. Como trabalhou bem suas bases, no último pleito de 2012 foi o campeão de votos, obtendo quase nove mil sufrágios. O danado que ainda nem começou a trabalhar na presente legislatura e já saiu com duas pérolas que certamente não combinou com o seu eleitorado, defender um quinto mandato para o presidente Durval Ferreira, ignorância a importância da alternância de poder na democracia e o pior, quer modificar a lei que proíbe a construção de espigões na orla do nosso litoral. Claro que tal idéia só iria atender a ganância dos construtores que só visam lucro e não se importam com a beleza de nossas praias, cujo diferencial é exatamente esse, se poder ver brilhar o sol durante o dia inteiro. A propósito, em sua coluna de ontem, Abelardo Jurema enfatiza que basta observar aquele que vai à praia em frente ao Edifício Borborema no Cabo Branco, construído antes da lei e observar o banho de sombra a partir do meio, uma vez que o sol se esconde por trás dos 12 pavimentos daquele edifício. Será muito difícil para Raoni explicar que fala em nome daqueles que sufragaram o seu nome em outubro passado.

    MAIS UM ASSESSOR NO PALÁCIO

    Aqui neste espaço, este assessor de digitador já criticou diversas vezes a verdadeira legião de assessores que o governador Ricardo Coutinho vem nomeado como aspone do Palácio. Para ser nomeado basta ser ex-secretário de alguma coisa ou candidato aliado derrotado nas eleições. No final de semana o ‘sortudo’ foi o ex-vereador Aldo Lopes (PSB) que foi candidato do governador a prefeito de Marizópolis deu com os burros n”água. E pensar que Ricardo Coutinho sempre criticou tal pratica hein?

    CARTAXO CONCEDE REAJUSTE PARA SERVIDORES

    O prefeito Luciano Cartaxo, dentro da política de valorização e de diálogo com os servidores municipais, anuncia nesta segunda-feira (25) novos benefícios para duas categorias.Todos os profissionais do magistério da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) terão um reajuste do piso salarial de 10% e os agentes de mobilidade urbana da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) receberão o 14° salário, criado no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da categoria. O evento será realizado às 9h, no Paço Municipal.

    A BRIGA EM CAMPINA GRANDE

    A briga em Campina Grande não para nunca. Agora mesmo o coordenador de Comunicação da Prefeitura daquela cidade José Araujo, soltou o verbo, revidando declarações da médica Tatiana Medeiros (PMDB) que chamou o prefeito Romero Rodrigues de ‘carreirista que nunca trabalhou’. Na resposta disse Araujo: “Ela surgiu pelas mãos de Veneziano, que nunca teve cinco minutos de carteira assinada. Antes de ser prefeito ele nunca geriu um fiteiro. Solteiro, ele ainda não tinha sustentado um canário com fastio” Poxa, na jugular.

    A FALA DE VIRGULINO ALENCAR

    Virgulino Alencar auditor fiscal do estado aposentado e professor universitário, sempre preocupado com os problemas que afligem a todos, se manifestou sobre o sistema tributário brasileiro, Virgulino a partir deste ponto: “A Receita Federal do Brasil (faça-se justiça, um dos órgãos mais bem estruturados para o exercício de sua função) divulga o programa para a declaração da renda obtida em 2012, por pessoas físicas ou empresas. Não há dúvida de que está cada vez mais fácil preencher a declaração, com o modelo a ser utilizado em 2013 já trazendo pré-impressos muitos dados, bastando colocar os valores auferidos.A Receita cumpre a sua obrigação institucional. O problema do sistema tributário brasileiro está na estrutura legal, com uma montanha de leis instituindo tributos, taxas e contribuições, todas incidentes sobre o rendimento do trabalho assalariado.A sociedade precisa deixar de reclamar dos órgãos fiscais e pressionar o sistema político para corrigir as distorções de um sistema desigual e injusto. Ou seja. O problema está no Congresso.
    Mas, pergunta-se. Um Poder Legislativo dirigido por um Renan Calheiros irá mudar alguma coisa? Tenho minhas dúvidas”.

    PARLAMENTARES DEVEM EVITAR JURISTAS NA VOTAÇÃO DO NOVO CÓGICO PENAL

    Todo mundo sabe a frouxidão de nossas leis e como tal fato tem concorrido para o aumento da violência e da insegurança. O fato é que todas as vezes que se tenta copiar os países do Primeiro Mundo, adotando-se uma legislação mais rigorosa dentro da realidade dos nossos dias, logo surgem juristas por motivos bem óbvios se insurgindo contra as mudanças. Ora, ora, ora, os nossos legisladores não têm que ouvir tais juristas e sim o clamor das ruas. Por que não se faz um plebiscito? Vamos ouvir o povo que sofre nas ruas e não esses engravatados, que quase sempre moram em verdadeiras fortalezas e andam com seguranças e a bordo carros blindados. A realidade das ruas é bem diferente dos gabinetes refrigerados.

    A FALA DE CARNEIRO ARNAUD

    O ex-deputado federal e prefeito de João Pessoa Antônio Carneiro Arnaud, sensibilizado pela seca que atinge os irmãos no Sertão da Paraíba assim se manifestou: “Acabo de regressar de Pombal, minha querida terra localizada no alto sertão. O coração veio doído com o que presenciei pela falta de chuva. As esperanças estão quase se acabando. Amanhã é lua cheia e a sua força sobre a terra e os seus víveres não trouxe ainda chuva lá na minha região. O dia se São José está se aproximando e se até lá as chuvas não se fizerem frequentes não posso nem imaginar a calamidade que acontecerá.Semana passada estive em Barra de São Miguel-PB, e fiquei encantado com administração da prefeita Luci Costa, que tem um exemplo de humanidade a ser seguido, e se possível, copiado pelos demais prefeitos paraibanos. Sua atuação nos emociona, pelo simples fato de revolucionar o município em favor dos portadores de deficiências. Desde o teatro onde seus atores são os próprios deficientes, aos espaços públicos adaptados para esses nobres paraibanos. Fica aqui o meu registro e minha admiração a melhor prefeita da Paraíba!”

    Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com
     


    Voltar