Página inicial


  • Pâmela Bório candidata

    20/01/2013

    Diz o jornalista Helder Moura, que e circula entre funcionários da Granja Santana, que a primeira-dama, Pâmela Bório, estaria sendo convencida a disputar as eleições de 2014, como candidata a deputada estadual ou federal, pois há uma legião de admiradores de seu trabalho. Segundo Helder em princípio, o candidato da família, além do governador, seria o seu filho Rico Coutinho. Porém, apesar de desejar ingressar na política, seguindo os passos do pai, Rico já decidiu que só deverá disputar em 2018. Em 2014, seria a vez de Pâmela. O fato é que tal informação é totalmente improcedente, pois a referida senhora é totalmente inelegível por duas razões, a primeira seria a absoluta falta de votos e a segunda de ordem legal, ou seja, sendo esposa do governador Ricardo Coutinho, evidentemente está completamente impedida de ser candidata. Com relação ao filho do governador, qual seria o mérito do dito cujo para merecer os votos dos paraibanos. Chega desses reinados políticos que se criam constantemente na nossa Paraíba, elegendo-se pessoas em razão apenas do grau de parentesco com determinados políticos. Vai ver que é exatamente por isso que com raríssimas exceções, estamos sempre muito mal no que diz respeito aos nossos parlamentares.

    PÂMELA BÔRIO, A EVITA DA PARAÍBA II

    Depois de ser bastante criticada na semana passada pela Revista Istoé a nossa primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bôrio, esta semana foi alvo de reportagem positiva do Portal R7. Dentre outras coisas diz aquele portal” A primeira-dama da Paraíba esbanja beleza e simpatia. Apesar de já ter feito desfiles e ensaios fotográficos, a bela, de 29 anos, rejeita o rótulo de “ex-modelo”. Nas redes sociais, ela faz questão de destacar que é graduada em jornalismo e que faz mestrado na área de comunicação.Casada com o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), desde agosto de 2011, Pâmela é apresentadora de um programa de TV e diz atuar na área há dez anos. O casal tem um filho de dois anos, Henri Lorenzo.Em seu perfil no Facebook, Pâmela diz: “Amo o que faço, mas amo ainda mais o que me faz totalmente feliz: viver com os dois homens da minha vida! Sou uma abençoada por Deus!”. Pois é, como Pâmela Bôrio declarou que a reportagem da Revista Istoé era matéria encomendada, alguém poderá agora dizer o mesmo sobre tudo que foi publicado pelo Portal R7. Só para lembrar, vai uma máxima popular: ‘O pau que bate em Chico bate em Francisco”.

    TUCANOS JUNTO COM RICARDO COUTINHO

    Já dizia o ex-deputado Manoel Gaudêncio que política é como nuvem, a cada vez que se olha para o céu a mesma já mudou de forma. Esta semana o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) surpreendeu a todos ao deixar “em aberto” a possibilidade de aliança entre o PSDB o PSB, para a disputa pelo governo do Estado em 2014, ou seja, rezariam o mesmo credo. O que chama atenção desse jogo de acasalamento é que a informação parte exatamente de parlamentar é que vem a ser um dos mais fieis escudeiros do senador tucano Cícero Lucena – ferrenho rival do peessebista Ricardo Coutinho.

    GESTÃO CARTAXO: PETISTAS FORAM ESQUECIDOS

    O deputado estadual Anísio Maia (PT), que também foi coordenador da campanha do prefeito Luciano Cartaxo (PT), revelou durante entrevista que o PT não foi bem contemplado na gestão de Cartaxo. Anísio para exemplificar a sua contrariedade revelou que indicou dois nomes para secretários municipais, mas suas indicações não foram acatadas. Ele inclusive ressaltou que o partido ainda merece ter um maior espaço em termo de cargos no Executivo Municipal, mas acrescentou que não pretende pressionar o gestor pessoense nesse sentido. Anísio disse por fim entender as dificuldades do prefeito e diante da grande base nós tivemos que ceder para ele garantir a governabilidade”, disse ele. Pois é, essa mesma critica este aprendiz de digitador já tinha feito aqui neste espaço, pois aliados de primeira hora de Cartaxo, ficaram inteiramente esquecidos no que diz respeito aos cargos e pergunta-se afinal quem ajuda a eleger ajuda a governar, ou não?

    OS CHEQUES SEM FUNDOS DE VENÊ

    O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues não para de malhar a gestão do seu antecessor Veneziano Vital do Rego potencial candidato ao governo do Estado pelo PMDB. Há denúncias no atacado e em todas as áreas administrativas, pois além de reclamar muito do lixo espalhado pela cidade, esta semana o alcaide campinense impregnou mais nódoas na imagem do Cabeludo e apresentou cópias de dois extratos com cheques devolvidos sem provisão de fundos. Um da conta do Fundo de Participação dos Municípios, uma das principais receitas da prefeitura. O outro do ICMS. Em ambos, a comprovação dos cheques sem fundo emitidos na gestão anterior.

    O VIA MEDICINA E O PROFESSOR HONÓRIO

    Já conhecia e admirava o médico, dentista e principalmente o professor, como gosta de ser chamado Antonio Honório, cuja atividade no magistério da Química, o mesmo é um dos mais gabaritados e respeitados do nosso estado. Esta semana conheci na Avenida Epitácio Pessoa o seu Colégio e Curso Via Medicina e confesso que fiquei impressionado com as instalações, com o corpo de funcionários e principalmente com o carinho e a determinação que o Professor Honório, dirige aquele importante espaço de ensino, que conta com salas climatizadas com Datashow; Plantão de dúvidas; material didático exclusivo e direcionado, Sala de estudos e a melhor equipe de professores e que utiliza no seu material publicitário o ensinamento de Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Sendo assim, pela boa educação que oferece o Via Medicina, o Professor Honório e sua competente equipe de docentes, estão dando valiosa contribuição para um mundo melhor.

    ENGENHARIA DE TRÂNSITO DE LOUCO

    Alguém precisa urgentemente alertar o prefeito Luciano Cartaxo, que tem gente na sua equipe querendo ‘queimar’ o seu filme ainda no início de sua gestão. As mudanças realizadas no trânsito do Jardim Luna envolvendo a Avenida Ruy Carneiro é coisa de cientista louco, pois ninguém nem mesmo os guardas da Semob estão entendendo aquilo que mais parece um labirinto, considerando o verdadeiro malabarismo que os motoristas têm que fazer para entrar e sair daquele bairro. Nem o mais aloprado dos loucos da Colônia Juliano Moreira ou alguém que fumou um charuto de lexotan seria capaz de tanta doideira. O fato é que são muitas cabeças batendo cabeça e ninguém se entende no caótico transito daquela área. Para que não exista nenhuma dúvida sobre a queixa ora registrada aqui, Cartaxo bem que poderia pegar o seu próprio automóvel e trafegar pela referida área e daí tirar suas próprias conclusões.

    A RETIRADA DOS MORADORES DE RUA

    Por falar em Cartaxo, técnicos da Prefeitura finalmente estão cadastrando moradores de rua para posterior remoção das principais vias de nossa capital. O trabalho teve início na orla de Tambaú, literalmente tomada por um bando de drogados, que acampados nas proximidades do Hotel Tambaú e até na areia daquela praia, destroem a vegetação marinha, já que até comida preparam naquele local. Outro grupo que envergonha a todos mora em pleno Ponto de Cem Réis e ali cometem todo tipo de absurdos, pois dormem a noite e durante o dia nos poucos bancos existentes, colocam roupas para enxugar em pleno monumento dedicado a Vida de Negreiros e ali mesmo fazem fogo para preparo de alimentos, sem falar que tomam banho numa torneira existente e até fazem a vista de todos as suas necessidades fisiológicas e pasmem os leitores, sem que sejam incomodados pela Polícia Militar e muito menos pela Guarda Municipal, como se fosse legitimo o patrimônio de todos, ser utilizado por um grupo de malfeitores. Ali não existe apenas a questão social, o problema é policial também, pois se drogam, furtam as pessoas e se agridem, tanto que em duas semanas tivemos ali dois casos de esfaqueamentos. Tudo isso só acontece porque a autoridade- ou a falta dela – permite.

    DILMA VEM ANGARIAR VOTOS

    Aqueles que imaginavam que a presidente Dilma Rousseff iria finalmente desembarcar na nossa Paraíba, para agradecer a grande votação aqui recebida e em razão dos olhos do nosso governador, enganaram-se redondamente. Até onde a vista alcança se trata de um périplo político que visa angariar votos, já para a reeleição já no próximo ano. Qualquer olhar desapaixonado não permite outra conclusão, ou seja, ela pretende ajudar na recuperação do prestígio político do PT no Nordeste, região sob forte influência do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e região crucial para o seu projeto de reeleição em 2014. Já estava na hora. Aliás, já passou da hora dessa tão esperada visita. É de se comemorar. Ou não? Não, pois a visita tem apenas um viés eleitoral, tanto que até o início de março, Dilma deve visitar ao menos seis Estados da região. A avaliação dos petistas é que o partido precisa melhorar a articulação política com governadores e prefeitos na região, principalmente após o resultado das eleições de 2012, da qual o PSB saiu fortalecido. Comprovando tudo que aqui foi dito, no passeio pelo Nordeste iniciado pelo estado do Piauí Dilma no final de uma a solenidade recebeu do governador Wilson Martins um gibão de couro, um dos maiores símbolos do estado e encerrou a visita vestida de vaqueira.

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais


    Voltar