Página inicial


  • Os fantasmas de Zé

    17/01/2013

    Ainda no governo José Maranhão III, portanto, há mais de dois anos a imprensa noticiou uma lista de servidores fantasmasI. Naquela época se comentou que literlamente existiam na citada lista pessoas relamente mortas, cujos contracheques era confecionados regularmente, tirando-se assim dinheiro do desgastado erário. Naquela oportunidade o Procurador Geral do Minstério Público, Senhor Osvaldo Trigueiro, alegando que não gostaria de cometer injustiças, ficou de examinar rapidamente tal lista e dar uma satisfação a sociedade, que afinal é quem paga tal conta. Salvo uma publicação extra oficial da Revista denominada Politika de propriedade deFabiano Gomes até hoje estariamos todos sentados a espera já que o digno procurador, não se sabe a razão, até hoje não se pronunciou, como se não devesse satisfações a nós maltrados contribuintes que pagamos todas essas contas, inclusive o salário do mesmo.


    PÂMELA BÔRIO DESMENTE REVISTA ISTOÉ


    A primeira-dama do Estado Pâmela Bôrio, em longa carta desmente a Revista Istoé, alegando que jamais promoveu festanças na residencia oficial e que vive do seu salário como jornalista há mais de 10 anos atuando na área. A citada senhora alega também, que tal publicação se revela um órgão de imprensa prostituido que não respeita nem os seus leitores. A revista teve como base a infoormação de que haveria excessos nas despesas da residencia oficial do governador, a Granja Santana e portanto o Tribunal de Contas do Estado, poderia facilitar as coisas julgando rapidamente tais contas, comprovando assim a sua legalidade ou não.


    S.O.S SECA PARAÍBA: PADRE DJACY FUI E VI. NADA FALEI!


    O Padre Djacy lamenta através da imprensa o fato de como foi tratado no Encontro ocorrido no Hotel Tambaú, denominado S.OS. SECA PARAÍBA, o Padre a partir deste ponto: “Fui 450 km, sete horas de viagem. Assim foi minha ida a João Pessoa para participar do lançamento do S.O.S SECA, no luxuoso Hotel Tambaú. Saí duas da madrugada,não dormi,cheguei cansado, sem nada comer. Na viagem á capital, carregava uma certeza: a grande oportunidade para falar sobre o sofrimento dos sertanejos havia chegado.Chegando ao luxuoso hotel, fiquei por ali, esperando o grande momento de dar meu grito de alerta,de expor para os presentes, as dores,as agonias e desesperos dos meus irmãos sertanejos.Tudo em vão.Infelizmente, essa esperança de falar, clamar, pedir socorro para meus irmãos vítimas da seca, esvaiu-se, foi por terra. A oportunidade para expor sobre o drama da seca não me foi dada. Saí do auditório com os olhos lacrimejados, mas com a consciência tranquila da missão cumprida. Pois é, deve ter sido em razão do Padre Djacy não usar o traje passeio formal exigido no convite, de outra feita quem sabe.

    EX-VEREADOR OCUPA CADEIRA NO PLENÁRIO E DEIXA VEREADOR SEM ACENTO

    O ex-vereador Geraldo Amorim (PDT) não desapegou da cadeira que ocupava no parlamento municipal e na manhã desta quarta-feira (16) voltou a sentar no mesmo lugar que ocupou nos últimos oito anos, o detalhe é que enquanto o ex-vereador ficou nas cadeiras oficiais da Casa, coube ao vereador João dos Santos (PR) sentar nas cadeiras reservadas aos visitantes. A Câmara Municipal realizou uma sessão extraordinária para votar a criação de duas secretarias municipais: Secretaria de Acompanhamento Governamental, que funcionará em Brasília, e a Segurança Municipal, que será comandada por Geraldo Amorim. Aliás, a invasão dos plenários da Câmera Municipal e de nossa Assembleia Legislativa vêm se caracterizando como um verdadeiro abuso, pois talvez por conta das câmaras de TV, com muita gente querendo aparecer, tais plenários são invadidos, por assessores, seguranças, garçons, jornalistas e até amigos e parentes de parlamentares. Os presidentes dos Legislativos poderiam disciplinar os acessos, evitando assim a verdadeira multidão que ocupa os plenários, atrapalhando os trabalhos e até se apoderando das cadeiras dos parlamentares.

    O ARAQUE DO SISTEMA PENITENCIÁRIO


    Na época de Pedro Adelson como Secretário Penitenciário, na Penitenciária do Serrotão em Campina Grande, os presos chegaram a construir um condôminio residencial dentro dos muros daquele presídio, sem que o titular da Pasta tomasse conhecimento. Agora já no governo Ricardo Coutinho o impossivel aconteceu, o novo titular da Pasta, delegado Walber Virgolino, prendeu um apenado do regime semi-aberto, Sérgio Costa de Souza conhecido como “Gordo Guinga”, que andava armado com um revolver e com farda de agente penitenciário, certamente com conhecimento de muitos chefes que evidentemente não podem escapar de jeito nenhum da punição penal e administrativa. No passado falou-se muito de araque de polícia, mas araque peniteciário deve ser o primeiro no Brasil. Imagine os absurdos que vinha fazendo tal figura andando assim devidamente paramentado.
    PREFEITURA NÃO É LUGAR PARA LADRÃO
    O consagrado jornalista Chico Pinto que escreve para o blog que leva o meu nome, trouxe ontem interessante artigo em que lamenta a conduta de alguns gestores públicos. Dentre outras coisas, Diz Chico Pinto: “Sete ex-prefeitos de municípios pertencentes ao estado do Espírito Santo acabam de ser presos por prática de atos ilícitos. Foram presos porque lhes faltaram compostura e honestidade durante o período em que estiveram à frente dos destinos das suas cidades. Foram indignos dos cargos para os quais foram eleitos. Botaram à mão na massa, ou melhor, roubaram o dinheiro do contribuinte e, pior ainda, traíram a confiança do eleitor. Operações desse tipo deveriam ser permanentes em todos os municípios onde existam indícios de roubalheira. Prefeitos ladrões, desonestos além de confinados na cadeia teriam de ter os bens bloqueados para garantir ao erário público à devolução do dinheiro surrupiado”. Mais adiante escreve Chico Pinto: “Aqui mesmo na Paraíba é alarmante o número de denúncias contra ex-prefeitos. Os que entraram acusam os que saíram de terem deixados os municípios em péssimas condições. Tem município que roubaram do computador ao papel higiene. Dinheiro que é bom nem pensar! O que ficou de herança foram apenas dívidas e desorganização administrativa”. Pois é, Chico tem razão, pois como explicar que muitos deles passaram dois mandatos fazendo bandalheiras e jamais foram incomodados pelo Ministério Público e Tribunal de Contas. Realmente fica difícil entender.


    DILMA NA PARAÍBA


    A presidente Dilma Rousseff (PT) virá a Paraíba no próximo dia 31 de janeiro. Essa é a primeira vez que a petista pisará em solo paraibano desde que assumiu a presidência da República. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (15) pelo secretário dos Recursos Hídricos do Estado da Paraíba, João Azevedo, em entrevista à na Rádio Jovem Pan de João Pessoa, após encontro com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, em Brasília. De acordo com João Azevedo, Dilma deverá visitar na Paraíba as obras do Centro de Convenções, em João Pessoa, e as obras do canal Acauã Araçagi. Realmente cada dia ficava mais difícil explicar como sendo o governador Ricardo Coutinho da base aliada e agora o prefeito da Capital Luciano Cartaxo petista de altos coturnos a presidenta – como gosta de ser chamada - se recusar terminantemente em visitar este sofrido estado, cujo povo lhe deu tantos votos. Agora parece que vai.


    A VIA LITORÂNEA E A SUA NECESSIDADE


    Aquela área da Praia do Bessa depois do Mega-Shopping,denominada Via litorânea, precisa ser aberta pelo menos até onde se localiza o Iate Clube, deixando assim de ser praticamente uma área privativa de alguns poucos ricaços que ali residem, que alegam que naquele espaço, ocorrem desovas de tartarugas e que tal via iria prejudicar o meio ambiente. Pura falácia, pois a estrada iria passar exatamente no espaço que durante anos foi invadidos por muitos deles que cresceram os seus quintais, tentando assim se apropriar do terreno público, tendo a Justiça obrigado que voltassem os respectivos terreno ao seus tamanhos normais conforme as escrituras dos mesmos. Toda essa resistência é comandada exatamente por um estrangeiro que se instalou ali e vem fazendo verdadeira batalha, para que a via não seja aberta e eles e alguns poucos sejam literalmente ‘donos’ daquele importante e valioso espaço público. O prefeito Luciano Cartaxo precisa encarar tal questão e fazer exatamente o que deseja a maioria, ou seja, a abertura da via, exatamente nos fundos das casas, sem nenhum prejuízo ao meio ambiente como alegam esses pseudos ecologistas.

    Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais


    Voltar