Página inicial


  • PT quer o Governo

    06/02/2013

    O PT parece que tomou gosto pelo poder, depois da vitória de Luciano Cartaxo aqui na capital e já informa que pretende caminhar no próximo ano num bloco composto pelo PT, PP e PSC, apresentando chapa completa de deputado estadual a governador. Tal bloco conta com seis deputados estaduais, mais o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. O sucesso de tal bloco vai depender naturalmente da atuação de Cartaxo na capital e também da atuação de Aguinaldo Ribeiro e dos benefícios que possa trazer para a Paraíba. Só o tempo dirá.

    TRINTA AÇÕES DE IMPROBIDADE CONTRA VENEZIANO

    Ao que parece o novo prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, não quer dar trégua ao seu antecessor Veneziano Vital do Rego (PMDB) que vai acabar passando o ano de 2013 inteiro apresentando defesa na Justiça. É que o procurador-geral do município de Campina Grande, José Mariz, anunciou ao blog que a prefeitura deverá entrar com mais de trinta ações civis públicas por improbidade administrativa contra o ex-prefeito peemedebista em razão de atos administrativos adotados em sua gestão. Pelo visto o Cabeludo vai gastar muito dinheiro com advogado e sola de sapato indo ao Fórum, se quiser chegar em 2014 com a ficha limpa.

    VENEZIANO QUER O PEN, MAS O ANO DE 2012 AINDA INCOMODA

    Por falar no ex-prefeito Veneziano Vital do Rego, anda acenando para diversos partidos e com o PEN, presidido por Ricardo Marcelo não foi diferente e o mesmo deixou claro que pode dar para tal legenda a oportunidade de disputar a vice-governadoria na sua chapa como também o mandato de senador. O problema é que Veneziano esquece que o seu irmão o senador Vital do Rego Filho, por exemplo, incluiu a cidade de Belém no seu roteiro de campanha nas eleições municipais de 2012 e acabou pedindo votos em comício contra a esposa do presidente da Assembleia Legislativa candidata derrotada no pleito, Cris Rodrigues. Ricardo Marcelo pelo visto tem boa memória, pois sequer deu resposta as propostas do Cabeludo.

    QUAL O FUTURO DE LUCIANO AGRA?

    Desde que deixou a Prefeitura da capital, Luciano Agra com ex-militantes do Coletivo Girassol, vêm planejando o seu futuro político, tendo como principal dificuldade agora qual o partido que irá se filiar até o mês de outubro e que desde já lhe assegure legenda para 2014. Agra pensa em ser candidato a governador ou até mesmo vice se for para atender os interesses das oposições e por fim, o que parece mais viável, disputar uma vaga de deputado federal, considerando espólio eleitoral em João Pessoa como base.

    AS INDESEJÁVEIS TORRES DA PLANC

    Esta aprendiz de digitador, no final da semana tratou aqui sobre as torres de trinta metros que serão construídas na Rodovia Governador Pedro Gondim, chamada também de Br 230, ocasião em que lamentava os problemas que trariam tais construções, num local já bastante perigoso e acidentado, na subida existente logo após o viaduto. Na verdade tais torres serão bem mais problemáticas, pois vão concentrar ali centenas de empresas, com funcionários e clientes, existindo apenas como via de chegada e saída à própria rodovia. As torres farão parte de um centro corporativo, com previsão de lançamento para o início de março e pretende concentrar grandes empresas paraibanas e de representações nacionais e internacionais.

    AS INDESEJÁVEIS TORRES DA PLANC II

    O empreendimento, que está sob a responsabilidade da Construtora Planc, vai ser dividido em duas torres de 30 andares, em uma área de 62. O complexo corporativo oferecerá também quatro andares de garagem, igualmente com acesso por meio de cartões magnéticos - com mais de 1 mil vagas para carros, além de espaço para motos e bicicletas; uma praça de eventos, com restaurante; lanchonete, cafeteria e um auditório flexível, onde as empresas poderão realizar eventos para um público de até 200 pessoas. Todo o complexo estará sendo monitorado por meio de uma central fechada de câmeras. Ontem a imprensa noticiou que há 30 dias não sai nenhum alvará autorizando as construções na cidade de João Pessoa, em função da falta de carimbo do secretário do Planejamento. Apesar da imoral desculpa, pelo menos no caso das construções das torres da Planc, seria bom que o carimbo do secretário jamais ficasse pronto.

    O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO VENCEU E SUMIU

    Pelo menos durante uns 15 meses da gestão do governador Ricardo Coutinho, o secretário de Saúde Waldson de Souza esteve diariamente na berlinda, sofrendo pressões de todos os lados, principalmente dos médicos. Naquela ocasião, o jovem Waldson que era um secretário aparentemente provisório e que logo seria substituído, parecia que não iria agüentar aquela enxurrada e logo iria jogar a toalha, pedindo para sair. Ledo engano, o mesmo conseguiu dominar totalmente a situação, superando todas as adversidades e simplesmente hoje administra a sua Pasta de forma tão discreta, que muitos já pensavam que o mesmo já teria sido substituído. Parabéns para o mesmo.

    CONCURSO PARA A SAÚDE

    Por falar em saúde, a Prefeitura da capital ainda este ano vai realizar concurso público para contratar novos profissionais para a área. O secretário de Saúde do Município Lindemberg Medeiros, informa que até o final deste mês, 193 aprovados no último concurso no ano de 2010, serão chamados. A idéia do secretário é que o edital fique pronto até o meio do ano e que as provas sejam aplicadas ainda em 2013. É bom os profissionais da área da saúde já irem se preparando para tal certame, pois nos dias de hoje a concorrência é cada vez maior.

    A ABERTURA DA VIA DO BESSA

    Esta semana na coluna do Abelardo Jurema o conceituado promotor Valério Bronzeado, escreveu sobre o recurso de apelação da Associação dos Moradores do Bairro Jardim Oceania, cuja presidente é a esposa do próprio Valério Bronzeado. Em síntese foi dito no citado recurso, que não se deseja asfaltar a orla do Bessa, mas se construir um passeio público e uma ciclovia com baixíssimo impacto ambiental. Alegam ainda que a administração pública deve agir pensando nos interesses da coletividade que transcendem em muito a questão ecológica. A Justiça deve se apressar em julgar tal questão, atentando que uma minoria ali residente deseja tão somente privatizar uma área que é de todos, para que apenas uns poucos usufruam. Danado é saber que esses pseudos ambientalistas durante muito tempo sem um gemido um pio, um sussurro, assistiram muitos moradores dali ampliarem os seus quintais praticamente dobrando as respectivas propriedades e tais pessoas inescrupulosas na visão deles ambientalistas, nunca perturbaram as tartarugas, que aparecem sempre naquela orla para depositar os seus ovos. Vá entender.

    CAI NÚMERO DE HOMICÍDIO. SERÁ?

    O governador Ricardo Coutinho, anda eufórico com a informação repassada pelo seu secretário de Segurança Claudio Lima de que o número de homicídios mês passado caiu 9,4% em relação a janeiro de 2012. Como no ano passado, correu a notícia de que o dito secretário estaria ‘filtrando’ os boletins que deveriam ser levadas ao conhecimento da imprensa é digno supor, que tal informação não seja verdadeira, pois a realidade de nossas ruas é bem diferente. A única forma de se acreditar que tais números sejam verdadeiros seria imaginar que o titular da pasta da Segurança não estaria considerando em suas estatísticas as centenas de mortes dos viciados em drogas, que estão sendo dizimados diariamente, conforme noticiam todos os veículos de comunicação do estado.

    O JORNALISTA CARLOS ARANHA FOI ESPANCADO

    Falando na insegurança e na violência reinante, até mesmo o respeitado jornalista Carlos Aranha, aos 66 anos de idade, foi vitima da ação de três jovens marginais ao passar pelo movimentado Parque Solon de Lucena, recebendo chutes e pontapés, ficando com vários hematomas no rosto e no corpo. O fato até poderia ter sido mais grave se não fosse à pronta intervenção de transeuntes, pois naquele local, apesar de grande movimentação de pessoas, não havia nenhuma viatura da Polícia Militar e muito menos da sempre sumida Guarda Municipal.

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais


    Voltar