Página inicial


  • A coluna de Cláudio

    24/01/2013

    Há mais de uma semana a primeira-dama do Estado Pâmela Bôrio não sai negativamente da mídia nacional. Primeiro foi a Revista Veja que fez sérias criticas a gastança na residência oficial do Governo, ontem o conhecido colunista Cláudio Humberto, que assina nota em alguns dos principais jornais do Brasil, chamou a primeira-dama da Paraíba, jornalista Pâmela Bório, de deslumbrada.Leia a nota:A bolsa da vida.A deslumbrada primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, provocou nova polêmica exibindo em sua página na internet uma bolsa “Birkin” da grife francesa Hermès, avaliada em R$30 mil. Ministra da Casa Civil, Dilma teve que explicar em 2009 que sua “Birkin” era “réplica italiana”. A matéria publicada no começo da manhã desta quarta-feira (23), no site da Folha de São Paulo sobre os gastos da primeira-dama na residência oficial do governador Ricardo Coutinho, já é mais acessada pelos leitores do portal, Já ontem o Jornal a Folha atacou: ”As despesas realizadas pela primeira-dama serão investigadas pelo Ministério Público da Paraíba e podem se transformar em inquérito civil.Pois é, desse jeito não tem deslumbramento que resista.
     
    MAJOR FÁBIO QUER SER GOVERNADOR
     
    O deputado federal, Major Fábio (DEM), que também é conhecido como ‘deputado de uma nota só’ tendo em vista que só trata sobre a ilusão que recebeu a denominação de PEC 300, que teria como objetivo dar um salário digno aos policiais e que já foi literalmente ‘enterrada’ pela Mesa da Câmara dos Deputados, revelou que a sua maior pretensão política na vida pública. "Ser governador”. O parlamentar lembrou que quando chegou à Paraíba, ele disse para si mesmo: “Eu ainda vou ser governador desse Estado. “Eu vim para ser governador. Mesmo que só chegasse a ser um vereador de uma cidade pequena do interior”, disse Fábio contando que, mesmo sem estrutura financeira, chegou a Câmara Federal por duas vezes.E a gente pensando que o mesmo teria vindo para ser oficial de nossa PM. Pode-se dizer tudo do mesmo, menos que não é homem de fé e que não seja bem pretensioso.
     
    GOVERNADOR EXONERA IRÃE LUCENA

    A edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23) trouxe a exoneração da ex-deputada estadual, Iraê Lucena, do cargo de secretária da Mulher e da Diversidade Humana. Iraê se prepara para voltar para a Assembleia Legislativa, após o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) ter aceito o convite do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), para ocupar o cargo de secretário da Agricultura do município.O governador Ricardo Coutinho (PSB) ainda não divulgou quem ocupará a vaga deixada por Iraê Lucena.Quem sabe pode ser a solução para acomodar a ex-vereadora Sandra Marrocos fiel defensora do Governo Ricardo Coutinho e destacada pétala do Jardim Girassol.
     
    ZENÓBIO DESEJA RUY COMO SENADOR E CÍCERO COMO DEPÚTADO
     
    O prefeito Zenóbio Toscano através da imprensa fez um prognostico sobre o futuro de senador Cícero Lucena. Segundo ele, nas eleições de 2014 Cícero deve ser candidato a deputado federal, já que não haverá vaga para ele na chapa comandada pelo governador Ricardo Coutinho, em razão das divergências existentes entre os dois. Conhecido pela franqueza com que aborda os temas com a imprensa, Zenóbio defendeu durante entrevista ao Polêmica Paraíba a manutenção da aliança do PSDB com Ricardo e por isso estimula a substituição de Cícero por Ruy Carneiro, que, sendo candidato a senador, abriria mão do mandato de deputado federal para Lucena.
     
    MPPB AJUIZA AÇÃO CONTRA MARCUS ODILON
     
    O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou mais uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Santa Rita (município da Grande João Pessoa), Marcus Odilon Ribeiro Coutinho, devido a irregularidades praticadas, em 2008, na licitação feita para a aquisição de material odontológico. A ação movida pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público se baseia em relatório técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que constatou as seguintes irregularidades no processo licitatório 257/2008: ausência de pesquisa de preço; sobrepreço; ausência de documento com a indicação de dotação orçamentária para o pagamento da compra e fracionamento de licitação.A licitação foi feita na modalidade "convite" e teve como vencedora a empresa "Saúde Dental Comércio e Representação LTDA", com a proposta ofertada no valor de R$ 78,1 mil. Por conta do descalabro do s últimos oito anos, ainda ontem o prefeito Reginaldo Tavares disse que proporcionalmente a divida de Santa Rita é a maior de todos os municípios brasileiros.Ainda bem que o ex-prefeito Marcus Odilon tem patrimônio e assim poderá indenizar os cofres públicos.
     
    NÃO PRECISAMOS DA PRESENÇA DE DILMA, BASTA A GRANA
     
    Dilma viria em fevereiro, adiou para março, talvez só venha em abril. A briga começou antes da vinda. O PT queria faturar com a visita, o ministro Agnaldo Ribeiro, e o governador Ricardo Coutinho também queriam a honra de ser os responsáveis pela ilustre visita e com tanta disputa eis que chega a noticia que a mesma pelo menos por enquanto não vem. Na verdade como a mesma só necessita dos votos dos paraibanos, a rigor nem é necessário sua presença aqui, mas se mandasse de forma efetiva dinheiro para socorrer as vitimas da seca, como também para obras estruturantes para geração de empregos nós primos pobres do Brasil já nos sentiríamos bastante gratos. Não precisamos da presença de Dilma, basta a grana.
     
    AFINAL, OS DEPUTADOS SÃO OS NOSSOS REPRESENTANTES?
     
    Por falar em seca depois daquela zoada todinha feita pelos nossos deputados com caravana pelo Cariri e Sertão com fartas refeições da comitiva e encerramento no Salão Nobre do Hotel Tambaú, além de cara publicidade feita por um ator global se descobre agora que para enviar o documento pedindo socorro a presidente Dilma Roussef é necessário colher milhares de assinaturas dos paraibanos, seja no Ponto de Cem Réis, bem como nas redes sociais. Se os nossos representantes legais precisam de tais assinaturas, de que valeu então tantas despesas e dias de peregrinação pelo interior do nosso estado? 

    SERVIDORES FEDERAIS NEM RECEBERAM O REAJUSTE DE JANEIRO E JÁ BUSCAM MAIS

    Os servidores federais sequer receberam o salário com o reajuste dado no final do ano passado e considerando a disparada da inflação os ´[órgãos de representação já estão mobilizando os servidores federais a tentarem reabrir as negociações salariais com o governo. Eles reclamam da aceleração dos indicadores gerais de preços desde dezembro, o que contraria as estimativas oficiais e amplia as perdas. As categorias representadas pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) — consideradas a elite do funcionalismo e as últimas a aderirem ao acordo de reposição parcial — alertam que a trégua com a presidente Dilma Rousseff, firmada em 2012, está próxima de acabar. Em paralelo, muitos poderão individualmente ir à Justiça para recuperar o poder de compra.Podem apostar que vem muita greve por ai, pois além desses que reajustados já reclamam, existem outros grupos de servidores, que não aceitaram o reajuste oferecido de 15% divididos em três anos e esses bastante prejudicados virão com muita força agora em 2013.
     
    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais


    Voltar