Página inicial


  • Vital e Cícero decepcionam

    02/02/2013

    O Brasil sabe que o senador Renan Calheiros é acusado formalmente na Justiça da prática de três crimes: peculato- para quem não sabe é desvio de dinheiro público, falsidade ideológica e uso de documentos falsos.Mesmo com essa ficha que faria corar Fernandinho Beira-Mar, dos onze senadores tucanos, apenas cinco: Álvaro Dias (PR), Aécio Neves (MG), Aloysio Nunes Ferreira (SP), Cássio Cunha Lima (PB) e Paulo Bauer (SC) votaram contra Renan. Os outros seis ciscaram para fora do ninho. Segundo as suspeitas do grupo pró-Taques, serviram-se da dissimulação os seguintes bicos: Flexa Ribeiro (PA), Cyro Miranda (GO), Lucia Vânia (GO), Cícero Lucena (PB) e Ruben Figueiró (MS).Açlém de Cícero Lucena atrelado a tal fidelidade partidária que só funciona quando existe interesses outros, Vital do Rego também votou no seu colega Renan. A propósito do descabido voto em tal figura, este aprendiz de digitador faz suas, as palavras proferidas ontem no SBT pela jornalista e apresentadora Raquel Sheherazade: “Pior que Renan são os 56 senadores que o elegeram. Pior que os 56 senadores que deram, a um ficha suja, a presidência da casa são os mais de 140 milhões de brasileiros que elegeram esses senadores.”

    MARANHÃO FALA DE ROMPIMENTO ENTRE RICARDO E CÁSSIO E SUA POSSÍVEL CANDIDATURA
     


    • José Maranhão desconfia que inevitavelmente acontecerá um rompimento entre Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho. De acordo com Maranhão, o PSDB nacional tem total interesse que o senador tucano dispute a eleição governamental de 2014 e, nesse sentido, já estaria sondando essa possibilidade de contar com Cássio como representante da legenda na disputa para o Governo do Estado. O peemedebista declarou que no momento não está pensando na disputar eleitoral, ou, cargo a disputar. De acordo com Maranhão, apenas o governador Ricardo Coutinho (PSB) é um nome definido para disputa por ter direito a reeleição.“Eu não quero me lançar prematuramente nenhuma candidatura. Eu já tenho o mandato de presidente do PMDB. Parece que só tem um candidato realmente lançado que é o governador do Estado”. É bom o Cabeludo Veneziano colocar as barbas de molho, ou seria os cabelos?

      CÁSSIO ABRE MÃO DE LIDERANÇA NO SENADO

      Por falar em Cássio, para não prejudicar a candidatura de Aécio Neves a presidência da Republica em 2014, o senador paraibano Cássio Cunha Lima abriu mão da liderança tucana no Senado. Cássio, que já havia sido escolhido em reunião preliminar para ser o líder dos tucanos no Senado, abdicou da função e indicou o colega de partido, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), ligado politicamente ao ex-governador José Serra, como o novo líder do partido no Senado Federal.Cássio ficará como vice0lider de seu partido.

      ELEITORES DE JP TERÃO QUE SE RECADASTRAR PARA SISTEMA BIOMÉTRICO

      Num prazo apertadíssimo eleitores domiciliados em João Pessoa terão que fazer o recadastramento dos títulos eleitorais a pedido da Justiça eleitoral. A decisão, do Juiz substituto da 70ª zona eleitoral, Fabiano Moura de Moura, foi publicada nesta sexta, 01, no Diário da Justiça. Tal decisão, estabelece prazo para atualização dos dados e cadastramento no sistema biométrico que começará a valer, na capital paraibana, a partir das eleições de 2014.A revisão do eleitorado terá início na próxima segunda, 04, e seguirá até o dia 21 de março. Os eleitores que não comparecerem a Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel) terão os documentos cancelados.
       

    • NONATO BANDEIRA: ‘ESTÃO FRITANDO LUCIO FLÁVIO’
       

    • Na política da Paraíba nunca reina a paz absoluta, agora mesmo o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira, resolveu meter a sua colher numa possível briga do Coletivo Girassol, que aparentemente tem como vitima o secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Lúcio Flávio, envolvido nas supostas irregularidades na prestação de contas da Granja Santa, que está sendo analisada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) Nonato que não usa meia palavras disse que, Lúcio Flávio, está enfrentando um verdadeiro processo de fritura por parte do Governo do Estado. Pois é, a fritura é tão grande que a secretaria Aracilba Rocha, nem se fez de rogada e a semana passada meteu a boca no seu colega secretário e qualquer pessoa de mediana inteligência logo percebe que a mesma jamais diria o que disse se não tivesse sido orientada para tanto. Lucio Flavio para não prejudicar a sua biografia, deveria pegar o seu boné e dar o fora rapidamente da corte palaciana.
       

    • REGINALDO PEREIRA – APERTEM OS CINTOS O PREFEITO SUMIU

      O prefeito de Santa Rita Reginaldo Pereira, passou 40 anos de sua vida lutando para ser eleito prefeito daquela cidade, tendo finalmente sido eleito e tomado posse no inicio deste ano. O mesmo desde que assumiu a Prefeitura não faz outra coisa a não ser se queixar da gestão do ex-prefeito Marcus Odilon, que teria afundado as finanças da Prefeitura. Depois de várias criticas desferidas, Reginaldo simplesmente sumiu da cidade, fato que vem preocupando a todos, tanto que os vereadores daquela cidade estão anotando as suas faltas, quem sabe para um eventual impeachment do mesmo mais adiante. É bom Reginaldo tomar tento e dizer para que foi eleito, pois até agora o sua atuação não vem agradando a ninguém.
      A DEMORA EM AGIR DO SECRETÁRIO DA GUARDA MUNICIPAL
      Durante a campanha passada todos os candidatos a prefeito de nossa capital, sabedores da necessidade de se diminuir a violência em nossa capital, utilizaram tal problema com bastante ênfase no Guia Eleitoral, empolgando assim o eleitorado, ávido por mais segurança em nossa cidade. No caso de Luciano Cartaxo, o mesmo depois de eleito foi até mais longe, pois ainda no início do mandato criou uma secretaria de Segurança Pública e Cidadania. O fato é que o secretário nomeado, um perito aposentado, o ex-vereador Geraldo Amorim, considerando a angustia da população, ao invés de cair logo em campo com os 500 guardas existentes, foi logo criando a primeira dificuldade, informando que não irá ao atual prédio da Guarda Municipal, preferindo esperar que a Prefeitura alugue um prédio mais vistoso. Agora se descobre que dos 400 guardas aprovados no último concurso, o secretário já informou que só no segundo semestre apenas 100 deles serão chamados para o curso de formação, que como se sabe perdura por alguns meses. Se depender da disposição de Geraldo Amorim, a população vai demorar muito para ver os guardas ajudando na nossa segurança.
       

    • QUAL A PRIORIDADE O ASFALTO OU O CALÇADÃO DO CABO BRANCO?
       

    • O gestor seja público ou privado deve trabalhar sempre em cima de prioridades, daí ninguém entender que o prefeito Luciano Cartaxo, em pleno período de Carnaval resolva colocar uma camada nova de asfalto em toda orla marítima, que, aliás, não apresentava em toda sua extensão nenhum buraco que justificasse o absurdo gasto. Muito mais urgente e necessário, seria mudar as imprestáveis pedras do calçadão do Cabo Branco, que foram colocadas na gestão de Cícero Lucena e que se encontram totalmente danificadas, colocando em riscos inclusive o caminhado o passeio das pessoas, principalmente aquelas mais idosas. Realmente ficou difícil entender a urgência e qual a necessidade de recapeamento.
       

    • A BANDA 5 DE AGOSTO É HOMENAGEADA NESTE CARNAVAL

      A Banda 5 de agosto é um dos orgulhos da Prefeitura Municipal de João Pessoa e sempre abrilhanta todos os eventos relacionados a gestão municipal. Ela nasceu em maio de 1964 e funcionou extra-oficialmente até 20 de outubro daquele ano, quando o então prefeito, Domingos Mendonça Neto, sancionou a Lei nº. 620, institucionalizando a banda de música da cidade de João Pessoa com o nome ‘5 de Agosto’, em homenagem a fundação da capital paraibana.A banda atualmente é composta por 54 músicos, regida pelo maestro e fundador da 5 de Agosto, Adelson Machado, tendo como regente adjunto o maestro Rogério Borges, mestrado em Educação Musical pela Campbellsville University, Inglaterra.Neste Carnaval a Banda 5 de agosto será hoemenageada, bem como os seus músicos.Mesmo ligada a Funjope que patrocina gravações de CDs para diversos autores paraibanos, a mesma jamais teve um CD gravado, sonho acalentado pelos seus dois dirigentes Adelson Machado e Rogério Borges e por todos os componentes da banda. No inicio de sua gestão o ex-prefeito Luciano Agra prometeu que iria realizar tal sonho que já persisite há quase meio século, porém por razões ignoradas tal não aconteceu. Quem sabe agora com o prefeito Luciano Cartaxo e tendo Mauricio Burity à frente Funjope finalmente saia o CD.
       

    • A CARA DE PAU DO SECRETÁRIO DA PREFEITURA DE ARARAS
       

    • A cara de pau de nossos políticos e gestores realmente não tem limites. Esta semana o secretário municipal doa Prefeitura de Arara, Jurandi Ernesto, se apoderou de um ônibus daqueles amarelos destinados ao transporte escolar e si dirigiu para a nossa capital trazendo toda a sua família para curtir o litoral. O problema é que no meio da viagem Quando trafegava pela PB 057, no trecho entre Araçagi e Itapororoca, ocorreu um acidente envolvendo tal ônibus e um motociclista que teve morte imediata. Quando se esperava que tal secretário envergonhado enfiasse a viola no saco e sumisse, o dito cujo nem ficou corado e se explicou dizendo que tal conduta é comum nos 223 municípios do estado. Se uma figura dessas é secretário desde a gestão anterior, imagine o que o mesmo já vem cometendo de irregularidades. Já que o mesmo não teve a dignidade de pedir exoneração, o prefeito em nome da decência e em respeito ao povo deveria imediatamente fazê-lo, exonerando tal secretário a bem do serviço público.
      Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais


    Voltar